5

Drama e descaso…

Estudantes caminham em meio a lama em via do Residencial Tiradentes

Crianças sofrem com as enchentes

Do blog de Daniel Matos

Crianças do Residencial Tiradentes, bairro da periferia de São Luís próximo à Cidade Olímpica, são obrigados a caminhar dentro de uma enorme lagoa de lama para chegar à escola municipal onde estudam.

Com a água suja e fétida até a altura dos joelhos, os alunos, além da dificuldade de locomoção, ficam expostos a doenças como leptospirose e ao risco de contrair micoses.

Sem falar do estado deplorável em que chegam às salas de aula.

Mais uma demonstração clara de quanto a administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) precisa melhorar para oferecer o mínimo de dignidade à parcela mais pobre da população.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Meu camarada, sou do interior de onde a maioria dessa gente vem. Sei como isso funciona. O lascado do pobretão não quer saber se tá pisando no asfalto, no chão, ou na merda. Eles querem saber se quando vem a cidade, retornam com alguma dádiva na sacola. O resto do tempo eles matam dormindo por conta do Bolsa Familia, esperando chegar outra eleição para vender o voto. Passou a eleição ficam rodado de novo de cara pra cima, sem ter a quem reclamar, pois tem vergonha de bater na porta de quem comprou seu voto. Ai a imprensa solidária e benevolente toma as dores de quem fez por merecer a infeliz sorte. Não adianta convence-los de outra coisa, pois estão aliciados nesse sistema. Então, que assim seja, por todos os Séculos.

  2. Como bem disso o Antonio Martins, a Cidade Olímpica que NUNCA havia visto asfalto e foi contemplada em sua grande parte por Castelo com o trabalho de asfaltamento. Mas foram comprados pelos cabos eleitorais de Holandinha. Agora os que ainda não tem asfalto ficam com lama e no período de seca com terra para alimentar as lombrigas do estomâgo. Rsssss

  3. Meu amigo não existe programa de governo municipal que resolva esse tipo de problema. Quanto mais se pavimenta rua e melhor se estrutura os bairros, novas invasões vão surgindo e o problema vai se avolumando, porque o pessoal todo vai mudando do interior para a capital a procura de melhores dias e dá nisso ai. Cadê os programas politicos do governo do estado para segurar esse povo no interior onde viviam? Não faz sentido jogar a culpa só no prefeito. E olha que não votei nele, mas vou terminar ainda votando de tento vocês falar nele.

  4. Pior que isso, é o estado lastimável da Ma 006 no trecho Alto Parnaíba ao entroncamento com a BR 222 . Isso que é impor sofrimento a uma população que não tem como se defender. E tome comercial, a TV divulgando dia e noite o estado de excelência do maranhão.

  5. Engraçado como o povo da cidade olímpica I II III vivia sendo chamado de pé de lama pois nunca houve asfalto no bairro, castelo asfaltou praticamente tudo e eles votaram em Edi-H agora ao menos tem a quem cobrar. Boa sorte pra eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *