4

E agora? João Abreu tinha razão???

http://www.maranhaodagente.com.br/wp-content/uploads/2013/04/privatiza%C3%A7%C3%A3o.jpg

A entrevista de João Abreu, deturpada pela turma alugada por Flávio Dino

No mês de abril, o grupo de blogueiros alugados pelo esquema do chefão do comunismo, Flávio Dino, passou quase uma semana destratando o chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB), João Guilherme Abreu, por conta de uma entrevista ao jornal O Imparcial.

Na conversa com o jornalista Diego Emir, Abreu, que é da iniciativa privada, defendeu um governo menos executor e mais regulador. Em outras palavras, o secretário falou que o governo deveria se concentrar mais em ações fiscalizadoras, terceirizando parte dos serviços públicos.

Na manchete, O Imparcial afirmou: “O caminho é a Privatização”, uma suposta frase de Abreu.

Esta é a visão política mais moderna em termos de gestão pública, mas para os alugados, o que o chefe da Casa Civil disse foi uma heresia.

É exatamente essa heresia que comete agora o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), ao entregar o sistema de saúde à Pró-Saúde, empresa do ramo de gestão hospitalar.

Mais grave: no conceito de João Abreu, a terceirização preservava os setores administrativo e financeiro dos serviços, por exatamente para proteger o estado regulador.

Holandinha faz diferente e entrega tudo à Pró-Saúde.

É a empresa que vai controlar, inclusive, os recursos públicos do setor, com a indicação do secretário e do seu adjunto.

Mas a mesma turma alugada pelo comunismo se calou diante da privatização da Saúde em São Luís.

Canalhas agem assim mesmo.

Não é de se estranhar…

 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. mas você não acha que isso é coisa de tucanos?

    Resp.: eu defendo e sempre defendi a redução do estado. E não sou tucano.

  2. É aquela velha estoria Marco…meu amigo pode tudo…meu inimigo não pode nada…e o povo vai se lixando !

  3. “No mês de abril, o grupo de blogueiros alugados pelo esquema do chefão do comunismo, Flávio Dino, passou quase uma semana destratando o chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB), João Guilherme Abreu.”

    Particularmente não acredito que existam blogueiros alugados. Mas você esta dizendo. KKKKKKKKKKKKKK

  4. Acho quase sempre risíveis essas opiniões, vindo de quem vem. Aos imberbes, cabe esclarecer que o João Abreu da foto é irmão do Abreu que comandou a Cemar por anos a fio, inclusive privatizada sob sua gestão. Nada contra as privatizações. Em alguns setores são necessárias. No caso da água, não sei. Mas, afora essa questão, o que me traz à boca a gargalhada é o fato de essas pessoas, como o sr. João Abreu, só chegarem a essas conclusões quando as companhias já serviram a todos os interesses do “grupo”. Passam anos e anos gerenciando essas concessionárias e são incapazes de tratá-las como empresas. Assim foi com a Cemar. Depois, só lhes resta, na maior cara dura e numa candura angelical, propor como saída a privatização. Esses senhores, na verdade, são pseudos empresários. São uns verdadeiros empresários da “iniciativa pública”. Se alguém duvida disso, pergunto: cadê o Armazém Abreu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *