Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Prefeitura deu versão oficial sobre pizzaria do Edi-H. E daí?

Por Linhares Júnior

Depois que o jornalista Roberto Kenard denunciou os gastos de cerca de meio milhão com uma pizzaria, a Prefeitura correu e deu sua versão oficial do assunto: a pizzaria foi paga para servir quentinhas. Poderia até ser uma pá de cal na discussão se o passado recente não mostrasse que gastar meio milhão de reais com pizza de quentina fosse algo desconexa. Quem tem discernimento das coisas sabe que “versão oficial” é nada mais, nada menos, que a versão dos envolvidos. Vamos aos fatos que eles são muito mais interessantes do que as versões::

1 – Não faz muito tempo o diretor do Socorrão I, Yglésio Moyses, pediu doações de comida pelo Facebook alegando falta de dinheiro na prefeitura.

2 – Desde o começo da gestão o que se ouve de secretários, prefeitos e porta-vozes do Executivo é a tal “falência” nas contas.

3 – Gastaram MEIO MILHÃO DE REAIS com uma pizzaria obscura em menos de seis meses. Para ser mais exato, cerca de R$ 621 mil. Isso não é dinheiro que seja esquecido com uma simples declaração.

Obviamente a prefeitura tem todo o direito de dar sua versão sobre o fato. Contudo, versão oficial só é engolida sem questionamento por leitor idiota e jornalista alugado. O que esperar da prefeitura se não a declaração de que a pizzaria fornecia quentinhas? Era a única saída. Será que alguém acha que a versão oficial traria uma nota “A Prefeitura informa que os gastos com a pizzaria ocorreram pela compra diária de centenas de pizzas para lanche nas secretarias” ou “A Prefeitura de São Luís vem a público informar que os recursos gastos com a Pizzaria La Verita são oriubndos da aquisição de ketchup”? Ah, façam-me o favor.

A estranheza do fato ocorreu justamente pelas declarações do próprio prefeito e de seus aliados. Já que gastaram toda essa dinheirama com quantinhas desde o começo da gestão, mas por que diabos não mandaram algumas delas para o Socorrão I quando o diretor do lugar alardeou que lá a situação era de fome? Por acaso na lista de prioridades os doentes que usam o hospital ocupam o pultimo lugar? É isso?

Para uma Prefeitura que se diz endividada a ponto de pedir esomola na internet o gasto é absurdo! Dê a declaração que quiser a Prefeitura, os fatos e o passado recente não serão alterados. Gastaram mais de meio milhão de reais com uma pizzaria no mesmo período em que choravam miséria. Isso é estranho, isso deve ser questionado, isso não foi certo! PONTO FINAL!

Versão oficial só é seguida de amém por gente inocente, burra ou que tem interesse em abafar o caso.

Sair da versão mobile