Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Prefeito de verdade age assim…

Paes: coragem para encarar o povo

O episódio da humilhação do ex-secretário de Saúde, Vinícius Nina, por auxiliares do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), é semelhante a um caso envolvendo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB).

A diferença é a reação de cada um dos gestores.

Forte, com voz de comando, e cioso do seu poder, Eduardo Paes assumiu publicamente o erro e divulgou nota sobre o assunto.

Fraco, Holandinha até hoje continua escondido, sem saber o que fazer com os auxiliares agressores.

O episódio envolvendo o prefeito do Rio ocorreu na saída de um restaurante, no dia 26 de maio. Um cidadão começou a criticar sua gestão e partiu pra cima dele, que respondeu com um soco. Caído, o cidadão foi imobilizado e agredido pelos seguranças do prefeito.  (Leia mais aqui)

Holandinha: sem voz altiva, sem comando, sempre se esconde

repercussão negativa do caso fez o prefeito emitir nota, pedindo desculpas à população carioca.

– Apesar da agressividade do casal, eu não poderia ter reagido como o fiz. Peço desculpas à população da minha cidade pela maneira como agi – disse Eduardo Paes.

Era o que se esperava de Holandinha.

Servidores do seu gabinete foram pessoalmente ao gabinete principal da Semus para humilhar, revistar e agredir Vinícius Nina e seus auxiliares.

Mas o prefeito de São Luís, demonstrando covardia, preferiu se esconder da confusão, deixando que o seu porta-voz emitisse mais uma nota mentirosa de sua gestão.

Mas esta é a diferença de um gestor de verdade para um prefeito fraco.

Que sequer sabe por que está ali…

Sair da versão mobile