Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Arraial da prefeitura na Maria Aragão apresenta irregularidades…

Trabalhadores sem EPI na Maria Aragão

Representantes da Delegacia Regional do Trabalho e da empresa responsável pela construção do Arraial da Maria Aragão, de responsabilidade da Prefeitura de São Luís, estão reunidos desde as 9 horas de hoje para encontrar solução para as várias irregularidades apresentadas na obra.

No início da semana, o MPT-MA realizou duas inspeções no local. De acordo com o procurador responsável pelo caso, Maurel Selares, não houve nenhuma mudança e o desrespeito às normas de segurança do trabalho continua.

No canteiro de obras do arraial, foram observadas falhas quanto ao uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Além de trabalho em altura sem o uso de cinto, andaimes irregulares, bebedouros sem água e ausência de armários individuais nos vestiários.

Além disso, os trabalhadores não realizaram exames médicos admissionais e não participaram de treinamento voltado para a execução das atividades com segurança. Segundo o representante da empresa responsável pela obra (Conserv), as carteiras profissionais de todos os funcionários estavam no setor de contabilidade da construtora para as devidas assinaturas.

Na semana passada, o Ministério do Trabalho inspecionou a construção do Arraial da Lagoa, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, que também foi notificada para corrigir problemas com trabalhadores. A história da Lagoa ganhou forte repercussão em blogs, jornais e rádios alinhados à Prefeitura de São Luís.

No caso da Maria Aragão, nenhuma linha, nenhuma notícia, nada…

Com informações do imirante.com

Sair da versão mobile