0

Dado Villa Lobos relembra Legião Urbana em São Luís…

Guitarrista vai tocar sucessos da Legião Urbana e músicas autorais na festa Geração Coca-cola, hoje, no Espaço Renascença

 

Dado Villa Lobos(1)É pouco provável que alguém no Brasil, com no mínimo uns 14 anos, não tenha ouvido uma música da Legião Urbana.

Isso ocorre porque a grande maioria das pessoas das últimas gerações passaram tardes ou manhãs ou madrugadas ouvindo as composições de Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos.

Quem não conhece “Pais e Filhos” – canção primária [em importância] na discografia da banda?

A morte de Renato Russo, em 1996, marcou o fim da banda.

Capturar3O vazio na representação que tinha o grupo para o cenário pop brasileiro foi grande e sendo compensado pelo lançamento das últimas gravações do líder, em materiais preparados por Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.

Marcelo Bonfá foi o primeiro. Trouxe para o público “O Barco Além do Sol”, que não chamou muita atenção. Ele continuou na batalha lançando novos trabalhos: “Bonfá + Videotracks” (2004), “Mobile” (2007) e“Bonfá e os Corações Perfeitos” (2012).

Com um trabalho voltado mais para a produção musical, para a composição de trilhas cinematográficas, Dado Villa Lobos preferiu primeiro terminar de produzir todo o resto do material que sobrara da Legião Urbana e adiou o início do trabalho solo ao máximo.

Seu disco solo de estreia foi “Dado Villa-Lobos • Jardim de Cactus”, de 2005.

Hoje, no Espaço Renascença, em São Luís, ele fará um show inédito. Será o primeiro legionário a se apresentar em terras maranhenses.

Cantará músicas autorais, intercalando com canções da Legião na Festa Geração Coca-Cola, realizada pela Pororoca Produções.

A noite terá ainda os DJs Sérgio Murilo, Ricardo Pacífico e Glaydson Botelho…

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *