0

Dom Pedro realiza a 1ª Conferência Municipal das Cidades…

Delegados e membros do conselho da Cidade

Delegados participantes do evento

Com o tema “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”, foi realizada hoje, no Clube da Juventude, a 1ª Conferencia Municipal das Cidades no município de Dom Pedro, um dia dedicado ao discurso coletivo em benefício da cidade.

O evento foi promovido pela prefeitura de Dom Pedro, por intermédio da Secretaria de Comunicação e da Secretaria de Ação Social, com apoio da Câmara Municipal e do Conselho Estadual das Cidades.

O prefeito Hernando Macedo foi representado pelo secretário de saúde Sandro Monteiro, que abriu a conferência agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância do encontro.

Pupulação compareceu para os debates

População compareceu para os debates

Segundo a secretária de Comunicação do Município, Willy Saraiva, a conferência proporciona o encontro dos poderes públicos, da sociedade organizada e da sociedade civil.

– Precisamos estudar soluções coletivas. O próprio tema da conferencia – “Quem Muda a Cidade Somos Nós” – nos convida ao dialogo e à ação, somente com a união de forças e a vontade popular é que faremos a Dom Pedro tão sonhada por todos nós – disse ela.

Para o Secretário Municipal de Administração, Fábio Macedo, “a conferencia é um momento de comunhão de ideias que podem e devem transformar a cidade, além de ser um convite à reflexão, saímos do individualismo e passamos a pensar juntos, como cidade”.  

A Conferencia Estadual das Cidades será realizada em São Luís no período de 22 a 24 de agosto/2013…

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *