Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Advogados de Jhonatan Souza atuam também em favor de segurança de Gláucio Alencar…

blog de Gilberto Léda

Os advogados Pedro Jarbas e José Berilo Filho, que representam o pistoleiro Jhonatan de Souza Silva, assassino confesso do jornalista Décio Sá, defendem também um segurança de Gláucio Alencar, identificado como Laércio Tavares Matos, num caso em que ele é acusado de ameaçar um gerente da GAP Factoring, empresa do agiota.

Laércio chegou a ser preso em flagrante no dia 4 de setembro do ano passado pela suposta ameaça. No dia seguinte, ao prestar depoimento na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), já estava acompanhado dos dois defensores (veja no documento a0 lado).

O caso guarda relação com um empréstimo de R$ 40 mil de Gláucio a um certo Gustavo Jardim. Mas o curioso, na verdade, é o fato de que os advogados do pistoleiro que assassinou Décio Sá – que estão entre os mais bem conceituados da capital e, também por isso, entre os mais caros – são os mesmos atuaram nessa causa.

Esta não é a única coincidência envolvendo os dois advogados e Gláucio Alencar. No início de maio, este blog revelou que Pedro Jarbas e José Berilo fizeram mais de vinte visitas ao homem acusado de contratar a morte do jornalistas. Ele aguarda julgamento no complexo de segurança máxima localizado no Comando Geral da PM, conhecido como “Manelão” (reveja).

Sair da versão mobile