Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

De como Márcio Jerry é nocivo ao governo Holandinha…

Márcio Jerry no Twitter: mais de uma hora anunciando suposta matéria contra Camarâo. Será por quê? (clique na imagem para ampliar)

Nem mesmo a cúpula da administração Edivaldo Holanda Júnior (PTC) tem mais dúvidas do prejuízo que o secretário de Comunicação Márcio Jerry (PCdoB) causa para o prefeito.

Incompentente na gestão da comunicação institucional, Jerry faz questão de mostrar que está ali não por Holandinha, mas pelos interesses do PCdoB e de seu patrono, Flávio Dino. Dane-se a prefeitura; dane-se os aliados do prefeito.

O exemplo mais recente desta nocividade é o caso envolvendo Felipe Camarão na Secretaria de Urbanismo.

O grupo mais próximo de Edivaldo Holanda Júnior tem convicção de que  Márcio Jerry agiu para queimar Camarão e forçar a sua saída da Semurh, atendendo aos interesses políticos dos comunistas.

Jerry não tinha mais necessidade alguma de divulgar a nota – que aliás, havia sido pedida dois dias antes pelo jornal O EstadoMaranhão – e só o fez para que o assunto não saísse da mídia, como queriam o prefeito e os seus aliados mais próximos.

Além da nota, o secretário fez questão de continuar comentando o caso a tarde inteira de ontem no Twitter, provocando a equipe do jornal, como se quisesse forçar para que a matéria sobre Felipe fosse publicada.

E só não conseguiu seu intento por causa da serenidade da equipe do jornal, que já havia percebido sua intenção de forçar um escândalo contra Felipe Camarão.

Tudo começou ainda na segunda-feira.

De posse da informação de que a Advocacia-Geral da União não havia liberado Felipe Camarão para assumir a Semurh, o jornalista Ronaldo Rocha entrou em contato com o próprio. Camarão confirmou a pendência com a AGU e disse que, apesar de nomeado, teve o ato tornado sem efeito até que fosse resolvida a pendência.

Mas Ronaldo Rocha conversou também com Márcio Jerry.

O titular da Seconzinha reafirmou que Camarão era o secretário sim! Ronaldo Rocha então revelou a ele que o próprio Felipe havia dito que não era secretário. Jerry ficou alguns segundos em silêncio e disse que iria responder por escrito, desligando imediatamente o telefone.

Prefieto ao empossar o secretário: O que importa é o projeto ede Flávio Dino

Numa conversa com o próprio Felipe Camarão, o titular deste blog, que é editor de política de O Estado Maranhão, avaliou a situação e entendeu que a matéria não tinha razão de ser, decidindo não publicá-la.

O assunto já havia sido esquecido quando, ontem à tarde, Márcio Jerry divulgou uma nota oficial da Seconzinha admitindo o que ele mesmo havia negado dois dias antes: que Felipe Camarão, diante da pendência com a AGU, apesar de ter sido empossado, nunca foi efetivado no comando da Semurh.

Diante da nova revelação, o titular deste blog orientou sua equipe a apurar o caso.

Os jornalistas encontraram documentos e atos do Diário Oficial do Município que embasavam uma reportagem mais ampla.

Em conversa com o próprio Felipe e com outros secretários da cúpula do governo Holandinha, a jornalista Carla Lima percebeu a surpresa destes com a divulgação da nota. Segundo eles, Márcio Jerry já havia sido orientado a não mais tratar o assunto.

Ao que tudo indica – segundo os próprios holandistas – o lugar-tenente do comunismo maranhense decidiu divulgar uma nota que havia negado dois dias antes apenas para que o caso voltasse à mídia, criando mais constrangimento para o desafeto Felipe Camarão.

Mesmo assim, a equipe do titular deste blog decidiu não mais abordar o caso.

Felipe Camarão soube disso, Eivaldo Júnior soube disso, mas Márcio Jerry não. E, como um tolo, passou a a espernear contra a equipe do jornal O EstadoMaranhão na rede social Twitter.

Foram diversos tuítes, com agressões até pessoais contra jornalistas, numa tentativa de criar uma prevenção a uma eventual reportagem sobre o assunto.

As agressões só arrefeceram quando o também membro da equipe de política de O Estado, Gilberto Léda, encaminhou imagens de documentos a Jerry, com a pergunta: “tu conheces esta assinatura? Se conhece, para de ficar falando bobagem no twitter”.

O documento, em poder dos jornalistas, comprova pelo menos uma mentira na nota emitida por Márcio Jerry.

As tuitadas do secretário imediatamente chegaram ao conhecimento do próprio prefeito, de Felipe Camarão, outros auxiliares da administração e até do ex-deputado Edivaldo Holanda, que já havia advertido o secretário de Comunicação do excesso de participação na internet.

Os membros do governo não tiveram dúvidas da intenção do comunista em criar embaraços para aqueles que atrapalham o plano do seu partido dentro da prefeitura.

E já sabem do quão nocivo Márcio jerry é para a administração Holandinha.

Mas não foi por falta de aviso…

Desaviso: não é a primeira vez que Márcio Jerry cria problema para o overno Holandinha com suas nots de cunho pessoal em nome da adminsitração. Foi dele a nota, em nome do secretário Marcelo Coelho, que expôs o pedetista Júlio França em relação ao programa “Bom Peixe”, despertando a cisão entre o PDT e o PSB na administração.

 

Leia Também:

Uma Carta para Edivaldo Júnior…

 

 

 

Sair da versão mobile