14

Advogados de Jhonatan Souza atuam também em favor de segurança de Gláucio Alencar…

laercioblog de Gilberto Léda

Os advogados Pedro Jarbas e José Berilo Filho, que representam o pistoleiro Jhonatan de Souza Silva, assassino confesso do jornalista Décio Sá, defendem também um segurança de Gláucio Alencar, identificado como Laércio Tavares Matos, num caso em que ele é acusado de ameaçar um gerente da GAP Factoring, empresa do agiota.

Laércio chegou a ser preso em flagrante no dia 4 de setembro do ano passado pela suposta ameaça. No dia seguinte, ao prestar depoimento na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), já estava acompanhado dos dois defensores (veja no documento a0 lado).

O caso guarda relação com um empréstimo de R$ 40 mil de Gláucio a um certo Gustavo Jardim. Mas o curioso, na verdade, é o fato de que os advogados do pistoleiro que assassinou Décio Sá – que estão entre os mais bem conceituados da capital e, também por isso, entre os mais caros – são os mesmos atuaram nessa causa.

Esta não é a única coincidência envolvendo os dois advogados e Gláucio Alencar. No início de maio, este blog revelou que Pedro Jarbas e José Berilo fizeram mais de vinte visitas ao homem acusado de contratar a morte do jornalistas. Ele aguarda julgamento no complexo de segurança máxima localizado no Comando Geral da PM, conhecido como “Manelão” (reveja).

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Depoimento de junior bolinha a polícia logo que foi preso: “sabendo precisar que esse neguinho era cobrador de cheque de pedro teles.”(inquérito policial pág 984/ volume 05). Depoimento feito na fase inicial do inquérito na polícia. E perguntado na audiência na justiça foi confirmado pelo próprio bolinha. Deça só não enxerga quem não quer ver!

  2. Deça acho que o glaucio colocou 55 advogados pra mudar os 55 depoimentos da testemunhas de acusação que se transformaram em 55 testemunhas de defesa…uma pataquada danada…até hoje serve de risada nos corredores do forum…Teve quem assinou depoimento pronto no meio da rua, teve quam mudou ficha de hotel por pedido de delegado, teve quem nunca foi em deégacia dar depoimento e o depoimento apareceu bem fetinho…uma palhaçada total…teve um doidinho flanelinha da mirante que sentiu frio e pediu pra diminuir o ar condicionado que também assinou no meio da rua depoimento pronto…teve gente que reconheceu o glaucio junto com jhonata e dr. cutrim e buxexa e junior bolinha e sr miranda todos dentro de um uno amarelo chegando na casa do pistoleiro e o juiz sorriu e todo mundo caiu na risada até o promotor…e depois a testemunha disse que o delegado pediu pra ela falar isso e foi outra risadagem total e o glaucio gritou: “não foi um camaro amarelo?” se referindo a musica sertaneja…e todos voltaram a cair na risada!!! kkkkkkkkkkkkkk todas, repito todas as testemunhas de acusação foram assim…bicho eu ja tava até com vergonha por aluísio e esses delegados, quando entrava uma testemunha o povo ja sorria e a testemunha não entendia nada…os unicos que não mudaram depoimentos foram os blogueiros… mas até hoje essas audiencias servem de piada la no forum…uma cagada atras da outra…agora Aluísio dizer que tudo que mudou foi culpa dos advogados é a maior piada de todas…se ele dissesse isso la no forum depois do depoimento do tiririu então acho que o juiz iria mijar de rir…kkkkkkkkkkkkk Aluísio não tem cara de pau, é de aço mesmo!

  3. Deça e eu ja te disse, quando tu defende o lado de Aluísio tu é bom, mas quando tu bati nele tu te supera tu é foda!

  4. Deça esse pedro jarbas é o maior porta de cadeia … advoga pro PM filho no manelão por 5 mil, come ovo e arrota camarao, e advoga pra meio mundo de bandidinho chinfrin…deu um golpe num PM velho que ainda ta preso no quartel , pegou 3 mil e perdeu o prazo. Todo mundo sabe disso la no quartel…e esse berilo é um agente penitenciário…e se o glaucio tivesse mesmo controle sobre o jhonata ele teria mandado ele dizer que foi o pedro teles…E se fosse verdade é como vc mesmo disse o que da pra rir da pra chorar…e quem garanti que aluisio não ensaiou ele antes? Sabe de que é feito antidoto contra picada de cobra? Do próprio veneno dela!Deça tu foi na ferida, tu é foda! Deça o Décio morreu mas tu ta melhor que ele!

  5. e Agora D´eça, vc já viu o vidéo de Balão no jornal pequeno ???? pq não comenta nada ??? , a casa de Aluízio ta caindo, e nem vc poderá ajudar, hehehe, incompetentes!!!!

  6. Teu post só pegou por uma coisa, dizer que “pedro jarbas e berilo” estão entre os melhores criminalistas da nossa capital é piada.. rsrsrsrsrssrr…

  7. ESSE ADVOGADO PEDRETE JARBAS EH MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO.O PICARETAO TEVE A MULHER PRESA PELA POLICIA FEDERAL E A POUCOS DIA ELA FOI CONDENADA A 12 ANOS EM REGIME FECHADO,POR FRAUDES CONTRA O INSS.

    ALUIZIO DEVE MANDAR INVESTIGAR MELHOR ESSES ADVOGADOS PILANTROES,ACOBERTADOS PELA OAB DE MACIOSA.

  8. Me diz uma coisa Marco: OS ADVOGADOS DE JHONATAN NÃO PODEM MAIS TRABALHAR PRA NINGUÉM, SÓ PRA ELE?
    Vão morrer de fome! Esse caso foi em setembro do ano passado e não tem nada a ver com o assassinato de Décio. Isso tá ficando chato. Notícia requentada e sem relevância. Simples assim!

  9. Advogado pode ter inúmeros clientes.
    Independente de elos de ligações.
    Não vejo qual o problema nisso, agora, todo advogado que tiver conhecidos em comum com Glaucio é suspeito?
    enfim, cada um tem direito a dar sua opinião e essa é a minha.

  10. MARCOS O PAI DE GLACIO, MIRANDA JA MANDOU DAR 04 BALAÇOS NESSE LAECIO NA PORTA DO ESCRITORIO DELE NA PONTA DA AREIA NÃO ESCONDIA DE NINGUEM Q ERA PRA MATAR O INFELIZ.PEGOU UM CALA BOCA DE GRAUCIO E NÃO DENUNCIOU O VELHO…..

  11. Pra eles terem ido 27 vezes visitar ele é porque existe uma amizade muito especial entre eles, no mundo de hoje vc só assim Vale o que vc tem simples assim

  12. Por isso fui contra o “estardalhaço” que fizeram na imprensa por conta das declarações desse marginal. Claro que ele quer confundir todo mundo. É do interesse dos acusados essa dúvida.

  13. JA COMEÇOU? QUANDO A CORDA ESTAVA PENDENDO PRO LADO DO GLAUCIO, TU FALASTE QUE IA ENCERRAR O CASO, AGORA VEM COM ESSA DE ADVOGADO DEFENDER SEGURANÇA DE GLAUCIO, GOSTARIA DE TE ENTENDER DEÇA! VC É IMPARCIAL OU NÃO? NA MINHA CONCEPÇÃO VIVEMOS NO PAIS DEMOCRÁTICO NÃO? ENTÃO SE UM ADVOGADO FOR VIVER EM VOLTA SÓ DE UM CLIENTE ELE VAI MORRER DE FOME! OU ME ENGANEI, ISSO É SERIO MEU CARO!

  14. E há alguma ilegalidade nisso? Onde esta escrito que um advogado não pode defender dois suspeitos do mesmo caso? Esse negocio de “porque” isso não existi. Se o ministerio publico provar que os caras são culpados ele serão condenados, porem, se os advogados provarem ao contrario eles serão soltos. É só isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *