22

Stênio Rezende explica contrato da Sedes…

http://www.blogdodecio.com.br/wp-content/uploads/2011/12/stenio-rezende-12122011.jpg

Rezende explicou contratos da Sedes

O deputado Stênio Rezende (PMDB) defendeu, na manhã desta quinta-feira (6), o secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, de acusações formuladas por deputados da oposição.

Stênio Rezende frisou que o secretário Fernando Fialho, por ser um profissional idôneo e de competência comprovada, foi escolhido pela governadora Roseana Sarney para executar um dos programas mais importantes do governo do Estado, que tem o objetivo de erradicar a miséria no Maranhão.

– Quanto ao doutor Fernando Fialho, incumbido no cargo de secretário, não se tem um pingo de dúvida que naquela secretaria, a Sedes, se faz o estritamente correto e necessário como manda a lei, a ética e a prática dos bons costumes – enfatizou Rezende.

Munido de informações fornecidas pela Sedes, Stênio Rezende assegurou que o ato jurídico do convênio obedeceu a todo o rito processual e que os documentos exigíveis foram apresentados, dentre eles a lei de declaração de utilidade pública municipal nº 5.621, de 26 de março de 2012. E que a entidade solicitou à Assembleia Legislativa do Maranhão o reconhecimento de Utilidade Pública Estadual, que foi aprovado nesta Casa convertendo-se em lei sob o número 9.789 de 10 de abril de 2013.

Stênio Rezende acrescentou que o convênio foi celebrado segundo o rito normal estabelecido pelo Governo do Estado. O deputado informou que quando é assinado um convênio desta natureza, a Sedes deposita o recurso financeiro no banco onde está a conta da Associação ou entidade contratada. “Este dinheiro vai para o banco e fica bloqueado, e vai sendo pago a cada medição da obra, e nunca na Sedes se pagou um recurso na sua totalidade na assinatura do convênio e nem na primeira medição, sempre são necessárias duas, três, quatro medições fiscalizadas para que possam pagar”, explicou Stênio Rezende.

Ao concluir seu discurso, o deputado reforçou sua defesa do secretário Fernando Fialho, salientando que ele faz um dedicado e competente trabalho para livrar o Maranhão da pobreza: “Este é o objetivo do Dr. Fernando Fialho, o de servir ao Governo do Estado, para que esta meta seja cumprida. E isto só é possível em parceria com o Governo federal, e é exatamente em Brasília, esses últimos dois dias que o Dr. Fernando se encontrava buscando ajudar o Governo do Estado a cumprir essa meta que foi estabelecida. Portanto, senhoras e senhores deputados, tenham a certeza e a segurança que o doutor Fernando Fialho está absolutamente tranquilo e seguro, que naquela casa, na Sedes não se faz absolutamente nada de errado”, ressaltou Stênio Rezende.

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Rapaz esse deputado Stênio é mais sujo que pau de galinheiro, o problema é que este câncer da corrupção nao sai da política pq ainda tem muita gente sem instrução que vota de cabresto nesta ratazana. Nao conheço Fernando Fialho, mas por ser defendido por um bandido travestido de deputado tb nao deve ser boa pessoa.”diga com quem tu andas que eu te direi quem és”.

  2. Ora Deputado…me compre um Caminhão de Babaçu. Isso nunca passou de um Larapio. Vejam seus assessores e seus Secretarios Adjuntos…Só LARAPIO.

  3. Veja que quem é escalado pra defender a maracutaia, além de não ter consistencia no argumento, falta-lhe crédito moral e exemplo recomenfável para a missão recebida do comando da BANADALHEIRA ORGANIZADA. É sujo quem faz, é nogento quem remenda e é imundo quem acoberta.

  4. Não vi ninguém falando mal do Fernando Fialho, agora os Deputados deveriam era ver porque o irmão desse Deputado Stenio babaçu ta solto e porque não foi para frente a CPi do babaçu, Deputado Stenio você não tem moral para defender ninguém , você e seu irmão Juscelino Resende só fazem besteira, cadê o dinheiro que você não dividiu com os outros Deputados?

  5. A defesa do governo é do deputado Stênio Resende- aquele do “Escândalo do Babaçu”, acusado de receber 2 milhões para permitir desmatamento/construção de condomínios nas cidades.
    Como ta esse caso do Deputado Babaçu Stenio?

  6. EU LI A MATÉRIA E NÃO VI NINGUEM FALAR MAL DO FERNANDO FIALHO, VI QUE OS DEPUTADOS FORAM VER A OBRA QUE ELE PAGOU E NÃO VIRAM NADA, ENTÃO FICA FÁCIL ELE EXPLICAR, ONDE FOI PARAR O DINHEIRO? VIJO AÍ OS COMENTÁRIOS DE UM BOCADO DE TROUXAS DEFENDENDO O SECRETÁRIO, MAIS CADÊ A OBRA, CADÊ O SERVIÇO? ONDE É QUE FICA ISSO, CADÊ O TCE QUE NÃO VÊ ISSO, E A GOVERNADORA QUE FICA CALADA, CADÊ O SECRETÁRIO ALOISIO MENDES? PARECE QUE TÃO TODOS PARTICIPANDO DA FALCATRUA.

  7. Cade a cpi para investigar o deputado Stênio Rezende (PMDB) de ter recebido R$ 1,5 mi de empresários da construção civil para dividir entre 30 deputados, em troca da aprovação de um projeto flexibilizasse a Lei Estadual que protege os babaçus das derrubadas.

  8. Gostaria de saber se esse assunto é relacionado a rumorosa denuncia dos deputados de oposição acerca de desvio de recursos de um tal “TRECHOS/RAPOSA. O blogueiro devia explicar melhor esse episódio, inclusive dando sua versão, já que costuma fazer jornalismo investigativo. A maneira vaga e superficial com que este post aborda o assunto, não contribui para o conhecimento do leitor.

  9. Esse deputado “babaçu” defende Fernando Fialho por interesse familiar.Seu sobrinho´casado com a filha de Fialho.Tambem tem um irmao empregado la´.

  10. caro marco vc como jornalista sério e comprometido com a cidade , poderia produzir um post sobre as falhas do portal da transparência da prefeitura de sao luis já que os gastos da fundaçao de cultura e ipam não estao disponobilizados , só pra func houve um remanejamento de 17 milhoes de reais , sem dizer a aplicaçao do recursode 2 milhoes do carnaval , cancelaram a passarela do samba e desenvolveram um tal de apoio comunitário que até agora não se sabe pra quem , além de esclarecer quanto custou a despesa de tres bailes de carnaval ocorrido na casa de show patrimonio.

  11. pra mim ele nao respondeu nada quem e presente desta associaçao pode me dizer aço que ele ficou com dinheiro e pra gorvenadora mandar prender este rapaz

  12. Sob certa perspectiva, aos meus olhos pelo menos, dá pra enxergar uma já grande protuberância na extremidade do nariz do nobre parlamentar.

  13. Já que todos os procedimentos legais foram “cumpridos”, o convenio foi assinado e pronto! O fato do povoado não existir é um fato irrelevante, a oposição está tentando tumultuar o processo. kkkkkkkkkkkkk

  14. A presunção de inocência está a favor do Fernando Fialho mas ele deveria mandar os documentos que dispõe para a Assembleia ou para o próprio TCE examinar. Quem não deve não teme, não é verdade?

  15. Deputado ta equivocado o estado na hora que faz os repasse já fica disponíveis para ser operados não ficam bloqueados igual da caixa que são liberados sobre as medições , os das secretarias já ficam a disposição dos gestores e podem ser sacados assim que bater na conta muitos não deixa nem esquentar no banco .

  16. marcos dessa;
    essa oposiçao fraca…
    esses deputados estao doidos…
    marcelo lembra dominici fantasma
    rubens jr lembra suely matoes fantasma
    otelino lembra sec meio ambiente guias fantasmas
    bira lembra ,,,,

  17. Esse Ribamar Filho e esse Rodrigo, são dois comediantes…palhaços, acham que no Maranhão só tem burro. Mais uma coisa tem que ser dita, não poderia Fernando Fialho ter melhor defensor que o Dep. Babaçu são da mesma laia…inclusive tem laços familiares…grande famiglia, se for feira uma investigação vão ver quantos convênios foram liberados para as bases de Dep Babaçu

  18. Não sei muito sobre esse Fernando Filho, mais ele teve muito azar da filha se casar logo com Juscelino filho, filho do Juscelino ex prefeito de vitorino, preso por roubo de cargas, acusado da morte do pecuarista zezico galego e de um ex prefeito de porção de pedras e muitos outros processos nas costas, e ainda tem esse deputado babaçu, coitado desse Fernando fialho, onde a filha dele foi se meter…

  19. Esses deputados da oposição deviam procurar verificar bem as coisas antes de fazer denuncias sem fundamentos…o Fernando Fialho não é nenhum amador e nem pau mandado em gestão pública não, foi escolhido pela governadora para esse cargo por ter uma reputação limpa, uma ficha limpa por todos cargos públicos que já exerceu e pela competência que mostrou em todos eles. A oposição está é desesperada com as ações do governo Roseana, que não pára, a cada dia o que vemos são inaugurações e lançamento de obras importantes para nosso estado, eles estão loucos, vendo o Luis Fernando se destacando porque ele é competente mesmo, esse é comprovado um bom gestor…enquanto o candidato da oposição está rodando o estado só criticando, não fala uma proposta que tem para nosso estado. Vai ser taca neles denovo, e de primeiro turno, podem escrever…Luis Fernando nosso futuro governador.

  20. Marcos,
    Esse Fialho sempre trabalhou …na iniciativa privada e nos órgãos
    Públicos…..e por onde passou deixou sua marca de honesto,
    Competente e trabalhador.
    Os deputados de oposição estão doidos…estão pensando que
    A gov é o Zé Reinaldo e o secretario é o dominicio..pois no tempo
    Deles só faziam estradas fantasmas..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *