13

Secretariado: Curriculuns fortes e ações fracas incomodam Edivaldo Jr…

Allan Kardec se limitou a ações como esta; depois sumiu dos holofotes

Pelo menos mais dois secretários municipais estão na alça de mira do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e podem ser convidados a deixar o cargo.

Os professores-doutores Allan Kardec Barros Duailibe, na Educação; e Vinícius Nina, na Saúde, não emplacaram como gestores de suas áreas – apesar dos lustrosos currículuns – e Holandinha já não esconde o descontentamento com os dois.

Indicado pelo PCdoB, Allan Kardec não emplacou na Educação.

Apesar da riquíssima experiência acadêmica na Universidade Federal do Maranhão, o professor não conseguiu dar o rumo de qualidade esperado na pasta que ocupa.

Edivaldo já percebeu isso, e só ainda não o substituiu por não ter encontrado um nome com perfil para o posto, que não tenha relação partidária – apesar de o PCdoB, de Flávio Dino, se sentir dono do cargo.

Timidêz de Nina também não agrada Edivaldo

Vinícius Nina também é oriundo da Ufma.

Cirurgião e professor, dirigia o Hospital Universitário Presidente Dutra, e foi a segunda opção para a Saúde – entrou depois que a primeira escolhida, Ana Emília, recusou o cargo.

Extremamente tímido e mais afeito aos bastidores, Nina tem como habitat natural os centros cirúrgicos, onde passa a maior parte do tempo.

Não conseguiu resolver o caos no sistema de Saúde e foi ofuscado pelo desempenho do diretor do Socorrão I, Yglesio Moyses, que chegou a ser cotado para o posto.

Edivaldo também procura alguém com perfil de gestor para a Saúde…

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. a nossa educação está um caos msm, a semed está agendando a limpeza nas escolas, colocam dentro de uma Kombi funcionários da limpeza da secretaria e levam ao destino agendado, eu nunca vi isso, fora Alan Kardec, régina, e cia…

  2. Conhecimento não é sabedoria, curriculum bonito não significa ação! Simples Assim.

  3. Yglesio, que esta sendo odiado por todos do mais humilde funcionário e pela maioria dos médicos ,isso é uma piada

  4. Antônio Martins vc tem toda razão, sem se falar q o homem é tio do Edvaldo( descubram quem é, um dos mencionados ), E o cordenador de transporte da semus? é um… não o confuda com Rodrigues, pois este é novo e parece ser honesto, não sabe dos esquemas, é o motorista de ambulância adaptado a coordenador de transportes. Tenho pena dos gastos q serão feito com combustivel e manutenção de carros por esta secretaria (saúde), há uma quadrilha de volta ali, q trabalhou na época de Jackson e Tadeu, Castelo nisto foi mais inteligente cortou as asas dessa turma. Vc está ferrado Edvaldo o rombo vai ser grande, hoje está em duzentos milhões, logo vai dobrar.

  5. Não Sou Médico, mas tenho Mestrado em Saúde Coletiva, Especialização em Gestão Pública em Saúde, Gestão em Sistemas em Sáude, Auditoria, Planejamento e Gestão em Saúde..hehe…já que nao existem gente competente nessa Secretatia de Saúde..Me coloca nesse cargo. Muita gente arrogante e fraca (sem nenhuma experiência) nessa SEMUS, achando que esse “poder” é para sempre e que o mundo não dá voltas !! Quem sofre é a Saúde Pública.

  6. é notório que existe problema.mais se tem uma secretaria que nao estar problemática essa é a educação.lá ta funcionando.o negócio é que tão ti pagando para tentar desestabilizar uma gestao que ta dando certo.esse jogo que querem fazer com Alan agente sabe que é porque tem uma peça muito incomodado.faça uma análise e compare.isso se a tua ética deixar .

    Resp.: Vocês têm que decidir: uns dizem que eu estou criticando a prefietua por ela não está me pagando. Agora você diz que estão me pagando. Enrem em um acordo, pelo menos, meus caros.

  7. É verdade, Alan Kardec está perdido na pasta e nada mudou nas escolas municipais, tá tudo abandonado, depredado, professor sem condições, não há o menor investimento, também pudera, o secretario só fica no gabinete. Kardec embora seja professor, não entende nada de educação básica, tá anos luz de Moacir Feitosa. Ontem mesmo vi uma cena deprimente, que nunca tina visto antes, mas que começa a aparecer, alunos com uniformes e livros da rede municipal pedindo dinheiro e lanches na praça de alimentação do S. Luís Shoping. Não dá pra ti Kardec, deixa alguem que entende cuidar da nossa educação.

  8. Se Edivaldo demitir mesmo Alan Kardec da pasta da educação, vai fazer a coisa correta, pois esse secretario não entende nada de educação básica, nem se esforça para aprender. Sou professor da rede e se conhece um bom secretario, quando esse procura visitar as escolas para saber dos problemas, Kardec não sai do gabinete. Ontém, estive no Shopingg S. Luís por volta das 17h, o que vi, foi o retrato da atual gestão do sr. Alan Kardec, dois alunos com uniforme e livros da rede municipal, pedindo nas mesas da pça de alimentação, dinheiro e lanches, algo vergohoso para nossa escola municipal, nunca tinha visto isso antes. O que está acontecendo com nossos alunos para vivarem pedites nos Shopings da vida. Será que o lanche da escola do municipio não está bom? Fora

  9. Realmente, sou da area de saude tenho amigos que trabalham na SEMUS e também preciso ir até la para resolver assuntos de trabalho e lá e quem manda hoje são tres pessoas essa Sara que era pessoa de confiança de Dr. Gutemberg e de Castelo na gestão passada, esse adjunto licindo e a secretaria do Dr. vinicius.Assim fica dificil, como pode um secretario que os funcionarios não veem na secretaria! Quem manda, quem contrata e DISTRATA é a Dra. Sara. O que mais me espanta é como a Sara já mandava na gestão passada mandar mais ainda nessa gestão.Realmente o mundo tá doido, o prfeito tá é certo tem que limpar geral e tirar esse pessoal da gestão passada que parece que ta trabalhando contra!Boa sorte

  10. Ei jornalista porque tu também não fala do Secretario de Governo que também está ameaçado de cair?Ah deve ser porque ele te paga né?

  11. Marcos nessa tu estais fora da realidade! ofuscado por Yglesio o Dr. Vinicius esse diretor do socorrao I um cavalo batizado a unica coisa que fez ate agora e gerar um grande mal estar no socorrao, tu ja viste alguma administracao funcionar bem com os funcionarios insatisfeito? Ate os doentes tem medo de Iglesio ali se intalou o terror.

    Resp.: Meu caro, faça uma pesquisa pública e pergunte quem é o secretário de Saúde e quem é o diretor do Socorrão. Aí voc~e entenderá quando eu falo de que um foi ofuscado por outro.

  12. Edivaldo coloque um secretário que não seja médico. Coloque alguém que goste de trabalhar. Dr. Vinícius sequer conhece os funcionários dos setores da SEMUS e nunca saiu do gabinete. Deixa tudo nas mãos de pessoas que gostam de humilhar e destratar os funcionários como é o caso do Sr. Pinheiro. A secretaria de saúde é enorme e depende de um batalhão de pessoas para funcionar lubrificada, e quando tem muita gente insatisfeita com o tratamento recebido, coloca tudo a perder.

  13. NA SAUDE TEM É QUE LIMPAR,TEM 03 PESSOAS QUE TRATA TODO MUNDO MAL,ESTA PIOR QUE NA GESYAO PASSADA,SEC.ÁDJ DE FINANÇAS LICINDO ROGRIGUES,SULIVAN-SUP DE PATRIMONIO UMA BAIANA QUE LICINDO MANDOU BUSCAR PENSE NUM TRATAMENTO E SARA ESSA É PIOR QUE TODOS,AMIGO O CIRCO ESTA FECHADO PARA LICINDO LÁ ELE COLOCOU SOMENTE PESSOAS DELES O PREFEITO NÃO TEM VEZ.PODE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *