Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Este é o papel do blog…

Holandinha e Myrian: insistência frustrou prefeito

A demissão da secretária de Trânsito e Transporte de São Luís é um reconhecimento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), ainda que por vias transversas, da importância e da influência deste blog no contexto político-social do Maranhão.

Desde a divulgação da nomeação de Myrian Aguiar para a SMTT – ainda no final do ano passado – este blog apontou os equívocos de tal escolha e previu as consequências para o sistema de transporte.

À época, como sempre fazem, os partidários, os bajuladores sem consciência e o cães de aluguel do prefeito disseram haver interesses outros do blog para “atacar Myrian Aguiar”.

Mas este blog nunca atacou Myrian Aguiar. Apenas apontou, de forma contundente e baseado em dados reais, o despreparo da secretária para o cargo que ocupava.

O sistema de transporte em São Luís está falido e Holandinha ainda não sabe o que fazer com ele, fato que também foi mostrado aqui.

Holandinha confirmou o acerto que diminuiu de 5% para 1% o ISSQN, a fim de garantir recursos extras às empresas. Não funcionou.

Por último, aceitou pagar de indenização 6,60% dos custos operacionais – o que dá quase R$ 6 milhões em valores de janeiro a março –  em compensação ao alto índice de gratuidades e subsídios que existem nas tarifas da capital.

O caos no trânsito segue na gestão de Holandinha

Como Myrian Aguiar, há outros vários secretários despreparados na gestão Edivaldo Júnior – ou muitos que não conseguiram casar teoria e prática, mesmo com diplomas internacionais.

Alás, não apenas este blog mostrou isso desde o início, mas outros blogs também – embora alguns tenham mudado de opinião de uma hora para outra, desdizendo tudo o que haviam dito, cinicamente, como se o leitor não soubesse separar o joio do trigo.

Mas o leitor sabe.

E é por isso que mantém este blog como um dos mais acessados do Maranhão e faz deste blog o mais influente nos círculos de poder.

Porque aqui não se escreve por conveniência, mas por consciência.

Aqui, as coisas não são vermelhas hoje e azuis amanhã. Aqui se conhece a cor da chita.

Que a queda de Myrian Aguiar – sem nenhum traço de ofensa pessoal a ela – sirva para, finalmente, o prefeito dar um rumo claro do que quer no trânsito e no transporte de São Luís.

E este blog vai continuar sua posição crítica em relação ao governo Holandinha.

Por que tem consciência de que, assim, contribui fortemente para o futuro de São Luís…

Sair da versão mobile