Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O Félix de Holandinha…

O Félix da Ficção: afetação e maldade

O personagem sensação do momento na televisão brasileira é o Félix da novela “Amor à Vida”, da Rede Globo, interpretado pelo ator Mateus Solano.

Afetado e caricato, embora elegante, o Félix da trama é administrador e  tem o cargo de diretor administrativo do hospital da família.

E não é que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) também encontrou um Félix para gerir a Saúde de São Luís?

O novo secretário de saúde de São Luís, César Félix Diniz, assim como o Félix da ficção,  também é administrador e ocupava o cargo de diretor administrativo em um hospital da Pró-Saúde no município paraense de Cannã dos Carajás, cidade de 29 mil habitantes no Pará.

Embora o Félix de Holandinha tenha chegado de forma abrupta, reunindo-se com a equipe do prefeito antes mesmo da humilhante demissão do ex-titular da Semus, Vinícius Nina, é pouco provável que o prefeito tenha buscado inspiração da trama global, apesar do currículo digamos, apenas mediano do contratado.

Mas o fato é que, assim como na trama, César Félix Diniz também tem o seu diretor administrativo-financeiro de confiança, que veio com ele do Pará.

Na novela Amor à Vida, Félix é um vilão, capaz de tudo pelo poder.

Espera-se, sinceramente, que as coincidências do Félix escolhido pelo prefeito de São Luís para gerir a saúde municipal fiquem apenas na formação profissional.

Pelo bem da população…

Sair da versão mobile