Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O Maracanã que a Rede Globo esconde…

As obras do entorno ainda não estão prontas…

O Brasil pode ser palco, neste domingo, de uma tragédia de proporções internacionais no futebol.

Qualquer tumulto mais sério nos arredores do Maracanã, em meio aos escombros da obra de reforma do estádio, pode ficar incontrolável no jogo Brasil X Inglaterra, já que a área não tem como ser controlada com 70 mil pessoas caminhando em meio a pedaços de concreto, ferro retorcido, entulho e máquinas espalhadas no entorno.

Mesmo assim, a suspensão do jogo por falta de segurança foi derrubada, diante dos interesses comerciais da partida.

Estranha é que o Governo do Rio, que deveria prezar, prioritariamente, pela segurança, seja o autor do recurso contra a decisão judicial, indo de encontro as alertas do Ministério Público e de órgãos responsáveis pela fiscalização.

O aspecto do lado de fora do estádio era este até ontem à noite

A Rede Globo, que detém o controle da transmissão dos jogos da Seleção Brasileira não mostra, mas as imagens exibidas em outros canais e sites, impressionam pelos riscos que causam ao público que vai ao estádio.

A programação da emissora carioca é toda voltada para o ufanismo, tentando levar o público – sobretudo aquele mais desinformado, que só assiste à própria Globo – ao oba-oba da festa.

Um jogo sem necessidade alguma, um caça-níquel descarado, escondido diante das imagens em slow-motion usadas para impressionar os incautos.

Felizmente, há coisas mais importantes a fazer.

Tanto para cariocas quanto para o resto do Brasil-sil-sil…

 

Sair da versão mobile