35

Imagem do dia: Silas Malafaia e a liberdade de expressão…

O pastor Silas Malafaia reuniu hoje milhares de pessoas em Brasília para mais uma marcha contra o casamento gay e o aborto. Malafaia, assim como os gays, devem ter a liberdade para expressar seu pensamento e sua opinião. O que ele fez não pode ser caracterizado homofobia, como querem alguns ativistas gays. Assim como o relacionamento homoafetivo não significa o fim da chamada família tradicional, como apregoam alguns evangélicos. Para encerrar o assunto, nada melhor que a declaração do ex-presidente do STF, Ayres Brito: “a questão da união entre pessoas do mesmo sexo já foi decidida no STF. É matéria vencida”. Ponto final.

Marco Aurélio D'Eça

35 Comments

  1. Sou evangélico mas não vou para o campo espiritual. Acredito que TODOS devemos ser protegidos pelo Estado, independente de gênero, e que todos têm direito à vida. Não ideio gays, até porque aprendi a não odiar ninguém (Jesus ensinou isso!). O que não admito é a restrição à minha liberdade de expressão. Se posso ser contra o governo, posso ser contra o que quiser, desde que esse sentimento não se transforme em intolerância. Liberdade é liberdade. Esses “grupos LGBTXYZ” estão tentando criar um código penal paralelo, feito ao bel prazer deles. O pior é que muitos inocentes vão atrás de Jean Wilis e outros macaquinhos que vivem de fama e os gays entram no joguete desses inexcrupulosos! Que o gay tenha liberdade de ser gay, mas que o hetero também tenha liberdade!

  2. Estou de acordo, sim com Silas Malafaia sou a favor da FAMILÍA tradicional. O diabo pode até tentar mais não vai conseguir afinal a vitória é nossa.

  3. Você blogueiro junto com esse Carlos que falou de temer um possível dominio de quem discorda dos gueis,só demostram que voçês que são verdadeiros nazistas pois sabem mas negam que o nosso debate e luta é no campo das ideias

  4. E não é, Analista ?
    Compre-me um bode..
    quem espalha esses boatos aí que vc disse anteriormente com certeza nao é um padre e nem um macumbeiro..é um pastor querendo denegrir a imagem gls e querendo tornar o grupo uma afronta a familia “conservadora e de bons costumes” ….pior, é que o que tem de pastor q prega atrocidades e depois adora uma safadeza as escondidas,um dos grandes exemplos eh o que foi preso recentemente..o tal do Marcus…sem contar dos que gostam da mesma fruta ..tem demais!! Isso sim é falta total de respeito a familia.

  5. Perfeito, Maria Rita. Sou professora e sempre ensino aos meus alunos a não ter preconceito nenhum. Eu disse: NENHUM! Parabéns, Ministro! O fato de pessoas do mesmo sexo casarem, não vai afetar o meu direito, nem mesmo meu casamento. Simples assim!

  6. DESAFIO ALGUÉM A ME MOSTRAR UM CROMOSSOMO, UM HORMONIO OU UMA GENITÁLIA GAY!
    HOMOSSEXUALISMO É COMPORTAMENTAL E NAO GENETICO NEM BIOLÓGICO!

    ME MOSTREM ENTÃO COMO SER GAY É “NATURAL”?

  7. É tão interessante esse debate! Por que vocês não se preocupam com os grandes problemas que aflige a população brasileira? Não percebo nenhum discurso mais acirrado em relação aos problemas da educação, saúde, segurança, habitação, desemprego etc. As questões de interesse dos gays dizem respeito a eles. Aborto deveria ser objeto de estudo da comunidade médica e resolvido entre as partes interessadas. Se existe uma preocupação com a vida que é um dom de Deus, por que não lutar pela segurança, uma vez que a bíblia tem entre seus mandamentos “não matar”? Vamos deixar de perder tempo com bobagens. Se queremos uma sociedade melhor primeiro precisamos organizar as “pedras grandes,” depois, cuidaremos das “pedras pequenas”.

    resp.: realmente, isso não aflige em nada a população brasileira, é “apenas” um climinha bem enjoado de guerra religiosa…faça-me o favor…

  8. MARCOS, LENDO OS COMENTÁRIOS ACIMA FIQUEI CHOCADO E AO MESMO TEMPO TEMEROSO. ESSE POVO QUE SE DIZ -POVO DE DEUS-SE PUDESSE IMPLANTAVA NESTE PAÍS UM REGIME PIOR AO DO NAZISMO. ENGRAÇADO QUE ELES REPUDIAM E ATÉ INVENTAM SITUAÇÕES QUE NÃO ACONTECERAM COM DETERMINADOS “CRENTES” EM ALGUNS PAÍSESS QUE NÃO ACEITAM A FÉ PROTESTANTE,MAS TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE ELES FARIAM PIOR, É SÓ VÊ O QUE ELES DIZEM DOS PRATICANTES DE CANDOBLÉ, DOS ESPÍRITAS E O QUE ELES FALAM DE MARIA E DOS SANTOS DA IGREJA CATÓLICA, É UM POVO QUE NÃO RESÉITA NINGUÉM E QUE NA CARA DE PAU QUER SER RESPEITADO.

    resp.: não é só você que teme, eu, Aline, também e muito. Abraço!

  9. É tão interessante esse debate de questões que dizem respeito somente aos próprios interessados. O

  10. Eu to desconfiando de uma coisa, e tenho quase certeza de que quem está respondendo os comentários que são postados aqui não é o Deça, tenho quase certeza que essas sandices só podem partir da Aline. kkkkkkkk.

    Resp.: as respostas são minhas, meu caro. E da Aline tbm.

  11. Interessante seu comentário Rosa, só pq me coloquei contra sua opinião vc ja me atribui um pastor, não seria isso preconceito ? ou vc acha que apenas os evangélicos são contra o ativismo gay ?

  12. Meu Deus! Tenha piedade Senhor dessas pessoas! Elas realmente não sabem o que pensam, daí dizem o que sai da boca ou escreve o que o cérebro comanda os dedos… Um diz que os “gays querem ter “superdireitos”, o outro acha que o cara que morre, mas tem carro, deve ser comparado a um homossexual que é espancado e morto apenas por existir… É tanta ignorância que acho melhor colocar uma piada q escutei outro dia num seriado americano de comédia… o filho pergunta para o pai Republicano, conservador e homofóbico: – Pai, porque a gente tem tanto que molestar e fazer mal para os gays? Daí ele responde: – Ah.. isso é óbvio meu filho, os gays são os negros de hoje!!
    É muito provável que muitos que comentaram neste post não entendam a piada… mas enfim, viva a diferença, o que não pode haver é desrespeito a ela, nem as leis, nem a direitos!

  13. O problema da união homo-afetiva não é ela em si, mas as consequências disso, como a principal a meu ver: adoção de crianças por casais homossexuais.

    Resp.: Qual o problema disso? Você pode descrever?

  14. O Silas Malafaia é um ator. E sabido. Sabe que tem muita gente preconceituosa e valoriza o discurso contra os gays. No fundo, no fundo, ele pensa é nos re$ultados…..

  15. Eu concordo com os gays e lesbicas se casarem, é desejo deles, cada um faz o que quer, se o cara quiser casar com uma jumenta pra mim tb é valido, com uma porca é valido, pq não?? cada um faz o que quer da vida, agora ninguem pode discordar das opinioes dos gays que eles já taxam de homofobicos, isso é brincadeira, pra mim toda essa exposição só ta é aumentando a discriminação contra os proprios. Agora uma coisa que não concordo em hipotese alguma é a adoção de crianças por pessoas dessa especie, isso já é um absurdo, essa criança sofreria muito bulling na escola e seria motivo de chacota, e acho que a preferencia seria pra um casal hetero.

  16. Muito bem informado vc , Analista!
    Vai ver foi o seu pastor que lhe disse isso, pq de acordo com os noticiários, a verdade é outra.
    Assim como seu pastor já lhe disse muitas outras coisas pelo sua resposta passada, que fogem da verdade e tem como unica intenção a intolerância e a disseminação da raiva entre os seres humanos. Vcs são só cobaias do proprio umbigo desses pastores que ferem com a verdade.
    Livre arbítrio! Se preocupem com assassinos, estupradores, ladroes (coisa que tem muito aí onde vcs vão fazer suas orações e que tiram da boca de quem não tem para somente satisfazerem suas ganancias) , nao generalizando, pois não sou como a grande maioria de vcs.
    Sinto muito, vcs são usados..da mesma forma como quando o malafaia proibiu que os crentes assistem a novela Salve Jorge com o motivo de ser coisa de entidades umbandas e afins…aff, era simples o motivo..a Record é da Igreja Universal…esse poço enorme de grana!! Eles só queriam era ibope pra novelinha da emissora deles..a tal Balacobaco na época q foi um fracasso..
    Triste o mundo de ignorancia que estamos vivendo..parecem um bando de jumentos com uma viseira na venta, dando coice em quem não segue sua biblia e seu pastor enquanto os proprios vivem em mansoes belissimas usufruindo do bom e do melhor!

    Im so sorry..cansei dessa história já!

  17. Rosa a maior parte dos assassinatos contra gays são cometidos pelos próprios companheiros dos mesmos, isto é por outro gay

  18. Ricardo, tu pode ter certeza que um hétero não vai morrer ou ser espancado brutalmente por ser hétero.
    Se um hétero for num ambiente gls, como muitos vão, eles vão pra se divertirem, conversarem e em momento algum correm o risco de simplesmente serem espancados até a morte por serem heteros.
    Você devia pesquisar o indice de mortes brutais a pessoas gays por conta de sua sexualidade. Mas pra quê, né? Melhor fechar os olhos, deixar todos morrerem mesmo, creio que a igreja evangelica ia ficar por um lado feliz, por outros triste, já que sua fonte de marketing hj em dia é o grupo gls.

  19. Outra coisa. Casamento é um conceito e esse conceito diz que é a união entre um homem e uma mulher. Não adianta STF, mídia e gays dizerem o contrário, pois a maioria da sociedade vai continuar sabendo que casamento é casamento e união homoafetia (que não tenho nada contra) é união homoafetiva.

    Resp.: E…

  20. Não sou evangélico, na realidade sou católico (não muito praticante), mas concordo em gênero, número e grau com o Pastor. Tenho amigos que são gays e nunca vi nenhum deles nessa “lutas” de casamento, kit gay ou criminalização da homofobia. O problema é que temos uma sociedade com uma série de problemas e ficam alguns grupinhos exigindo super direitos. Qual o motivo de um homicídio contra um gay ter pena maior, por acaso a minha vida e outros que não são gays vale menos? Ai vão me dizer que existem crimes contra os gays por eles serem gays. E os crimes contra os que possuem carro, celular, casa, ou seja, trabalharam e possuem algum bem??? Eu não engulo essa onda gay de jeito nenhum, pois uma coisa é exigir respeito e ter acesso a serviços do Estado como qualquer cidadão. Outra coisa é querer ter um estatuto especial e querer receber mais que os outros cidadãos. Isso não concordo e não vou concordar NUNCA.

    Resp.: vc tem certeza que pensou tudo isso?

  21. O que acontece é muito simples.
    Os lideres evagelicos sao bem espertos, inteligentes e com um grande desempenho em jogadas de marketing.
    Eles pegaram um grupo minoria que há anos luta apor seus direitos, que lutaram para ser aceitos inclusive em suas familia sagradas e tradicionais,mostrando seu carater, sua inteligencia e sua dedicação a familia, e simplesmente MASSACRARAM tudo que foi feito durante anos…jogaram todas as lutas do grupo gls no lixo e fizeram com que eles se revoltassem diante de tanta barbárie dita! Um gay nao vai interferir na criançao de seu filho, nem na violencia do mundo, nem na sua sagrada familia. Um gay soh quer poder viver em paz com quem ele escolhe pra si, quer ter seus direitos preservados e não sair por aí pela rua se agarrando , como muitos pastores sugerem…Estes mesmos pastores dizem que amam os gays, que Deus tbm ama…mas é tudo balela….eles incitam a violenão..fazem as pessoas ter odio, pois misturam o grupo gay com a familia deles, e uma coisa nao tem nada a ver com a outra! Esses pastores sugerem que a globo que induz muito alguem a ser gay…Pelo amor de Deus….Depois dizem que a ditadura é gay? A ditadura é evangelica…por esse blog mesmo e pelas respostas dá pra se notar o quão ódio existe hj em dia no coração desses evangelicos.. Acho que nem orar eles sabem mais…a moda não é ser gay, a moda é atingir fisicamente e psicologicamente quem é gay, todos movidos por pastores sedentos por mídia, dinheiro e ódio. Tenho pena dessas pessoas e total certeza que Deus estaria muito mais feliz se eles estivessem em suas casinhas orando por suas familia do que saindo por aí disseminando o ódio e intolerancia ao proximo.

  22. Excelente sua resposta ao comentário do “sergio”, Marcos! É bem simples: religião é religião, cada um tem a sua vive, sob seus dogmas e devendo respeito entre seus pares e aos outros de outras religiões; o Estado é para todos e, sendo constitucional e democrático, deve distribuir direitos, inclusive para as minorias que não os tem ou não tem acesso a alguns desses direitos. Se determinado cidadão não gosta de gays e lésbicas (vai entender o porque) é um direito, inclusive é direito desse cidadão expressar seu inconformismo, desde que não ofenda ninguém, pois aí já é crime. Pois bem. Esse direito de expressar sua fé, sua religião e seu “inconformismo” deve conviver com o direito do cidadão de reivindicar acesso a direitos que lhe são negados e, quanto a isso, como disse o ex-Ministro Ayres Brito, em se tratando de união estável homoafetiva, isso, no Brasil, é matéria vencida!

  23. O problema meu caro não é só esse vc sabe disso, qq um pode se unir com quem quiser e não tem como ninguém impedir isso.
    O que vc ta vendo é a ditadura das minorias, o grande Lech Wałęsa simbolo de luta a favor de direitos humanos, Prêmio nobel da paz, teve varias palestras canceladas nos EUA pq fez um comentário considerado homofóbico, ai te pergunto e o direito dos não homossexuais (maioria) de assistir as palestras dele ficam onde ?
    Vc sabe que nos bastidores já tem muita coisa engatilhada para ser imposta tipo :
    – acabar com comemoração de dia dos pais e mães nas escolas para não constranger filhos de casais gays,ai te pergunto : nunca pensaram nisso por causa dos órfãos ?
    – Tirar pai e mãe (filiação) nos documentos, ai te pergunto : meu filho que tem pai e mãe não tem o direito de ter isso especificado em seus documentos ?
    -Kit gay, cota para professores homossexuais no ensino fundamental, já falam até em lançar uma boneca travesti (com pênis), como se adultos brincassem de boneca.
    O problema é que qdo o rato leva o pão, se vc não fizer nada ele volta para buscar o queijo.

    Resp.: quem diz essas coisas engatilhadas sao os lideres evangelicos. Ê o unico argumento que eles t para botar pânico nas pessoas. Deascarei um destes pastors outro dia, qdo pesir pra ele moatrar pnde está, pelo menos, uma destas propostas. O fato é que a união homoafetiva já é realidade e isso nao mudou absolutamente nada no meu dia a dia e nem das pessoas com as quais eu convivo – inclusive evangelicos.

  24. INCOMODA DEÇA PORQUE INSTITUCIONALIZA E TORNA NORMAL O QUE NÃO É NORMAL.

    INCOMODA PORQUE AS CRIANÇAS VÃO VER ISSO E SE ACOSTUMAR COM ISSO COMO SE FOSSE NORMAL. HOMEM É HOMEM E MULHER É MULHER E SAO UM PARA O OUTRO. FUGIU DISSO É IR CONTRA A NATUREZA, GENÉTICA E BIOLOGIA DO SER HUMANO POR CONTA DE UM SIMPLES DESEJO (LEIA-SE: DISTURBIO PSICOLÓGICO).

    ME INCOMODA OS GAYS USAREM ISSO DE FORMA AFRONTOSA COMO SE FOSSEM UMA SUPER CLASSE, FOSSEM SUPER CIDADÃOS ACIMA DAS LEIS!!

    E POR FIM ME INCOMODA QUE ISSO É DEGRAU PARA SUPRIMIR DE FORMA DISCRICIONÁRIA O CONTRADITÓRIO, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DE SER CONTRA. O PROXIMO PASSO E COLOCAR NA CADEIA ALGUÉM QUE NAO ACEITE MESMO QUE COM EDUCAÇÃO E FUNDAMENTAÇÃO O HOMOSSEXUALISMO. OS GAYS SÃO ANTI-DEMOCRÁTICOS E DITATORIAIS ALÉM DE NÃO RESPEITAREM NINGUÉM ACUASANDO TUDO E TODOS DE “HOMOFÓBICO”!

    E EU NÃO TO NEM FALANDO DE IGREJA. ACREDITO QUE ESSA DISCUSSÃO EXTRAPOLA A QUESTÃO RELIGIOSA. E ARGUMENTOS NÃO-RELIGIOSOS NÃO FALTAM. MAS É A IGREJA QUE ESTÁ PUXANDO ESSA DISCUSSÃO NO INTUITO DE ALERTAR A SOCIEDADE DOS MALES EM DEIXAR OS GAYS AGINDO DE FORMA ANÁRQUICA

    GRATO PELO ESPAÇO PARA EXERCER O CONTRADITÓRIO.

    Resp.: discurso evangélico, só isso. E para o Estado, este discurso não tem importância. Até pq não tem qualuer consistência cientifica, antropologica pu aocologica. E, para o aspecto legal, é isso que importa.

  25. ÉÉÉÉÉ…. MAS O STF QUE DEVERIA SER O GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO FERIU A PROPRIA CONSTITUIÇÃO POIS LÁ NÃO FALA DE UNIÃO HOMOAFETIVA.
    E O QUE DIZER DO CÓDIGO CIVIL, REFORMULADO JÁ EM 2002 E MESMO ASSIM NÃO FALA DE UNIÃO NEM CASAMENTO HOMOAFETIVO ?
    QUEREM VIVER JUNTOS TUDO BEM, É A LIBERDADE DEMOCRÁTICA QUE SE TEM! AGORA INSTITUCIONALIZAR ISSO E FAZER DISSO REGRA E PRÁTICA AÍ JÁ É DEMAIS!!!!

    Resp.: Mas, sinceramente, o que te incomoda na união homoafetiva? O que a legalidade da união homoafetiva vai tirar de você? A mim é indiferente se a Justiça garante direitos aos casais homossexuais. É exatamente esta raiva toda que não dá pra se compreender. Ninguém está tirando direito de ninguém. O que se está é dando direitos a quem não tinha. Eles não podem ter este direito? Vocês, evangélicos, têm que parar de querer usar o estado para fazer o que voc~es não conseguem fazer. A igreja não pode querer extrapolar sua doutrina para além de seus domínios. Se os crentes aceitam se submetaer às doutrinas da igreja, ótimo. Mas a igreja não pode querer obrigar o restante da população a seguir esta mesma doutrina. O estado não é religioso.

  26. Vencido ta ele! cansado e sem DEUS! A PACIÊNCIA DE DEUS SE ESGOTARÁ UM DIA!!!!!!!!!

  27. AGORA TUDO QUE SE FALA E DIZ CONTRA GAYS É HOMOFOBIA! HAH PELO AMOR DE DEUS… NUNCA SIMPATIZEI E MUITO PELO CONTRARIO SOU RADICALMENTE CONTRA OS GAYS, QUE ELES LUTEM PELO QUE QUEREM, MAS QUE RESPEITEM A SOCIEDADE E TODOS QUE DIVERGEM DE SUAS OPNIÕES COMO ELES EXIGEM RESPEITO.. NUNCA SERÃO E NUNCA FORMARÃO FAMILIA, PORQUE A NATUREZA NÃO LHES PERMITE E ISSO ELES NÃO PODEM ARGUMENTAR…

  28. A liberdade de expressão é um direito de todos, desde que não afronte princípios igualmente inabaláveis. Seria inadmissível, e certamente repudiado, o ataque a raça negra, aos judeus, as mulheres, aos idosos e etc, portanto, da mesma forma é inaceitável a fomentação de discriminação aos homossexuais, sequer disfarçada no discurso raivoso que conclama aos demais se juntarem para o mesmo fim. Trata-se de homofobia sim, e não reconhecer isto é virar o rosto para uma grave realidade.

  29. Concordamos, eu e vc, em pouquíssimas coisas mas, se me acho no direito de expressar minhas opiniões, mesmo sabendo que muitos não concordam com elas, acho que tenho obrigação de respeitar a opinião dos outros.

  30. COMO É QUE OS EVANGÉLICOS QUEREM DITAR REGRAS PARA TODO MUNDO, ATÉ MESMO PARA QUEM NÃO PROFESSA FÉ NENHUMA? AINDA SE ACHAM VÍTIMAS.

  31. pecado não é matéria vencida!! se fosse o diabo estaria de ferias eternas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *