2

Serviço público: teoria x prática

É de conhecimento de todos que o emprego em cargo público é almejado por muitos pela estabilidade que proporciona.

A diferença entre o serviço público e o serviço privado está nos seguintes objetivos: satisfação do público e lucro, respectivamente.

Contudo, a aplicação destes objetivos difere bastante na prática.

Afinal, são poucos os órgãos públicos preocupados em satisfazer o cliente. Pois, para a maioria dos funcionários, o cliente é apenas um número de senha.

Quantos mais senhas, melhor. Apenas.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. ATÉ CONCORDO,MAS OS SERVIÇOS PARTICULARES NÃO SÃO MUITO DIFERENTE DO PÚBLICO, PRINCIPALMENTE NO MARANHÃO. OS FUNCIONÁRIOS DE LOJAS, RESTAURANTES, HOSPITAIS PARECEM QUE ESTÃO FAZENDO FAVORES AOS CLIENTES, NÃO GOSTAM DE SER QUESTIONADOS, CRITICADOS, E POR AI VAI, A MÁXIMA DE QUE “O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO” NUNCA FOI BEM ACEITA POR ESTAS BANDAS.

Deixe um comentário para Gustavo Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *