10

Flanelinha que identificou assassino de Décio continua desaparecido…

Depoimento de Qualhada: fundamental na elucidação do crime

A polícia maranhense não confirma a morte do flanelinha João Batista Martins Cardoso, o Qualhada, que foi o responsável pela identificação do assassino do jornalista Décio Sá.

No início da tarde, surgiu a informação de que Qualhada havia sido assassinado na porta de sua casa, em Pindaré-Mirim. De acordo com a polícia, houve duas mortes  ontem na cidade, mas nenhuma das vítimas foi Qualhada.

O flanelinha vigiava carros na avenida em frente ao Sistema Mirante, quando, em 23 de abril do ano passado, viu um motoqueiro parado e perguntando por Décio Sá. Chamado à polícia, ele deu as características principais que levaram a polícia ao assassino Jhonatan de Souza.

Semanas depois de depor à polícia, Qualhada sumiu da frente da Mirante.

Seus colegas informaram ter ele sido vítima de algumas facadas em uma das vilas nos arredores da empresa.

A polícia, a princípio, negou ter havido o atentado contra o flanelinha.

Depois de vários desencontros de informações, o sub-delegado-geral Marcos Afonso acabou admitindo: Qualhada havia sido ferido a faca. Internado no Socorrão, fugira de lá, sem deixar vestígios. (Releia aqui)

Desde então não se tem notícias do homem que ajudou a polícia a elucidar o caso Décio…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Gente o que foram esses depoimentos prestados a justiça ???Uma pataquada!!! Merda!!! caiu tudo,uma vergonha,palhaçada,um escandalo comentado nos corredores do fórum, o juiz ficou chocado e teve que chamar o cnj de tão chocado!!! Uma vergonha sem fim, escandalos por cima de escandalos..Meu pai o que esses delegados foram capazes de fazer…Coisa de gente sem caráter mesmo…Caramba juizes e promotores,funcionários, todos comentando em uma só voz as bombas!!! ESCANDALO …Muito montado demais , não um pouco mas simplismente tudo montado!!!Meu pai que loucura foram esses depoimentos!!! E a esperança de Aluísio era colocar umas escutas dos agentes e dizer que os policiais eram amigos do glaucio e mostrar escutas de conversar tolas dos policiais civis e dizer que eram amigos do glaucio. Essa era as provas que Aluísio tinha…Gente caiu tudo por terra quando o delegado confirmou que autorizou a abordagem a jr. bolinha e que a abordagem aconteceu e que o fato de alcides e durans conhecerem o glaucio ou fazerem bico com ele não mudam o fato de a abordagem e a tentativa de prisão terem acontecido. Confirmou toda versão do glaucio e o delegado LUIS JORGE nem conhece Glaucio e é homem sério…Atentativa de Aluísio de mudar a abordagem da tentativa de prisão para reunião não deu certo o juiz e o promotor ouviram foi da boca do próprio delegado da seic.O fato foi legal e existiu confirmou o delegado. Parabéns dr. LUIS JORGE, o unico delegado sério da seic. E a tentativa de dizer que reunião pra decidir a morte do décio foi no escritório de ronaldo foi por agua a baixo…JA TA GRAVADO NO PROSSESSO. Houve foi uma abordagem lá. E parando pra pensar se jr foi no escritório após a mortes e só levou 10 mil e uma tentativa de prisão e nunca tocou em nome de décio pra glaucio então quem mandou matar o Décio mesmo hein??? Deça pode ficar tranquilo que no dep do pistoleiro, o primeiro ele fala de um ambientalista que iria morrer…a foto foi retirada do bolso do jhonata no dia que ele foi preso e a polícia sabe quem mandou matar o décio e vc tb irá saber…aguarde

  2. Acho que a postagem esta equivocada, mas, enfim… Se ele fosse falar na justica, com toda certeza iria falar que foi induzido pela comissão.
    Alias, essa foto nada haver com o jhonatan!

    Resp.: Foto? que foto?

  3. é que Aluísio vacilou, ele ja tinha mandado fazer o atestado de óbito do coalhada, e não achou o mais o homem em pindaré. Ele ja ta começando ficar ruin no que ele é melhor, que é forjar fatos.

    fora Aluísio.

  4. “O homem que ajudou a elucidar o caso…”. Aí tu forçou a barra Deça. hahahaha. Conheço o Glaucio, ele é um cara bacana, calmo. Pode ter seus erros, mas não tem índole de assassino não. Deve ser por isso que descem a lenha nele toda hora. Duvido terem coragem de fazer esse estardalhaço com os tubarões de rio, ou do MAR.

  5. Tá revoltado “Carlinhos”? Tu cometeu crime de ameaça quando disse “nem imaginam o que lhe aguardam”. Sabe que isso pode ser comunicado ao MP? E mais, como tu sabe o que o flanelinha tem a complementar? Foi tu que instruiu o depoimento dele na polícia? Se foi, se deu mal porque em juízo falou tudo ao contrário do que tu provavelmente mandou. Você afirma também que Aluísio quando quer resolver as coisas dá um “aperto”. Como assim? Você insinuou que ALuisio tortura testemunha com “apertos”? Colocações graves que deverão ser apuradas.

  6. Poise meu amigo, isso dai ainda vai dar muito pano pra manga!
    Mais fácil o flanelinha morrer do que desmoralizar autoridades dizendo que seu depoimento foi todo “cantado”
    Mas, so uma duvida: esse flanelinha ja não tinha sido morto?

  7. claro que iam apagar o flanelinha!
    isso é obvio!
    sabem porque?
    ele ia dizer a mesma coisa que os outros flanelinhas disseram em juízo: O DEPOIMENTO JÁ CHEGOU PRONTO! ELES SÓ FIZERAM ASSINAR!!!!
    e agora NOSTRADAMUS?
    e agora SSPMA?
    a verdade uma hora aperece não é?

  8. O GLAUCIETE E BOLETE ESTAO EH FERRADOES ,POIS IRAO PEGAR UM PENA TAO GRANDE PARA REFLETIR SOBRE A MERDA QUE FIZERAM E NEM IMAGINAM O QUE LHE AGUARDAM……….RONALDETE TAMBEM NAO VAI FICAR DE FORA DESSA CANA NO INFERNO……E QUANTO A ESSE FLANELINHA PILANTRAO,TEM QUE PEGAR UM APERTO DE ALUIZIO,POIS ATE ME PARECE QUE ELE TEM MUITO A COMPLEMENTAR SOBRE SUA RELAÇAO COM O MATADOR JONHATAS BIBONA.

  9. Elucidar o caso Décio? Kkkkkk Ora, compre-me um bode! Só.no MA se “ELUCIDA” na base de disse que me disse e”ela que.mandou.

  10. alguém muito interessado em manter a versão da polícia pode ter eliminado o cara, até porque na justiça não se confirmou até agora nada que policia disse. Tá bom de pegar o depoimento do flanelinha que falou em juízo. Dizem que não é nada agradável pra quem quer ver o agiota se ferrar. Consegue aí Deça..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *