15

Holandinha não quis garantir “Bom Peixe” na Semana Santa…

“Bom Peixe” tinha produto, mas Holandinha preferiu não oferecer à população

Apenas a má-vontade da gestão Edivaldo Holanda Júnior (PTC) impediu a venda de pescado mais barato na Semana Santa.

A empresa Pacific Pescados, fornecedora do programa “Bom Peixe”, dispunha de toneladas do produto à disposição da prefeitura para venda mais barata à população carente.

Na época, o secretário de Abastecimento Marcelo Coelho preferiu suspender o programa, alegando “vícios e irregularidades”. Holandinha, por sua vez, nem ficou em São Luís para a celebração católica – e só tomou conhecimento da crise quando retornou do feriadão.

Estas informações deverão ser esclarecidas hoje, no depoimento do empresário Lourival Silva Bastos, sócio da Pacific, à CPI do Bom Peixe.

Marcelo Coelho segurou “vícios e irregularidades” até ás vésperas da Semana Santa

De qualquer forma, no entanto, já está claro que o peixe não chegou à população que segue os ritos católicos por causa da má vontade do governo comandado pelo evangélico Edivaldo Júnior.

O próprio Marcelo Coelho teve tempo para resolver a situação e garantir o pescado na mesa da população carente, mas deu de ombros.

Ele recebeu ainda em janeiro o relatório da Controladoria-Geral do Município apontando os tais “vícios e irregularidades” na gestão anterior do programa, mas preferiu ficar calado até às vésperas da Semana Santa.

Tinha três meses para corrigir tais irregularidades, sanar as pendências e garantir o fornecimento do pescado.

Mas só veio a público por que a ausência do Caminhão do Peixe foi percebido pela imprensa, que questionou a falta do produto em plena quaresma.

Só então Coelho saiu-se com o tal “vícios e irregularidades”.

Mas havia peixe de sobra e a boa vontade da empresa – mesmo com dinheiro a receber da prefeitura – de fornecer o pescado para o atendimento na Semana Santa.

O secretário de Abastecimento preferiu ignorar a proposta e suspender o programa.

E Holandinha? Nem em São Luís estava para saber de alguma coisa…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Com certeza você prefereria Roseana com o Bita, e apoiando eventos da maçonaria com dinheiro público não é?
    Cada um com sua fé, o que é certo pra você pode me parecer heresia e relativismo moral. antes de ser homem público, Edivaldo é um cidadão. E olha que nem nele eu voltei…

  2. Marco, analisando os comentários acima, observamos o seguinte:

    -A pouca, ou nenhuma familiaridade com o nosso sofrido vernáculo
    -Os comentários contra o prefeito não são orquestrados, isto é, não são regidos por ninguem.
    Os comentários favoráveis a É de H, são coordenados, partem de alguma central de “respostas”à blogues .
    -Quem recruta os “comentaristas” favoráveis a É de H, deveria recrutá-los de uma maneira melhor e mais competente ( há propósito, quem os paga?) , pois formam um universo praticamente de semi analfabetos.
    No mais, a vida por aqui anda, piora a cada dia é verdade, mas anda.

  3. Chico Lorota. Vc diz: “tocando obras”, como se o governo estadual as tivesse executando. Que obras? Tipo Ass. Vera Macieira? Isso é que é corrupção escancarada que ninguem quer explicar, pois não há explicação, assim como tantos outros escândalos desse governo da ultima oligarquia brasileira. Os maranhense votarão em qualquer candidato que possa tirar essa governadora do poder há 50 anos. Aff!

  4. Marco, você precisa ter a informação correta antes de sair disparando acusações. Se teu intuito é atingir sempre o Prefeito Edivaldo Holanda, então não tente utilizar nenhum boi de piranha. Vá diretamente no ponto X. Por exemplo quando você afirma que: O Secretário Marcelo Coelho recebeu ainda em janeiro o relatório da Controladoria-Geral do Município apontando os tais “vícios e irregularidades” na gestão anterior do programa.” Você erra gravemente. O programa não pode continuar porque já havia conhecimento das irregularidades, isso em Março. Pois o relatório foi recebido no mês de abril.

    Resp.: O próprio Coelho disse isso em matéria do jornal O EstadoMaranhão.

  5. Tu perdeste a credibilidade, a matéria original não era esta. Tu estas protegendo esses canalhas, tu és igual aos outros…

    Resp.: Anh?!?

  6. É POR ISSO QUE ESSA P…. NÃO SAI DA MISÉRIA, NINGUEM QUER TRABALHAR, SÓ QUEREM AS COISAS DE GRAÇA, TUDO TEM SER POR POLÍTICOS, NO INTERIOR É UMA FILA ATÉ PARA TOMAR CAFÉ NAS PREFEITURAS, SÓ TEM VAGABUNDO QUE QUEREM GANHAR COM O TITULO DE ELEITOR, ROSENGANA GANHOU A ELEIÇÃO PORQUE PAGOU UM MONTE DE CONTAS DE LUZ, ESTES BESTAS SÓ CRITICAM O BOM PEIXE, O RESTO DO MARANHÃO QUE SE DANE, LÁ NÃO TEM NEM BOM E NEM MAL PEIXE, AGORA EM SÃO LUIS SÓ QUEREM MORDOMIA, MANDA ESSE BOCADO DE PREGUIÇOSOS PESCAR, FEZ MUITO BEM O PREFEITO, SENÃO ACOSTUMA, AI MESMO É QUE NUNCA MAIS QUEREM TRABALHAR, VÃO TRABALHAR MAGOTE DE PREGUIÇOSOS.

  7. Nossa, Marcos, na boa, você dá ênfase demais ao fato do Edivaldo ser evangélico! Isso é defeito, na sua opinião? Quem lhe garante que foi esse o motivo do cancelamento do peixe! Vamos ser mais tolerantes!

    Resp.: Em alguns casos é defeito, sim! Quando a fé vira facismo, para justificar qualquer transgressão ou omissão, vira defeito. E este blog tem mostrado, ao longo da gestão dele, que suas omissões – ou transgressões – ocorrem exatamente em períodos em que as expressões de fé são mais evidentes.

  8. O que eu sei caro blogueiro, é que depois de sentar na cadeira de prefeito Edi-H só apareceu como cabo eleitoral do Dino. Ademais, dar de ombros é a resposta esperada de quem não sabe o que fazer: e explica-se o desdém para com a cultura popular maranhense (povo muito religioso) pela simples acusação contra o prefeito anterior – e tem gente falando que ele nãofez ainda por quenão deu tempo. Ms e não lembram que foi Edi-H mesmo quem disse que seria “desde o primeiro dia”, depois foram cento e vinte e agora será só após o primeiro ano de gestão que poderemos cobrar algo? Sinceramente muitos tolos que votaram nele pela mudança, pela carinha de “anjo” e “santo” que ele mostrava.Por outro lado esqueceram de que evangélicos quase sempre descrêem de Santos…

  9. É curioso como a “turma do gogó”, comandada pelo chefão do comunismo gosta de criticar mas não aceita ser criticada. Na campanha prometeram o impossível e agora não dão conta de fazer nem o razoável. Se não tem competência para administrar uma cidade como pretendem administrar um Estado inteiro? Só muita lenha no lombo dessa corja…

  10. A farsa que esconde a incompetência dos prefeitos. A irresponsabilidade que explica o subdesenvolvimento do Maranhão

    Levantamento do Ministério do Turismo, publicado no portal da CNM – Confederação Nacional de Municípios, constatou que mais de 400 municípios brasileiros estão na iminência de perderem dinheiro devido a pendências com a Caixa Econômica Federal.

    Os recursos são referentes a projetos aprovados em 2011 que deveriam ser aplicados em obras de infraestrutura do turismo. Mas, estão suspensos porque as prefeituras não apresentaram todos os documentos exigidos pela Caixa. O prazo para o cumprimento de todas as formalidades legais encerra-se dia 28 de junho. Após essa data os empenhos serão cancelados.

    Seis municípios maranhenses estão enquadrados nessa situação: Araioses, Barreirinhas, Cajari, Lago dos Rodrigues, Pio XII e Santo Antonio dos Lopes.

    Portanto, o velho e surrado argumento de que falta dinheiro para a realização de grandes obras é uma farsa que esconde a incompetência de muitos prefeitos. O somatório de incompetência e irresponsabilidade desses gestores explica o subdesenvolvimento do Maranhão.

    Quem gosta é a turma do “gogó”, liderada pelo chefão do comunismo maranhense. Na falta de projetos e ideias capazes de melhorar as condições de vida dos maranhenses eles limitam-se apenas a falar mal do Maranhão, denegrir as autoridades do governo estadual, bajular Lula e apresentarem-se como “santos milagreiros”. Mas, esse modo de fazer política não convence. A população não acredita em políticos que só sabem criticar. É preciso trabalhar muito e apresentar resultados. Isso só se consegue TOCANDO OBRAS.

  11. Se tu achas que 03 meses seria suficiente para resolver tudo porque não te tornas conselheiro ou secretário da tua patroa pra resolver nos 18 que ainda restam os problemas não resolvidos do Maranhão ?

    Resp.: pq prefiro ficar aqui mostrando a incompetência e a corrupção daqueles quw acham que podem fazer melhor que ela.

  12. GENTEEEE!!!!
    E A CONTROLADORIA, NA GESTÃO PASSADA NÃO VIU ESSES VICIOS?
    QUAL É O PROBLEMA? ESSA CONTROLADORIA DA GESTAO CAOSTELO ERA CEGA OU NÃO SABIA TRABALHAR?
    KKKKKKKKK
    ACORDA SAO LUIS.
    NINGUEM MERECE

  13. Concordo com este raciocínio, pois o programa até tinha vícios, porém a maioria sanáveis e convoláveis, pela administração pública acredito que os únicos vícios que não seriam sanáveis seriam relativos a notas fiscais isso com relação ao relatório da CGM, que até agora é o único documento produzido dentro da CPI, teremos os depoimentos que esclareceram as coisas. Acho que houve falha do Prefeito neste caso do Bom Peixe, este programa é parceria federal só olhar no adesivo do caminhão então o projeto foi aprovado pelo ministério da pesca geralmente é por 5 anos o termo de cooperação então percebe-se que a não renovação do Bom Peixe simplesmente deixa a população ludovicense sem o pescado mais barato. Acho que deve haver novo procedimento licitatório e a renovação de um programa muito importante e Prefeito fiscalização este ponto é primordial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *