9

Aliados descontentes

Partidos responsáveis pela vitória de Edivaldo Júnior (PTC) nas eleições para prefeito em 2012 têm membros descontentes com a gestão atual.

PDT, PSB e PCdoB são os partidos que disputam, desde antes da posse de Holandinha, espaços na prefeitura de São Luís. Além disso, dentro de cada partido há um descontentamento diferenciado.

Para não haver um racha entre eles e manter o projeto de Flávio Dino (PCdoB) para 2014, já houve até migração de filiados do PCdoB para o PSB (reveja aqui).

Tanto no PCdoB, quanto no PSB, a reclamação é a falta de diálogo.

O PDT é até agora o partido mais descontente. Pouco espaço na prefeitura para muita ajuda na hora de eleger o prefeito. Além de acusações que atingem Júlio França na CPI do Bom Peixe.

A impressão de que o prefeito se afasta não só do PDT, mas também do PCdoB é grande.

E assim segue uma instabilidade nos partidos aliados a Edivaldo que só se acentua cada vez mais.

E pode se estender até 2014…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Lembra o que aconteceu com conceiçao andrade,tadeu palacio
    O povo nao perdoa que se une com a oligarquia decadente

  2. Marco, a coisa tá feia na Semus, tem gente que foi nomeado no dia 4 de Janeiro e só foi chamado em Março, trabalhou Março e Abril e foi chamado para comparecer no RH da Semus, para ser informado que tinha sido exonerado em 31 de janeiro. E não estão querendo pagar os dias trabalhado, se a confusão quem fez foi a própria Semus. E esta pessoa trabalhou duro na campanha. dessa forma, o candidato do governo vai ganhar esta disputa com Flavio Dino, fácil, fácil. esta pessoa que foi exonerada não nem ouvir falar em EDH.

  3. Enquanto Flávio Dino procura satisfazer ‘O NOSSO EGO’, Luís Fernando prefere ‘INFLAR MAIS AINDA O EGO DO DONO DO MARANHÃO’!

  4. não acredito em mudança de ações com esses políticos ai nem em Flavio Dino e temos como provar veja o turismo no Brasil e Maranhão e nem nesse Luis Fernando que fez nos enganou em Ribamar,prova obras que não tem nem 3 anos ja não estão ficando em pé é só vim aqui no tropical onde tem uma escola que tem 3anos e não tá tendo aula porque o teto caiu pela 3º vez e a empresa que é ligada diretamente ao senhor Luis Fernando não pode fazer as obras porque tá sendo investigada por desfio de dinheiro na administração do próprio Luis,continuando o asfalto todo dissolvendo na avenida paraíso, praça uma das ultimas obras do prefeito na região das vilas já estar toda acabada.e isso é exemplo de novo.sem falar dos dois últimos anos do prefeito que agricultura não teve nenhuma ajuda da prefeitura nem mesmo do estado só do governo federal

  5. Com os créditos do blog do Kenard

    Prefeitura de São Luís gasta 621 mil reais com pizzaria em apenas 120 dias
    É sabido que a turma que assumiu a Prefeitura de São Luís tem muita fome, não necessariamente de comida, esclareça-se. Trata-se de uma turma voraz. Boa parte é proveniente do não menos voraz governo de Jackson Lago (PDT). Basta saber que com quatro meses de governo, portanto, apenas 120 dias de administração, a Polícia Federal realizou operação no Maranhão e alguns foram parar no xadrez. Jackson Lago escapou porque a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, viu na Constituição do Maranhão o que na Constituição do Maranhão nunca esteve.

    Pois é, na sexta-feira, 17, foi posto no ar o Portal da Transparência da Prefeitura de São Luís. O cidadão preocupado em saber como o dinheiro de seus impostos é empregado deve ter ficado preocupado, e motivos não faltam.

    No Portal da Transparência fica-se sabendo que a administração Edivaldo Holanda Júnior (PTC) realmente tem fome. A La Verita Restaurante Pizzaria e Massas forneceu nada mais, nada menos que 621 mil reais à Prefeitura de São Luís. A dinheirama foi gasta com a La Verita em apenas quatro meses, portanto, 120 dias (mesmo número de dias em que ocorreu o escândalo no governo Jackson Lago, mas isso é mera coincidência).

    A pizzaria sortuda já levou 79 mil reais dos 621 mil, tem já 214 mil empenhados e o restante ainda se encontra pendente. Nada que preocupe os felizes proprietários da La Verita Restaurante Pizzaria e Massas. Afinal, 214 mil reais já estão empenhados, quer dizer, na ponta da agulha.

    Ontem, domingo, procurei pelo número do telefone do La Verita. Em vão. Então, tratei de ligar para o 102, onde se pode obter facilmente o número de estabelecimentos comerciais. A atendente me disse que o telefone da pizzaria não está disponível. Por quê? La Verita não tem um telefone fixo? Muito estranho. E, se tem, por que não deixá-lo disponível aos possíveis clientes? Mais estranho ainda.

    Bom, de posse dos valores, tratei de fazer cálculos. Vamos supor que os 621 mil reais foram gastos com pizzas, afinal a La Verita é uma pizzaria, não é mesmo? 621 mil reais em 120 dias (e olha que não tirei os fins de semanas e feriados!) nos dá um gasto diário de R$ 5.175,00. Como o valor médio de uma pizza grande é 45 reais, a Prefeitura de São Luís consumiu 115 pizzas por dia!!

    Realmente, Edivaldo Holanda Júnior & Cia chegaram ao poder com muita fome. É com essa fome que pregam mudanças para o Maranhão. Não sei os leitores, eu acredito nessas mudanças. O Maranhão vai virar uma grande cozinha. Como Edivaldo Holanda Júnior foi eleito como sendo “o novo”, deve se tratar da nouvelle cuisine.

  6. Minha querida “estagiária”, apostando no racha dos Holandas? Sonhar não é proibido.
    O PDT ja afirmou que a vaga de vice na chapa de Dino o pertence.

  7. Ainda tem pessoas movida por discursos retóricos, amadores na política, manda quem pode obedece que tem juízo. Quem vai deixar de apoiar Luis Fernando que tem um perfil de homem sério e experiência, pra apoiar Flávio Dino com esta arrogância toda, que apenas busca satisfazer seu ego.

  8. SE VC ACHA QUE O DESCONTENTAMENTO É MAIOR NO PDT ESTÁ ENGANADA. POIS O PDT AINDA COGITA APOIAR FLAVIO DINO. TEM PARTIDO AI QUE SE NAO VIER DECISAO DO COMANDO NACIONAL PODE ESQUECER. CAPAZ ATE DE LANCAR CANDIDATURA PROPRIA SO PARA NAO APOIAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *