10

Sinais sem planejamento

Foto do jornalista e internauta, José Cordeiro Filho

Não é de hoje que São Luís conta com uma instalação desenfreada de semáforos nas avenidas.

Muitos ao invés de ajudar, só atrapalham. Uns que demoram demais a abrir, outros de menos. Fica explícita a falta de planejamento para as instalações.

E, pra completar, existem ruas que tem semáforos em dobro, causando mais congestionamento.

É o caso da Rua das Hortas esquina com a Rua dos Afogados (foto), situadas no Centro da cidade.

Este é um dos tantos sinais instalados na gestão passada e que, pelo visto, foram de sobra.

Mais do que a cidade presida na realidade.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. E OLHA QUE EU VENHO LEVANTANDO ESSA BANDEIRA E BATENDO NISSO HÁ TEMPOS INCLUSIVE NESSE BLOG (VIDE ARQUIVOS).
    GRAÇAS A DEUS VC DEUS ‘STATUS’ DE POST EM SEU BLOG.
    É UM DETALHE MAS QUE FAZ GRANDE DIFERENÇA NO DIA-A-DIA DO CAÓTICO TRANSITO DE NOSSA SL

  2. O que dizer dos marcadores(cronômetros), que foram retirados dos semáforos e os poucos que ainda existem não funcionam.
    Esse caso vexatório bem demonstra o tipo de gestão que essa Cidade teve e, pelo visto, não tem nada que aponte para alguma mudança, pois, os problemas continua sem que medidas simples seja tomadas para sana-los.
    A colocação desses dois poste, um ao lado do outro é o retrato fiel do despreparo, do pouco caso, da falta de compromisso, de respeito com o dinheiro do contribuinte e divisão dos que assumem função de comando de pastas como essa e tantas outras.
    Se alguém contar isso para qualquer pessoa que não conhece São Luis, certamente a pessoa não vai acreditar.
    Seria cômico se não fosse trágico.

  3. Concordo plenamente Marco Deça, acho q já está mais q na hora de a prefeitura de São Luís, resolver o problema dos sinais de nossa capital, isso seria um ponto a Edivaldo. Já é tempo de fazer passarelas em nossa São Luís, pois em muitos lugares os sinais, podem serem substituidos, e até retirados em alguns casos. As drogas das barreiras eletônicas não servem pra nada, a não ser pra atrapalhar mais o trânsito de nossa capital, se Edivaldo quiser, em modesta parte dou umas aulas pra nova secretária, pois acho q entendo mais de trânsito q esse pessoal, kkkkkkkkkkkkkk.

  4. Quem manda na desordem da secretaria (SMTT) eh a camara e seus eleitores, fazem uma politicagem tremenda em cima do transporte coletivo e tds os prefeitos tem pavor em tomar alguma medida de melhoria por perda de votos.
    Enquanto os Deputados Estaduais tem Emenda de 3milhoes por ano para torrar com o que quiser!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eita Brasil vei macho!!!!!

  5. marco,
    Na verdade essa cidade é a famasa “Casa da Mãe Joana” ,ou se preferir uma verdadeira “CASA DE BAMBA”, onde ninguem faz nada, e todos mama nas tetas os inocentes seguidores de politicos cadastrados para enganar e massificar o povo, e mais, com mestrados em verdadeira incompetência administrativa.
    Um abraço

  6. Sinceramente cansa falar de trânsito em São Luís. Muda mais uma vez o comando da pasta mas a verdade é que Prefeito nenhum dá atenção em nem condições para que se resolva algo na SMTT. E volta aquela velha história de Canindé assumir. A competência dele está intimamente ligada ao aprofundamento do relacionamento dele com a imprensa, lubrificado a base de jabá.
    Resta saber quando é que esta secretaria vai ser tratada de forma séria, em que gestão vai receber recursos e quando é que os vereadores irão deixar o trânsito ser planejado de verdade…
    Acho que só quando a revolta explodir….

  7. o semáforo do João Paulo continua velho todo podre não se ver nada com o sol na lente,cadê o engenheiro do setor semafórico da smtt, tá viajando eles ganhão bém que eu sei trabalhei com eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *