Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Malha viária x tapa-buracos

Avenida Paraíso durante os serviços de recuperação, que começaram na última quarta-feira (05).

A prefeitura de São José de Ribamar continua a dar exemplos a São Luís.

Dessa vez um exemplo importantíssimo voltado para a infraestrutura viária ludovicense, cada vez mais abatida por buracos.

Já há muito tempo deu-se para perceber que só tapar buracos não resolve o problema da cidade.

É preciso, assim como está fazendo o município de Ribamar, refazer a malha asfáltica de ruas e avenidas.

 O trabalho já foi realizado na Avenida Paraíso, principal via do bairro Jardim Tropical, nas ruas do bairro Parque Araçagi e na Avenida Tancredo Neves (Estrada que dá acesso ao Socorrão II),trecho pertencente ao território do município de São José de Ribamar.

A recuperação vai ser levada ainda, na próxima semana, à Avenida Mascarenhas de Moraes e Estrada do Miritiua (trecho pertencente ao território de Ribamar).

Trecho da Tancredo Neves, pertencente a São José de Ribamar, foi recuperado pela prefeitura.

Estes são serviços que de fato facilitam a trafegabilidade de pedestres e motoristas. E problemas com recursos não impedem de ser feito o mínimo para recuperar a malha viária do município:

Mesmo trabalhando com recursos escassos, em oito anos conseguimos avançar no setor de pavimentação. No entanto, temos a consciência de que muito mais precisa ser feito, tendo em vista que, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Obras, cerca de 1.700 vias, de diversos bairros da cidade, ainda necessitam deste benefício. Infelizmente, este número é reflexo puro da inoperância de ex-gestores que, até 2004, pouco ou nada fizeram neste setor. Mas não estamos medindo esforços e com os apoios dos Governos do Estado e Federal, muito em breve, levaremos o asfaltamento para todas as localidades que ainda necessitam – afirmou Gil Cutrim, prefeito de Ribamar.

Sair da versão mobile