19

Este é o papel do blog…

http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2013/04/holandinha-e-mirian-agu.jpg

Holandinha e Myrian: insistência frustrou prefeito

A demissão da secretária de Trânsito e Transporte de São Luís é um reconhecimento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), ainda que por vias transversas, da importância e da influência deste blog no contexto político-social do Maranhão.

Desde a divulgação da nomeação de Myrian Aguiar para a SMTT – ainda no final do ano passado – este blog apontou os equívocos de tal escolha e previu as consequências para o sistema de transporte.

À época, como sempre fazem, os partidários, os bajuladores sem consciência e o cães de aluguel do prefeito disseram haver interesses outros do blog para “atacar Myrian Aguiar”.

Mas este blog nunca atacou Myrian Aguiar. Apenas apontou, de forma contundente e baseado em dados reais, o despreparo da secretária para o cargo que ocupava.

O sistema de transporte em São Luís está falido e Holandinha ainda não sabe o que fazer com ele, fato que também foi mostrado aqui.

Holandinha confirmou o acerto que diminuiu de 5% para 1% o ISSQN, a fim de garantir recursos extras às empresas. Não funcionou.

Por último, aceitou pagar de indenização 6,60% dos custos operacionais – o que dá quase R$ 6 milhões em valores de janeiro a março –  em compensação ao alto índice de gratuidades e subsídios que existem nas tarifas da capital.

O caos no trânsito segue na gestão de Holandinha

Como Myrian Aguiar, há outros vários secretários despreparados na gestão Edivaldo Júnior – ou muitos que não conseguiram casar teoria e prática, mesmo com diplomas internacionais.

Alás, não apenas este blog mostrou isso desde o início, mas outros blogs também – embora alguns tenham mudado de opinião de uma hora para outra, desdizendo tudo o que haviam dito, cinicamente, como se o leitor não soubesse separar o joio do trigo.

Mas o leitor sabe.

E é por isso que mantém este blog como um dos mais acessados do Maranhão e faz deste blog o mais influente nos círculos de poder.

Porque aqui não se escreve por conveniência, mas por consciência.

Aqui, as coisas não são vermelhas hoje e azuis amanhã. Aqui se conhece a cor da chita.

Que a queda de Myrian Aguiar – sem nenhum traço de ofensa pessoal a ela – sirva para, finalmente, o prefeito dar um rumo claro do que quer no trânsito e no transporte de São Luís.

E este blog vai continuar sua posição crítica em relação ao governo Holandinha.

Por que tem consciência de que, assim, contribui fortemente para o futuro de São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. O Marco de vez em quando acerta quando bate doido na Oposição. Ele só erra, quando gava babescamente a Oligarquia. Ou seja, sempre. Tai um exemplo de acerto.

  2. Essa Administração e seus aliados são um bando de merda boiando. Trabalho que é bom nada.

  3. Você foi patetico e ridiculo nesse texo, a tua influencia na atual administração é totalmente nula, você não tem moral e nem respaldo para influenciar o Prefeito a tomar qualquer decisão pois se tivesse por escrever tanta baboseira que já escreveu, ele já teria renunciado ao mandato kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Vê se publica o comentario …

  4. O mérito do Marco foram as reportagens, mas qualquer pessoa que tenha um minímo de capacidade mental já sabia que essa Secretária não iria durar muito, pois até o momento não tinha apresentado qualquer solução de curto, médio ou longo prazo para a questão do trânsito e transporte.

    Resp.: Seria então correto dizer qeu o prefeito Edivaldo não tem a mínima capacidade mental?

  5. E o pior de todos pra mim é o tal do Silveira da Semosp, esse senhor é grosso, prepotente, arrogante e o pior de tudo, é um incompetente, nem currículo tem, ou melhor, o currículo dele se resume ao simples fato de ter uma amizade de 40 anos com Holanda pai. Só isso, isso é o motivo de manterem um secretário dessa má qualidade numa pasta tão importante para a nossa cidade! Lamentável!
    A única coisa boa da gestão dele é a limpeza pública, mas isso não é mérito dele. O mérito é da própria empresa São Luís Engenharia Ambiental -SLEA, que foi ctiada na gestão de Castelo, com a fusão das empresas Vital e Limpel, ambas trazidas à São Luís nas gestões de Tadeu e Castelo. Portanto, não é nada novo, apenas estava ruim e agora repaginaram para tentar agradar o prefeito e para não perder o mega contrato de 20 anos!!!!!!!
    Simples assim!!!!!!

  6. ME COMPRA UM BODE, TU ÉS MUITO CARA DE PAU MARCO, QUE DAR OUVIDOS PARA UM JORNALISTA FRACASSADO COMO VC.

    Resp.: Holandinha deu. De uma forma ou de outra, deu.

  7. Prefeito tá cagando e andando pra ti….

    Resp.: Tá, né? Engrçado, houve uma demiss~´ao de uma secretaria de trânsito, não houve? Pois é, né?…

  8. SEM COMENTÁRIOS!!! INFLUÊNCIA DO BLOG!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKK VOCÊ È MESMO DE FAZER RIR…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. muito bem comenta sobre a ex-secretaria,já sobre a os demais comentarios fica para cada leitor fazer a se mesmo.

  10. Menos, meu caro!
    Estás, por acaso, sugerindo que a substituição é consequência das tuas “análises”?
    Acho que vc esqueceu de tomar seu remedinho hj…

    Resp.; para se ter idéia da minha influência. S[ó por meio deste IP, você já comentou aqui 125 vezes. Como é que uma pessoa se digna a comentar 125 vezes em um blog que não tem importância alguma? Parece que não sou eu quem tem que tomar remédio, não acha???

  11. Até que enfim essa mulher pediu pra sair , já vai tarde e tomara que leve com ela a sua incompetência.
    Assim como ela tem muitos secretários nessa administração que só tem curriculum e muita incompetência,a cidade de São Luis nunca teve tão abandonada e o serviço publico totalmente parado.
    Esse tal de Silveira secretário da SEMOSP deveria fazer o mesmo pedir pra SAIR !!!

  12. Rídicula a matéria. Com base em que você ataca a ex Secretária? Por ela ter acabado com monopólio de uma empresa numa região que precisava dessa medida? Por ter sido A RESPONSÁVEL por não estourar uma greve. E CLARO, NENHUM BLOG deu CRÉDITO A ELA.

    O seu trabalho como blogueiro é tendencioso e de péssima caterogria jornalística. Uma pena que a prefeitura perdeu, sem dúvidas, o melhor chefe de pasta. Experiente, séria, competente, e tem currículo. O que muito de vocês ”jornalistas” blogueiros nunca terão. Realmente, torça para bandidos voltarem, assim vocês poderão reaver a mesadinha e viver em “paz”.

    Ataques gratuitos e irresponsáveis, quem perde é a prefeitura, a Cidade e, sobretudo a democracia com essa ”mídia” comprada e de baixíssimo nível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *