Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PCdoB de olho na vaga de Felipe Camarão no Urbanismo…

Camarão: alvo do PCdoB

O PCdoB está trabalhando intensamente nos bastidores para emplacar o professor Geraldo Castro Sobrinho na secretaria de Urbanismo.

A princípio, os comunistas queriam garanti-lo  no lugar de Allan Kardec Duailibe, praticamente descartado da administração. O grupo mais próximo do prefeito considera fraco o desempenho de Kardec, assim como o de Vinícius Nina na Saúde, e cogitou substituí-lo imediatamente.

Mas Felipe Camarão tem enfrentado problemas com a sua liberação do serviço público federal, de onde é procurador de carreira, e pode ser obrigado a deixar a gestão holandina.

Os comunistas forçam a barra por que Geraldo Castro, nomeado para a Habitação, ficou sem pasta, desde que o prefeito decidiu não mais criar as novas secretarias em 2013.

A princípio, o núcleo duro do governo – formado pelo pai do prefeito, ex-deputado Edivaldo Holanda; pelo secretário de governo, Rodrigo Marques, e pelo procurador-geral do município, Marcos Braid – tenta encontrar uma saída para a situação de Camarão, que pode optar por uma licença do emprego federal.

Seria uma saída temporária, mas Holandinha ganharia tempo para uma solução definitiva.

E evitaria dar ainda mais poder ao guloso PCdoB de São Luís…

Sair da versão mobile