Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Secretariado: Curriculuns fortes e ações fracas incomodam Edivaldo Jr…

Allan Kardec se limitou a ações como esta; depois sumiu dos holofotes

Pelo menos mais dois secretários municipais estão na alça de mira do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e podem ser convidados a deixar o cargo.

Os professores-doutores Allan Kardec Barros Duailibe, na Educação; e Vinícius Nina, na Saúde, não emplacaram como gestores de suas áreas – apesar dos lustrosos currículuns – e Holandinha já não esconde o descontentamento com os dois.

Indicado pelo PCdoB, Allan Kardec não emplacou na Educação.

Apesar da riquíssima experiência acadêmica na Universidade Federal do Maranhão, o professor não conseguiu dar o rumo de qualidade esperado na pasta que ocupa.

Edivaldo já percebeu isso, e só ainda não o substituiu por não ter encontrado um nome com perfil para o posto, que não tenha relação partidária – apesar de o PCdoB, de Flávio Dino, se sentir dono do cargo.

Timidêz de Nina também não agrada Edivaldo

Vinícius Nina também é oriundo da Ufma.

Cirurgião e professor, dirigia o Hospital Universitário Presidente Dutra, e foi a segunda opção para a Saúde – entrou depois que a primeira escolhida, Ana Emília, recusou o cargo.

Extremamente tímido e mais afeito aos bastidores, Nina tem como habitat natural os centros cirúrgicos, onde passa a maior parte do tempo.

Não conseguiu resolver o caos no sistema de Saúde e foi ofuscado pelo desempenho do diretor do Socorrão I, Yglesio Moyses, que chegou a ser cotado para o posto.

Edivaldo também procura alguém com perfil de gestor para a Saúde…

Sair da versão mobile