Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ação do Ministério Público levou à prisão de delegada em Imperatriz…

Partiu do Ministério Público o início da investigação contra a delegada Clenir Reis, presa ontem em Imperatriz acusada de extorsão e de ajudar criminosos que atentaram contra mulheres.

De acordo com a promotora Camila Gaspar, foi a partir da denúncia de um popular, vítima de extorsão da delegada, que ela passou a monitorar a quadrilha – que tem ainda o marido da policial e outro homem, todos presos.

Delegada Clenir Reis, presa por extorsão

– Esse caso chegou ao nosso conhecimento depois que um popular nos procurou para dizer que a delegada havia lhe extorquido, pedido dinheiro para não instaurar um procedimento. Nós entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Seic e ficamos monitorando, fazendo a investigação. Nós temos alguns casos documentados, outros que ouvimos falar e queremos documentar – contou Camila Gaspar.

Delegada especializada da Mulher, Clenir Reis foi presa dentro de um carro, no momento em que receberia R$ 5 mil de mais uma extorsão, segundo a polícia.

O exemplo de Imperatriz mostra a importância da atuação conjunta da polícia e do Ministério Público na elucidação do caso, um complementando um outro.

Sair da versão mobile