10

Arraial da prefeitura na Maria Aragão apresenta irregularidades…

Arraial da Maria Aragão recebeu vistoria do Ministério Público do Trabalho no Maranhão  (Foto: Divulgação/Ascom)

Trabalhadores sem EPI na Maria Aragão

Representantes da Delegacia Regional do Trabalho e da empresa responsável pela construção do Arraial da Maria Aragão, de responsabilidade da Prefeitura de São Luís, estão reunidos desde as 9 horas de hoje para encontrar solução para as várias irregularidades apresentadas na obra.

No início da semana, o MPT-MA realizou duas inspeções no local. De acordo com o procurador responsável pelo caso, Maurel Selares, não houve nenhuma mudança e o desrespeito às normas de segurança do trabalho continua.

No canteiro de obras do arraial, foram observadas falhas quanto ao uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Além de trabalho em altura sem o uso de cinto, andaimes irregulares, bebedouros sem água e ausência de armários individuais nos vestiários.

Além disso, os trabalhadores não realizaram exames médicos admissionais e não participaram de treinamento voltado para a execução das atividades com segurança. Segundo o representante da empresa responsável pela obra (Conserv), as carteiras profissionais de todos os funcionários estavam no setor de contabilidade da construtora para as devidas assinaturas.

Na semana passada, o Ministério do Trabalho inspecionou a construção do Arraial da Lagoa, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, que também foi notificada para corrigir problemas com trabalhadores. A história da Lagoa ganhou forte repercussão em blogs, jornais e rádios alinhados à Prefeitura de São Luís.

No caso da Maria Aragão, nenhuma linha, nenhuma notícia, nada…

Com informações do imirante.com

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Marco vc é desinformado mesmo, tua cegueira em querer criticar a oposição chega a os extremos. Primeiro o uso do cinto de segurança, talabarte é em qualquer atividade a partir de 2 metros de altura, aqueles camaradas estão em uma altura menor q isso, pelo menos pelas fotos é o q se percebe. Em segundo lugar todos ali estão com capacetes e botas, igualzinho os da lagoa não é? que há erros aqui com certeza há e muitos, mais não comparável a o da lagoa aquilo ali foi um tiro no pé aqui um ferimento no dedo.

  2. No arraial do governo do ESTADO na LAGOA, só falta o pelourinho e a senzala, porque trabalho escravo tem aos montes! Isso não se noticia por aqui.

  3. E os escravos sem EPI’s do ARRAIAL DA LAGOA ninguém sabe, ninguém viu, NÉ!

  4. palhaçada é essa nova adm da func deixar mais de 210 brincadeiras fora da programação e ainda cortar pela metade os dias de funcionamento dos arraiais…já não fizeram o carnaval de passarela, agora inventaram uma tal de chamada publica para o são joão…realmente taí a grande “mudança”

  5. E AI FALA DA ASSOCIAÇÃO FANTASMA QUE O GOVERNO DO ESTADO DESVIOU 5 MILHÕES NO MUNICÍPIO DA RAPOSA, FALA AI COMENDADOR.

  6. NÃO É BEM ASSIM, NO CASO DO MARIA ARAGÃO DA PREFEITURA TU JÁ ESTÁ POR LÁ E NO CASO DA LAGOA FOI TRABALHO ESCRAVO DE VERDADE, O GOVERNO COMO SEMPRE TROUXE DO INTERIOR OS POBRES LASCADOS PARA TRABALHAREM PELA BÓIA SEM NENHUMA SEGURANÇA DE QUE O ESTADO OS PAGARIA OS DIAS TRABALHADOS E ALÉM DE TUDO ERAM PIORES DO QUE ESCRAVO PORQUE ESCRAVO PELO MENOS TINHAM SENZALAS E ÊLES NÃO, O QUE O ESTADO FEZ COM AQUELES POBRES NINGUEM VÊ EM OUTROS ESTADOS TAMANHO DESRESPEITO AOS TRABALHADORES.

  7. Será que o Jornal Pequeno vai fazer manchete que nem fez com o arraial do governo? DUVIDO.

    Isso é que desmoraliza a imprensa do Maranhão.

  8. Tua patroa tava usando trabalho escravo pro arraial e nem uma linha nesse blog sobre isso.

  9. você é um palhaço mesmo quando foi o arraial de rosengana e alibabamurad da lagoa com escravos trabalhando você não deu um piu.

  10. Será que a prefeitura esta aprendendo com o governo do estado no arraial da lagoa e também esta utilizando trabanho escravo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *