6

O Maracanã que a Rede Globo esconde…

As obras do entorno ainda não estão prontas…

O Brasil pode ser palco, neste domingo, de uma tragédia de proporções internacionais no futebol.

Qualquer tumulto mais sério nos arredores do Maracanã, em meio aos escombros da obra de reforma do estádio, pode ficar incontrolável no jogo Brasil X Inglaterra, já que a área não tem como ser controlada com 70 mil pessoas caminhando em meio a pedaços de concreto, ferro retorcido, entulho e máquinas espalhadas no entorno.

Mesmo assim, a suspensão do jogo por falta de segurança foi derrubada, diante dos interesses comerciais da partida.

Estranha é que o Governo do Rio, que deveria prezar, prioritariamente, pela segurança, seja o autor do recurso contra a decisão judicial, indo de encontro as alertas do Ministério Público e de órgãos responsáveis pela fiscalização.

O aspecto do lado de fora do estádio era este até ontem à noite

A Rede Globo, que detém o controle da transmissão dos jogos da Seleção Brasileira não mostra, mas as imagens exibidas em outros canais e sites, impressionam pelos riscos que causam ao público que vai ao estádio.

A programação da emissora carioca é toda voltada para o ufanismo, tentando levar o público – sobretudo aquele mais desinformado, que só assiste à própria Globo – ao oba-oba da festa.

Um jogo sem necessidade alguma, um caça-níquel descarado, escondido diante das imagens em slow-motion usadas para impressionar os incautos.

Felizmente, há coisas mais importantes a fazer.

Tanto para cariocas quanto para o resto do Brasil-sil-sil…

 

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Se de fato há algum problema de segurança é culpa da Globo?

    Rapá!!!………… então a culpa pelos asaltos de motoqueiros é das motos e não de quem as usa??

  2. Rapaz, fui saber desse “joguete” ontem… Incrível, em outros tempos, como disse o Ministro do Esporte Aldo Rebelo, quando a seleção ia jogar, se fazia churrasco, comprava cerveja – eu mesmo, não vou mentir fazia muito -, mas agora é uma apatia total; vou assistir um bom filme e, quem sabe, dormir

  3. só vc mesmo, para encontrar chifre em cabeça de cavalo. este jogo é de uma torcida só, portanto, não vai ter problema nenhum.

  4. Credo, mas que exagero..parece que vai ter um Flamengo e Vasco, com rivalidade exacerbada…é a seleção Brasileira que vai jogar..”tragédia de proporções internacionais”, “escombros”…se acontecer uma tragédia, não vai ser por culpa das obras e sim por marginais e vândalos que infelizmente se fazem presentes em eventos como esse…Não suporto o governador do Rio, mas os cariocas merecem uma festa bonita e um estádio de primeiro mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *