Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A difícil situação de Pedro Lucas Fernandes…

Pedro Lucas: entre a cruz e a espada…

Aliado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) nunca quis, de fato, o pleno funcionamento da CPI do Bom Peixe.

Pediu sua instalação, ao que parece, por que acreditava que a própria bancada do governo iria tratar de abafá-la.

Esqueceram de avisá-lo, no entanto, que numa investigação deste tipo só se conhece o início – depois, ninguém mais sabe onde pode chegar.

Agora, ele vive uma situação difícil em sua estréia na Câmara Municipal.

Os relatórios apresentados pelo secretário de Abastecimento Marcelo Coelho (PSB) comprovam que, de f ato, houve  irregularidades graves na condução do programa “Bom Peixe”, que levaram, inclusive, à suspensão do programa.

E os documentos em poder de Fernandes apontam claramente os principais suspeitos: Eliana Bezerra e Júlio França, ex-titulares da Semapa.

Desde o início das investigações o vereador-presidente dá sinais de que a coisa não é bem o que ele queria. Pressionado pelos vereadores do PDT – e outros aliados do prefeito – ele também é pressionado pela imprensa a divulgar os fatos.

As matérias do jornal O EstadoMaranhão, por exemplo, assinadas pelos jornalistas Ronaldo Rocha, Mario Carvalho e Gilberto Léda – com base nos mesmos relatórios entregues por Coelho à comissão – já chegaram mais longe que a CPI de Pedro Lucas, que ainda tenta encontrar um eixo.

Sem vontade para seguir com a investigação, o vereador não tem mais como voltar atrás e enterrar a CPI.

E corre o risco de ser desmoralizado já no início de sua carreira política…

Sair da versão mobile