16

Ah, se não fosse a UPA!!!

Atendimento pediátrico na UPA do Vinhais

A expressão acima tem sido ouvida em todos os meios sociais de São Luís.

Nos bairros mais populares, onde a população sofre, acostumada com as imensas filas na marcação de consultas e com o atendimento precário nos postos de saúde, os moradores não se cansam de afirmar:

Ah, se não fosse a UPA!!!

Também entre funcionários públicos – federais, estaduais e municipais – mesmo com o funcionamento das redes próprias de cada um, todos procuram atendimento nas UPAs, que é rápido, eficiente e eficaz.

Paciente conversa com atendente na UPA Itaqui-Bacanga

E as UPAs têm servido até mesmo aos que são detentores de planos de saúde de alto padrão.

Estes, preferem a rapidez das Unidades de Pronto Atendimento à demora da espera por atendimento junto com todos os outros que também têm os tais planos de alto padrão, que de alto, hoje mesmo só os preços.

Médicos, advogados, professores, jornalistas… têm sido assim desde que as UPAs passaram a oferecer atendimento de qualidade a quem precisa.

Sobretudo diante do desmonte do Socorrão II e da irreversível superlotação do Socorrão I, a classe media já não têm dúvida de reconhecer, com convicção:

Ah, se não fosse a UPA!…

Leia também:

UPA: quem conhece, reconhece…

Upas já são alternativas a planos de saúde…

 

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. pura verdade, tenho plano de saúde, mas quando preciso, procuro a upa que é mais rápido e eficiente, acho que os planos de saúde deveriam repassar para as upas o recurso das consultas e dos tratamentos dispensados nessas unidades.

  2. vejo que poucos se lembram dos socorrinhos feitos no governo Tadeu que tiveram o mesmo sistema de serviço que hoje vem apresentando as UPAS do governo federal (pois a da cidade operaria o serviço é péssimo,que é ideia do dom Ricardo),pois se ninguém sabe esse sistema vem do Rio,São Paulo e Minas que tentam acabar com os super lotação dos seus pronto-socorro e Lula e Dilma vem mostrando para os outros estados que saúde é política de estado e não um meio de ganhar votos durante as campanhas para prefeitura, deputado e senado.

  3. Tem uma UPA municipal chamada Socorrinho II do São Francisco, apesar de receber menos dinheiro que do estado, mas porem faz um bom trabalho como se fosse uma UPA do estado, quero parabenizar o Socorrinho II do são Francisco que o atendimento é 10, espero que o prefeito Edivaldo Holanda faça investimento, primeiro comprar uma Ambulância nova pq a do Socorrinho do são Francisco até parece carro de carregar frutas e não gente, ele tem que comprar uma van equipada para primeiros socorros e mais!!!

  4. O que é verdade, não se deve esconder, é fato. Hoje tive no Hemomar, local que nen conhecia direito, para um procedimento de “sangria”. Lá, fui muito bem atendido por funcionários atenciosos e, as instalações, estavam muito arejadas, limpas. Uma boa supresa!

  5. Esse Ribrasmar é louco de pedra. Os Socorrões prestram serviço médido de emergência e alta complexidade. As UPAS têm função de urgência e atendimento de baixa/média complexidade. O cara não sabe de porra nenhuma e fala merda. Eu nunca fui em uma UPA para ser atendido, mas já levei uma pessoa que foi bem recebida.

  6. O atendimento da UPA é muito bom mesmo. Eu que tenho Plano de Multiclinicas que sofro. O dono de lá só quer saber de colocar $$ no bolso e parece que ainda é médico do Estado também. Sr. JOSE LUIS JALDIN ROJAS, boliviano arrogante. Pior plano de saúde do Maranhão, consegue ser pior que a Unimed.

  7. mas foi a rosengana que inventou a upa, retroescavadeira, sementes, usando tudo do governo federal ela é uma mumia.

  8. E OS COMUNISTAS DIZEM QUE ROSEANA NÃO ESTÁ FAZENDO NADA.
    ETA BANDO DE CAMBADA CEGOS.

  9. TODAS AS VEZES QUE EU E MINHA FAMÍLIA PROCURAMOS O ATENDIMENTO SEMPRE FOMOS MUITO BEM ATENDIDOS.

  10. NÃO ENTENDO COMO AS UPAS SÃO TÃO BOAS E OS SOCORRÕES CONTINUAM LOTADOS, E TEM MAIS, AS UPAS SÃO DINHEIRO DO POVO, TU ESTÁ FALANDO ASSIM PORQUE NÃO TEM COSTUME PORQUE FOI SEMPRE ASSIM “DINHEIRO DO POVO PARA O BOLSO DA FAMILIA MANDATÁRIA”.

  11. Marco Déça, nesta eu vou concordar contigo. Ah, se não fosse a UPA! Realmente, boa análise.
    Mas diga-se de passagem que elas são fruto de Programa do Governo Federal e não do Governo de Roseana que você defende! Valeu!

  12. Até eu que tenho plano de saúde (UMA GRANDE PORCARIA CHAMADA UNIMED, que ninguém aceita), já pensei em procurar os serviços da UPA, pois pessoas que conheço já precisaram de atendimento médico e foi lá que conseguiram e todos elogiaram os serviços médicos da UPA. Ah, se todos fossem iguais às UPAS, que maravilha ia ser…

  13. tenho que concorda com vc pois fui na UDI com minha filha e tava lotado tinha 52 pessoas na frente cheguei na upa do vinhas fui atendido cordialmente e com rapidez com 20 minutos ela já tava atendida e medicada.

  14. Sabe-se, no meio médico, que uma UPA em especial, é utilizada pelos colunáveis do PH e gente amiga do megalomaniaco, fantasma, hoteleiro, Secretario Estadual de Saude, que não tem plano saúde, mas que recebe atendimento de primeira. É bom investigar Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *