Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ações de Luis Fernando em São José de Ribamar ainda repercutem…

Luis Fernando reebe a homenagem da Câmara de Raposa

O secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva, e a governadora Roseana Sarney (ambos do PMDB), receberam durante inauguração das obras de reconstrução, melhoria e urbanização do Porto do Braga, no governo itinerante realizado em Raposa, na quarta-feira 29, o título de cidadão do município concedido pela Câmara.

A homenagem feita ao secretário Luis Fernando é um reconhecimento pelos investimentos do Governo do Estado, na área de infraestrutura na cidade, mas representa um reconhecimento da população do município pela administração desenvolvida por ele na vizinha São José de Ribamar, quando exerceu o cargo de prefeito por seis anos.

Nas visitas técnicas que Luis Fernando fez na última semana no município, sem aparato midiático, apenas com no máximo três assessores, para vistoria de obras da Sinfra no município, muitos paravam o secretário, lembrando exatamente desse momento de Luis Fernando à frente da prefeitura.

– Esse foi um homem que mudou a história de Ribamar – dizia um. “Raposa bem que merecia um prefeito como Luis Fernando “, bradou outro, que logo foi corrigido por outro cidadão que interrompeu o colega e disse: “mais do que Raposa, o Maranhão é que precisa de Luis Fernando”.

E a transformação que o município de São José de Ribamar viveu nos seis anos em que Luis Fernando foi prefeito, quando ele modernizou a administração e implantou ações e programas que foram reconhecidos no país inteiro e até pela Organização das Nações Unidas (OBU), como o programa Justiça Restaurativa, por exemplo, tem sido motivo de reconhecimento pela classe política maranhense.

Durante a solenidade de inauguração do Porto do Braga, todos os discursos proferidos ressaltaram a popularidade do secretário em Raposa, sobretudo, pelo seu desempenho à frente da prefeitura ribamarense.

A deputada estadual Graça Paz (sem partido) fez questão de mencionar esse aspecto da popularidade de Luis Fernando no município:

– O Luis Fernando foi o melhor prefeito que o Maranhão já teve e por isso é homenageado nessa cidade e no estado todo.

Além da obra de restauração e urbanização do Porto do Braga no município, foi entregue também o sistema de abastecimento de água do Residencial Vista do Mar e anunciada a implantação de uma bomba de combustível para abastecer as embarcações de pescadores com preço até 60% menor.

Na ocasião, o secretário Luis Fernando Silva anunciou a autorização para abertura de licitação para obra de duplicação da MA-203 – no trecho a partir do Colégio Marista.

Sair da versão mobile