13

A mudança de postura do pastor Porto em relação a Luis Fernando…

madeira luis fernando e porto

Madeira, com Luis Fernando e o pastor Porto

A foto que ilustra este post reflete uma mudança na postura do vice-prefeito de Imperatriz, pastor Luiz Carlos Porto (PPS/MD).

Alinhado ao projeto da oposição maranhense – e eleitor declarado do pretenso candidato comunista Flávio Dino – Porto evitava estar em imagens durante as solenidades e eventos dos quais participavam o secretário de infraestrutura e pré-candidato do PMDB, Luis Fernando Silva, e o prefeito Sebastião Madeira (PSDB).

Em conversas com aliados, no início do ano, o pastor declarava respeito ao projeto de Madeira de fechar com Luis Fernando, mas deixava claro que continuava com a tendência de apoiar Flávio Dino.

Mas, mesmo naquela época, ele deixava uma porta aberta:

“Se Madeira for o vice de Luis Fernando, não tem como eu não apoiá-lo”, dizia ele, segundo interlocutores ouvidos pelo blog.

De uns tempos pra cá, no entanto, o próprio pastor Porto passou a estar presente mais ativamente nos eventos oficiais ao lado de Sebastião Madeira, e não mais se esquiva das fotos.

Ele agora posa ao lado de Luis Fernando Silva sem constrangimentos.

Isso não significa que o pastor já está alinhado ao projeto defendido pelo prefeito Madeira.

Mas é, sem dúvida, uma mudança de postura.

Assim como ocorreu com o próprio Madeira…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Caro Marco D´Eça e Domingos- São Mateus, eu acredito que o Pr. Porto neste momento demonstra para o Maranhão a sua verdadeira face. Indo para o lado que ele já deveria está há muito tempo, que é o lado dos sangue-sugas que suga o povo do Maranhão a quase 50 anos.
    Caro Domingos, realmente Madeira era para ser a maior liderança da região Tocantina e quem sabe do Maranhão,porém ao se aliar a este governo sangue-suga ele acaba de inviabilizar o seu crescimento politico não só na região tocantina como em todo o estado. Isso a prova do que estou falando será consumado em outubro de 2014.

  2. Caro Marco Aurélio Déça,esse pinhoca é mesmo um babaca,de politico nem o nome tem. pinhoca quando chegar setembro de 2013 o nosso candidato já vai tá montado nas costas deste flavio pseudocomunista comedor de criancinhas e batedor de pai.È MOLE

  3. A governadora, se mantiver esse capricho de emplacar essa candidatura desse Luis Fernando ao gov. do estado em 2014, será uma taca tão grande que até a eleição dela ao senado ficará em risco. Aqui no Sul do maranhão ninguém nem cogita outro nome que não o de Flávio Dino. Em Imperatriz, o Dr. Madeira pode até dizer que vai apoiar esse picolé de chuchu mas todo mundo sabe que o eleitorado não o acompanhará na empreitada. Ele vai argumentar que vota mas o povo não, por que ele vai liberar todo mundo. Para diminuir um pouco essa diferença, só se acontecer como da outra vez que se tentou emplacar o Sarney Filho e qdo se viu que não dava, chamaram o Lobão. É o unico nome pra competir aqui pra essas bandas.

  4. Grandes merda, será q isso fará o Luis Fernando chegar pelo menos aos 10% daqui há 2014? presumo q não, pois nós população já aprendemos a separar candidatos de alianças políticas. Já esqueceram q quando Jackson venceu Roseana está contava com o apoio do Lula? a máquina de dinheiro amigo é q faz a diferença, agora nem isto está ajudando o Luis Fernando, sabe porque? O povo cansou de tantas mentiras desse grupo político q nunca elevou um estado como o Maranhão a o patamar dos grandes de nossa federação, chega Sarney Xô execrável é hora da mudança nem q seja para transição, mais queremos vcs fora.

  5. Ai esta a composição para 2014!! Governador Luis Fernando vice-Mandeira, é so aguardar !!

  6. Parabéns Pastor Porto, o senhor será sempre aceito. Vc está no caminho certo. Ficando perto de pessoas competentes, como o prefeito Madeira e de Luis Fernando, vamos juntos. NÃO FIQUE AÍ PENSANDO O NOME É LUIS FERNANDO.

  7. Isso só prova que o projeto do Porto é individual e não para cidade.

    Totalmente venal.

  8. Talvez agora o Luís Fernando chegue aos 10 pontos em Imperatriz ou termine de se enforcar de vez, pois não acredito que porto consiga transferir nem 0 voto da família dele completos.

  9. Caro Jornalista: A aliança entre o Prefeito Madeira e Luis Fernando, e a possibilidade de composição da chapa reflete o novo momento ( talvez único, não lembro de outro parecido) vivido na politica maranhense, esse novo momento, além do fato do tirar o sono da “oposição” demonstra claramente a consolidação e a musculatura politica da candidatura Luis Fernando, O Prefeito Madeira como se sabe é a maior liderança politica da região tocantina e há muito tempo não esconde de ninguém a sua preferência por Luis Fernando exatamente pela capacidade técnica e sua experiência administrativa, isso já vem sendo captado pelo eleitorado maranhense, não adianta mais o blá blá blá de falar mal de Sarney e de oligarquia (como já dito aqui em seu blog) Luis Fernando e Madeira teem um passado limpo, capacidade e experiência administrativa e uma folha de serviço prestada ao Maranhão. Essa aliança representa um novo momento na politica do Maranhão…

  10. Será que essa cara do Pastor é de quem está satisfeito no momento da foto.Menos caro blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *