22

Fábio Câmara cobra explicações ao prefeito sobre dispensas de licitação

fabioO vereador Fábio Câmara (PMDB) aproveitou a audiência pública para prestação de contas e apresentação de relatórios de gestão, referentes ao primeiro quadrimestre do exercício de 2013 do governo, realizada nesta terça-feira (28), na Câmara Municipal de São Luís.

O vereador cobrou explicações do prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PTC), em relação às denúncias de irregularidades em contratos, com dispensa de licitação, que vem sendo firmados pela prefeitura de São Luís.

Onde essa administração está encontrando fundamentação legal para tanta dispensa de licitação? – questionou o parlamentar, afirmando ainda que pediu ontem (28) ao Tribunal de Contas do estado (TCE) do Maranhão a anulação dos contratos.

No dia 5 deste mês, segundo Câmara, a prefeitura assinou cinco contratos com dispensa de licitação para a contratação de empresas para o fornecimento de equipamentos pesados.

Os equipamentos devem subsidiar a execução de serviços de reconstrução e recomposição do pavimento asfáltico, referentes a operação Tapa Buracos, na capital.

Ele precisa explicar à população o que está sendo feito com o dinheiro público e como foram firmados estes contratos – completou.

Fabio Câmara diz que na história da administração municipal nunca São Luís presenciou tantos escândalos e denúncias de irregularidades.

É um caso atrás do outro. Escândalo na educação, licitação da operação tapa buracos colocada sob suspeita. Nenhuma outra gestão se envolveu em tantos problemas usando o dinheiro público – avaliou.

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Esse povo de sao luis realmente não tem jeito, se a prefeito rouba e não faz nada, ninguém pode falar porque tem como atacar o governo, e vice-versa, como vai ser num futuro próximo quando teremos uma fatia maior da população com estudo e maior poder de discernimento?! Será que vai dar pra gente parar de criticar e passar a fiscalizar mais, seja por meio da situação ou oposição, o que não podemos e deixar jogarem nosso sonho e nosso dinheiro fora sem ninguém pra reclamar!

  2. O vereador exagerou ao dizer que “Nenhuma outra gestão se envolveu em tantos problemas usando o dinheiro público”.
    É preciso fazer uma oposição responsável, não um joguete de mentira, desqualificando a administração, seja de quem for.
    É fato que tem havido muitas dispensas de licitação na administração e isso é perigoso e pode dar azo até mesmo a processos criminais, mas o vereador tá tendo um “over reacting”

  3. Esse Vereador deveria denuciar também o seu mentor que vem arrombando a saude do nosso Estado e passando a sacola para arrecadar dinheiro para sua chefe. Essa historia jaja estara esclarecida pela Policia Federal, aguardando somente o OK. do ministerio pulblico federal

  4. ESSA CPL DE ED-H É FORMADA POR PESSOAS INEXPERIENTES, PRECISAM PARTICIPAR DE CURSOS E ATUALIZAÇÕES CONSTANTES. ELES TIVERAM SOMENTE UM ENCONTRO COM O JURISTA JACOBY FERNANDES E JÁ SE ACHAM O BAM, BAM DA LICITAÇÃO MUNICIPAL, E A COISA NÃO É POR AI. PERGUNTEM PRO FRANCISCO BAPTISTA, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO TEM 20 ANOS DE ESTUDO EM LICITAÇÕES, FOI O MENTOR DO CÓDIGO DE LICITAÇÕES DO MARANHÃO E ATÉ HOJE VIVE PARTICIPANDO DE CONGRESSOS E CURSOS NA ÁREA. VOCÊ SABEM QUE NESSA ÁREA JURÍDICA ADMINISTRATIVA A PESSOA TEM SEMPRE QUE ESTÁ SE ATUALIZANDO. AGORA OS MENINOS QUE EDIVALDO COLOCOU NA CPL DA PREFEITURA DIZEM QUE SÃO OS MELHORES E QUE QUEM TEM EXPERIÊNÇIA NO GOV. DO ESTADO ELES DIZEM QUE SÃO ULTRAPASSADO E QUE O GOV. DE ED-H É UMA NOVA ERA.

  5. Fábio tu quer uma forma de aparecer bem, então procura dar assistencia nas comunidades que te apoiaram pois estão precisando de apoio e orientação. Deixa de tá sendo usado por Ricardão teu patrão, para criar problema para o prefeito. Cuida do teu trabalho como representante de quem te elegeu, pois na próxima a turma do Sarney te descarta e tu vai ficar tomando chupa de laranja.

  6. Acho graça que tem uns imbecis aqui que ainda acham coerente atacar o vereador por fazer o seu trabalho como fiscal eleito pelo votado povo usando ainda a tática da acusação a quem quer que seja! Realmente merecemos alienados como vcs pra ficarem perdendo escrevendo bobagem enquanto os lobos aninhados ao prefeito fazem a festa com o nosso dinheiro… Vai entender o que se passa na cabeça desses imbecis!!!

  7. Esperamos do Poder Executivo que ele explique o que esta acontecendo com sua CPL que vem fazendo tanta dispensa ja que este procedimento é uma exceção só devendo ser realizado se não houver outra maneira de licitar. Aguardamos suas explicações.

  8. Esse cara deveria pedir explicações ao patrão, lá na secretaria da saúde do estado do Maranhão.

  9. Existe uma dispensa em uma certa secretaria de quase MEIO MILHÃO para consertar 100 COISAS…… Até ai o que parece ser normal acaba quando se descobre que só tem 15 COISAS…. Essa eu tô fazendo o levantamento…………..

  10. O MUNICÍPIO NÃO TEM ÓRGÃO PARA CONTROLAR ESSES ABSURDOS DESTA GESTÃO???????????

  11. Deveria estar preocupado onde o patrão dele brincará o São João, já que a organização do arraial preferido dele e da famiglia Sarney escravizava pessoas. Fico imaginando o terrorismo que seria se o prefeito tivesse qualquer ligação com esse fato deseumano.

  12. e aí se pergunta: CADÊ A TRANSPARÊNCIA NAS CONTRATAÇÕES? CADÊ O COMBATE À CORRUPÇÃO? ERA TUDO FALA ENSAIADA PROS PROGRAMA ELEITORAIS, NÉ HOLANDINHA?

  13. Fábio não deveria estranhar falta de licitação, pois o mentor de sua vida politica não é chegado a licitações, falo do Ricardão, isto é fato

  14. isto e a piada do ano,e as dispensas de licitacao do hospital do ipem,sao luis,upas,presidente dutra tudo nas maos dos amigos,cumpadres do ricardo murad .me compre um bode

  15. Esse cara deveria investigar os contratos do patrão dele lá secretaria de saúde.

  16. Quem vota na capital e esclarecido vereador nao vai atras de quem tem voce nao ganha mais nenhuma eleicao o governo nao tem vez aqui na capital

  17. Vc pode me informar que escândalo houve na educação.
    Esse cara não parece estar de cara!
    É doido ou um malucão?

  18. O que eu quero saber de fato é se houve licitação para a compra de R$ 600.000,00 em pizza. Até agora não me convenceram. Essa história das pizzas não pode terminar em pizza, como terminou em pizza a criação da secretaria de cultura do município. Uma das funções do vereador é fiscalizar o executivo. Espero que os homens bons dessa cidade cumpram com seu mister e exijam uma justificativa plausível para esse triste episódio.

  19. Esse Fabio Camurad foi eleito e não sabe por que esta lá na câmara é certo que ele tem a função de fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento mas ele esquece que também têm a função de “discutir as questões locais e trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito”, estes últimos ele nunca fez e não faz e o pior é que não aceita ser cobrado, pois o mesmo me bloqueou em sua fanpage do facebook e não me deixa fazer comentários, eu queria ver ele apresentar um projeto de lei e que tirasse um tempo para receber a população coisas que ele não faz, então eu quero saber dele “FABIO CAMURAD TU TEM ALGUM PROJETO DE LEI ELABORADO OU QUE JÁ TENHA SIDO APRESENTADO? TU DESENVOLVE ALGUM TRABALHO EM FUNÇÃO DA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO?” duvido que ele apresente algum ou simplesmente responda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *