18

Apagados ou desaparecidos…

Ricardo Santos Silva, o “Ricardinho”, ou “Carioca”, testemunha do “Caso Décio”. Foto: Reprodução

Ricardinho, o Carioca: queima de arquivo?

É muito curioso.

O Jornal Pequeno consegue um vídeo gravado pelo foragido  Shirliano Graciano de Oliveira, o “Balão” – um dos 11 envolvidos no caso Décio Sá – e a polícia não consegue por a mão nele.

Estranho também que o comparsa de Jhonatan de Souza, Gleyson Marcenas, tenha fugido do Distrito Policial sem deixar vestígios, e até hoje nunca mais foi encontrado pela polícia.

http://blog.jornalpequeno.com.br/manoelsantos/files/2012/10/03-Cleison-e-Jhonatan-traficantes-foto-Gferreira-1.jpg

Gleyson Marcena, com Jonathan: tem muito a falar e sumiu

É estranho que, mesmo com tantos comparsas presos, o homem identificado apenas por “Neguinho” ainda não tenha sido localizado pela polícia, que alega não saber seu nome completo.

Mas será que nenhum dos outros acusados sabe um lugar que ele frequentava?

balao

Balão: porque só a polícia não o acha?

Outra coisa estranha é que o primeiro preso no caso Décio, Valdênio Silva, tenha sido assassinado sem que ninguém tenha ouvido falar de parentes sofrendo ou de corpo sendo transportado.

Quem será Neguinho?

Outra estranheza: até agora, não se tem nem notícia dos executores de Ricardinho, o Carioca.

Mais há um detalhe que une todos estes personagens.

Eles contam a mesma versão para a morte de Décio Sá e de Fábio Brasil – versão diferente que faz parte do relatório policial .

E estão apagados ou desaparecidos.

Será coincidência???

 

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. A SSPMA está cheia de “advogados” aqui no blog.
    ou será eles mesmo?
    ahaahah

  2. quando Aluisio Mendes diz que elucida 70% dos Casos, este percentual é distribuído assim:
    40% -> todo mundo já sabe, viu quem foi.
    20% -> eles prendem qualquer vagabundo;
    10% -> Falsificam provas para incriminar inocentes e proteger seus aliados, principalmente se for da máfia Sarney.

    este caso Décio Sá estar entre os 10%.

  3. E as 55 testemunhas de ACUSAÇÃO foram os advogados também???

    Acompanho a mesma linha o nobre colega.

  4. Deça a bomba ta chegando amanha!!! O depoimento da Patrícia viúva do fábio brasil, dizendo que tem certeza que não foi o Glaucio!!! Isso mesmo!!! Uma bombassa!!! Ela ta convencida que não foi o glaucio!!! Relatou fatos estranhissimos, disse que toda vez que falava que não acreditava que era o glaucio os delegados ficavam super zangados e diziam ter certeza que era o glaucio e então ela criava coragem para achar que era o glaucio, mas no fundo ela sabia que não era. Disse tudo, que os delegados levaram ela de jatinho e trouxeram de helicoptero para detonar o glaucio, que pagaram 10 diárias de hotel luzeiros pra ela ficar a disposição dos delegados só pra detonar o glaucio. E o pior assim que ela prestou o depoimento na seic ela foi no cartório e protocolou outro depoimento em teresina dizendo tudo, em setembro do ano passado. BOMBA,BOMBA,BOMBA!!! Ela deu depoimento na semana passada no caso décio por carta precatória em teresina e detonou com os delegados…Disse que na audiência de teresina os delegados foram buscar ela em casa pra levar pra dar depoimento na justiça contra glaucio e mandaram ela dizer que so o glaucio ameaçou o fábio brasil!!! BOMMBBBAAA!!! Deça vou mandar pra vc junto com o do tiririu que fez o povo se lavar de rir quando disse no forum que assinou depoimento pronto no meio da rua em frente a mirante porque os homens mandaram…kkkkkkkkkkkkk foi a maior risadagem…vou tentar fazer os dois chegarem até a suas mãos…e ai tu posta o do tiririu pra o povo rir…Deça caiu tudo, o que mais me chama atenção é que Aluísio não tem nenhum depoimento para botar na mirante, de 55 nenhum prestou, todos ou eram blogueiros ou disseram que os delegados que fizeram tudo…Pode reparar a mirante até se calou depois disso…não restou nenhum favorável aos delegados…uma bosta total pros delegados…abs

  5. Deça dizer que esse balao é funcionario do glaucio não tem como pois o próprio juiz perguntou pro delegdo da seic que confirmou que o glaucio só encontrou esse balão no berro ao lado dos policiais Alcides e Durans e a conversa foi gravada pelos policiais e a conversa esta no inquérito. Eles todos, jhonata, balao, marcos bruno, elker, buxexa e capitao, todos disseram nao conhecer o glaucio nem ter amizade. Mas todos afirmaram conhecer o junior bolinha. E no video fica claro que ele quer dar seu depoimento por não ter dado a polícia e a justiça só para ter a prisão revogada, coisa que a justiça dificilmente fará. É apenas uma tentativa de “colaborar” com a justiça, muito usada por advogados tentando livrar clientes que se enctram foragidos da cadeia, gravam um vídeo na forma de depoimento e depois dão entrada no pedido de revogação de prisão. E não porque conhece glaucio e nem muito menos querer ajudar o cutrim, é uma forma de tirar o seu da reta. seimples assim…

  6. Ainda vem o Secretário falar que 70% dos assassinatos são esclarecidos .NUNCA !!!!!!

  7. Tudo armado nesse vídeo, já disse e repito a polícia está correta nessa linha de investigação, impossível delegados renomados, promotores e juízes se queimarem por causa de um Secretário desses. Digo mais, não defendo de jeito nenhum a gestão desse Secretário, a cidade está um caos, um lixo de marginais e bandidagem. Culpa dele? Também! Culpa de todos que votaram e votam nesse vagabundos que aí estão nos três poderes e culpa também da corrupção e sujeiras de vários bandidos de togas existentes. Meus queridos, vivam sua vida honestamente e basta, esperar que mude alguma coisa??? Vão morrer esperando! Ótima reportagem caro Marco, mas como disse, acredito fielmente no trabalho da polícia nesse caso. Além disso já estão pagando por outros crimes como a quadrilha de agiotagem, acho bem feito a todos, faltou só o delegado e advogado espertalhão caírem também. Agora quem está preso e pra sempre é o finado Décio, morto brutalmente, por um animal a mando de outros animais!

    Resp.: Nem entramos em questão sobre o conteúdo do vídeo, meu caro. A questão é que o cara grava um vídeo, entrega para um jornalista e a polícia não consegue achar esse cara. Não é muito estranho???

  8. Claro que para eles é facil saber onde o Balão está, afinal a quadrilha informa para os advogados de Gláucio e eles lá vão comprando todo mundo, por exemplo, temos as visitas dos advogados de Jonattahn, as visitas a Minas para o Elker e todas negadas pelos advogados sem ética deste caso. Outro ponto interessante e que ninguém fala é que Balão é cunhado de Marcos Bruno e ele está tirando seu cunhado da história o piloto da moto que matou Décio. Nada neste caso é por acaso, os quadrilheiros não param de articular e comprar os outros. E claro que é fácil encontrar os integrantes quando os parentes e parceiros da quadrilha estão presos e jogam a culpa no trouxa do Bolinha que só esta levando fumo de seus “amigos”. Todos são bandidos parabéns a Polícia pelo belo trabalho.

    Resp.: E a polícia não tem serviço de inteligência para monitorar estes envolvidos? Não cola, meu caro. Não cola…

  9. Uma coisa todos temos que admitir! Você é dois poucos senão o unico que desde o começo cobrou severamente explicações da policia. Por isso vc esta de parabens! Tem coisa errada e muita nessa historia.

  10. GENTEEEEEEEE! ESTOU ESTARRECIDO! POIS AGORA TODO MUNDO É FUNCIONÁRIO DO GLAUCIO VAI VER QUE ATÉ BARAC OBAMA TAMBÉM É O TIRIRICA TAMBÉM É?

  11. Nada impedia que o Balào falasse, livremente, sobre o que sabe. A gravação deixa claro que ele está respondendo a um questionário com respostas ensaiadas. É uma peça de defesa do Glaucio. Coisa de advogado que pensa que somos idiotas em acreditar nesse depoimento. A tática é botar o Bolinha para boi de piranha. Simples assim.

    Resp.: Não é esta a questão. A questão é: Balão é foragido da polícia. O único dos 11 foragidos que não está preso. Como ele consegue gravar um vídeo desses sem que a polícia consiga saber de seus movimentos? Pelo que ele próprio fala no vídeo, há locais que o grupo sempre frequentava. E a polícia não sabe disso? Esta é a questão, meu caro.

  12. Caro Marco, a que ponto chegamos! Falei muito sobre todos esses fatos, algumas vezes neste blog a qual subscrevo, e muitas vezes fui extremamente repudiado por sua pessoa, o qual ainda simulou que eu faria parte da quadrilha do Glaucio.
    Nos últimos dias tenho observado que o nobre titular tem usado o princípio da retratação, admirável sua postura.
    Creio que na época das prisões o clamor público levou o amigo a nadar em outros mares, o qual, queriam simplesmente da mesma forma que a sociedade a elucidação do caso, o que é formidável.
    Destarte, ao tempo da elucidação o quarto poder atuou de forma a condenar os ora acusados que a policia judiciaria apresentou num grande circo de apresentações que tem endereço certo e chama-se SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO MARANHÃO, onde todo o quarto poder vangloriaram a policia judiciária.
    Subscrevo este simples comentário e o dedico ao ILUSTRE SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA ( ALUÍSIO MENDES) e os DEPOL (delegados de policia) que foram levar livros e produtos de higiene ao suposto PISTOLEIRO na sede na Policia Federal.
    Grato.

  13. Fico impressionado com o nível de especulação de alguns leitores.
    Balão agora é funcionário de Glaucio?
    Quanta ignorância Batman!!!!!
    Esse povo não tem mais o que inventar!
    É bom saber o IP pois isso é calunia!
    Ao contrario de dizer que Neguinho era cobrar de cheques do Pedro Teles, pois isso conta nos autos.
    Simples Asssim.

  14. Esse Balão é funcionário de Gláucio ele tem que tirar mesmo das costa dele e colocar nas costa do Bolinha.

  15. MARCO FUI O PRIMEIRO A AVISAR O BLOGUEIRO DAQUI SOBRE O NÃO ASSASSINATO DO VALDENIO E ESSA NOTICIA REPERCUTIU DEPOIS EM TODOS OS BLOG’S.SOU MORADOR DAQUI DA RAPOSA A MUITOS ANOS E MORO PERTO DA CASA ONDE VALDENIO MORAVA,E TE GARANTO QUE AQUI NUNCA HOUVE SEQUER UM TIRO,FACADA OU QUALQUER COISA DESSE TIPO.A VERDADE E QUE ESSE CARA NUNCA MORREU AQUI,ESSA NOTICIA E PLANTADA.QUANTO AO VIDEO DESSE BALÃO SÓ PROVA TUDO AQUILO QUE EU JA HAVIA COMENTADO A MESES AQUI,O GLAUCIO E INOCENTE.O BOLINHA MANDOU MATAR E DEPOIS CORREU ENCIMA DO GLAUCIO PARA EXTORQUIR.O CARA DO VIDEO HORA NENHUMA VASILA,SIMPLESMENTE É ESSA A VERDADEIRA HISTORIA E AGORA A POLICIA NÃO TEM CARA PRA VOLTAR ATRÁS E PEDIR A LIBERDADE DO GLAUCIO.PODE VER QUE HORA NENHUMA O BALÃO FALA DE RONALDO RIBEIRO,GLAUCIO,MIRANDA,DR.CUTRIM E BUCHECHA PARTICIPANDO DE ALGUMA REUNIÃO NA CASA DO BOLINHA E NEM MESMO FALANDO SOBRE O ASSUNTO POR TELEFONE. SÃO INOCENTES NO CASO DA MORTE DO DECIO,QUANTO A AGIOTAGEM TA CLARO QUE FAZEM PARTE DO ESQUEMA O GLAUCIO,MIRANDA E OUTROS TUDO BEM,AGORA QUERER FAZER O GLAUCIO DE BOI DE PIRANHA FOI POR TERRA SECRETARIO.ATE HOJE TODOS NEGARAM,MAIS ESSE BALÃO CONFESSOU FOI TUDO.DISSE QUE FEZ PARTE DE TODAS AS REUNIÕES NA CASA DE BOLINHA COM JONATHAN E O NEGUINHO E TEM MAIS,ELE ELUCIDOU AS MORTES DE FABIO BRASIL E DECIO SÁ COMO NINGUEM TINHA FEITO ATE AGORA OU SEJA COM TODOS OS DETALHES.AGORA QUERIDO MARCO A PERGUNTA É ;COMO A POLICIA VAI SUSTENTAR O INSUSTENTAVEL ?

  16. Caro marco, não acredito nessa coincidência não.
    Ricardinho era testemunha de defesa de Glaucio.
    Todos as pessoas que contrariam a versão da policia somem sem vestígios e ou sao assassinadas estranhamente.
    Sinceramente, acho que a população merece explicações.
    O secretario deu uma entrevista na qual disse que jhonatan deu quatro depoimentos, mas estranhamente somente um( e o ultimo) consta nos autos. Porque?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *