Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Fábio Câmara cobra explicações ao prefeito sobre dispensas de licitação

O vereador Fábio Câmara (PMDB) aproveitou a audiência pública para prestação de contas e apresentação de relatórios de gestão, referentes ao primeiro quadrimestre do exercício de 2013 do governo, realizada nesta terça-feira (28), na Câmara Municipal de São Luís.

O vereador cobrou explicações do prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PTC), em relação às denúncias de irregularidades em contratos, com dispensa de licitação, que vem sendo firmados pela prefeitura de São Luís.

Onde essa administração está encontrando fundamentação legal para tanta dispensa de licitação? – questionou o parlamentar, afirmando ainda que pediu ontem (28) ao Tribunal de Contas do estado (TCE) do Maranhão a anulação dos contratos.

No dia 5 deste mês, segundo Câmara, a prefeitura assinou cinco contratos com dispensa de licitação para a contratação de empresas para o fornecimento de equipamentos pesados.

Os equipamentos devem subsidiar a execução de serviços de reconstrução e recomposição do pavimento asfáltico, referentes a operação Tapa Buracos, na capital.

Ele precisa explicar à população o que está sendo feito com o dinheiro público e como foram firmados estes contratos – completou.

Fabio Câmara diz que na história da administração municipal nunca São Luís presenciou tantos escândalos e denúncias de irregularidades.

É um caso atrás do outro. Escândalo na educação, licitação da operação tapa buracos colocada sob suspeita. Nenhuma outra gestão se envolveu em tantos problemas usando o dinheiro público – avaliou.

Sair da versão mobile