16

São Luís se inspira…

A passagem de ônibus ainda não aumentou, mas parece que São Luís, ou pelo menos um grupo de estudantes, está se inspirando nos protestos ocorridos em Belo Horizonte, Brasília e – o último e  mais inspirador – São Paulo.

Mais de 1500 pessoas estão se mobilizando nas redes sociais em uma movimento chamado “Vem pra rua, São Luís”, que acontecerá no dia 19 de junho, às 17h40, na Praça Maria Aragão.

A justificativa é protestar contra  o problema que aflige o país inteiro e não diferentemente aqui: o transporte público.

Algo até inesperado na gestão de Edivaldo Júnior (PTC), tão elogiado em época de campanha e nos primeiros meses como prefeito.

Sabemos dos intensos problemas que enfrentamos nos deslocamentos pela cidade de São Luís. Se é motorista, buracos, se é ciclista, falta de ciclovias, se é passageiro de ônibus, péssima qualidade do serviço prestado ao público – afirma a descrição do movimento.

Um resumo dos problemas que o prefeito havia prometido resolver e até agora nada. A intenção é, segundo o movimento, não “acostumar mal esta nova gestão como foi durante a gestão municipal passada, com Castelo na direção.”

É aguardar e conferir se o movimento vai ter a mesma força de outras cidades do país.

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Concordo plenamente com o João (primeiro comentário) é claro que é muito importante qualquer ato de manifestação pública no que diz respeito a reivindicação de direitos, mas duvido que o ludovicense irá deixar de assistir aos jogos do Brasil para participar do referido evento da praça Maria Aragão, pois, ó ludovicense é um povo alienado e oportunista e lutar pelos seus direitos não é uma prioridade. É uma pena!!!

  2. O protesto aqui em São Luis deveria ter como temas: A propaganda enganosa do Lobão como o seu grupo pela não instalação da Refinaria Premium, contra os gastos públicos para as Copas das Confederações e do Mundo, pela duplicação já da BR 135 no trecho de Campo de Perizes a Caxuxa, pelo fim da agiotagem, pelo fim da incompetência da Assembleia Estadual junto com todos os deputados, pelo fechamento da Câmara Municipal de São Luis, pois é um órgão que não serve para nada, pela mudança já, para um transporte eficiente e eficaz na Ilha de São Luis, pelo fechamento da Caema e que ela seja gerenciada por outro órgão formado por pessoas técnicas e competentes, protesto também contra o senhor Edivaldo Holanda para que ele saia do palanque e trabalhe pela cidade, protesto contra o senhor Ricardo Murad que deixou se instalar um hospital em Coroatá e outro em Peritoró, onde deveria ser instalado em Bacabal um desses, pelo fim da vaidade da governadora Roseana Sarney, que deveria ter mais comportamento Republicano e não de rainha, pois ela não dar satisfação para o povo que lhe elegeu e por reformas no Brasil como: A diminuição do tamanho do Estado, reforma no judiciário, nas polícias, no sistema político, reforma tributária e combate implacável contra a corrupção e aos criminosos em geral, vamos escrever esses temas nos cartazes, vamos as ruas já !

  3. Pra mim está claro que as manifestações que estão eclodindo no país não se resumem simplesmente a uma inconformação com o aumento das tarifas de ônibus. Penso que representam sim uma voz de protesto e indignação com o estado das coisas, com a inversão de prioridades, com esses políticos, que são em sua grande maioria corruptos.
    Qualquer pessoa com o mínimo de senso crítico entende que são poucos os políticos que exercem a política por vocação ou porque almejam o bem coletivo, antes pensam em seus próprios interesses, nos benefícios econômicos que são conseguidos pelo exercício do poder político seja no plano federal, estadual ou municipal.
    Políticos que se utilizam da política do “pão e circo”, é só relembrar o desespero que foi o falso anúncio do Bolsa Família que indiscutivelmente é a âncora que sustenta o governo a nível federal, exaurindo a dignidade das pessoas.
    Não há como não se revoltar com os que dirigem esse país, que priorizam essas copas da FIFA que no final só beneficiarão a esta que se apropriará dos lucros, enquanto não temos uma saúde e uma educação que valorizem a dignidade da pessoa da humana.
    Por fim, fica a constatação de que as coisas não podem ser como antes, na verdade não mais serão. Muda Brasil!!!!

  4. Vc está no Brasil mesmo??? Associando as manifestações à insatisfação com o transporte publico? ?? ? Tá de brincadeira né? ??
    Agora tenho a certeza de quem paga seu salário.
    Absurdo.

  5. Marco Deça, a concentração mudoude local, será em frente a Biblioteca Benedito Leite na praça Deodoro.

  6. uma coisa é certa edivaldo só está na berlinda porque não cumpriu acordo com vereadores candidatos a vereadores e alguns lideres comunitários, enfim adivaldo evita o caos e embre-se o PC DO B não é não foi e nunca será o único aliado, ninguem governa só e muito menos muda as coisas com radicalidade( desemprego de trez mil pais de família) e de uma vez só.

  7. VAI SER DIA 19 QUARTA FEIRA AS 17:40 NA PRAÇA MARIA ARAGÃO , VAMOS PRAS RUAS LUTAR POR UM PAÍS,ESTADO E MUNICIPIO MAS JUSTO COM A POPULAÇÃO.
    #ACORDABRASIL#ACORDAMARANHÃO#ACORDASÃOLUIS

  8. Será que a polícia de Roseana vai meter o cacete no lombo de neguinho e spray de pimenta nos “zolho” de manifestante ? É aguardar para conferir…

  9. Se bem conhecemos o prefeito de São Luís, é só o movimento tomar corpo para que ele tenha uma crise de diarreia e se trancafie no banheiro do seu gabinete. Falo isso, pois, o prefeito, claramente, é fraco (tecnicamente e politicamente), sem comando e subordinado ao interesse de outros, os quais se apossaram do conceito de “novo” e estão lhe impondo um “papel de besta”. O prefeito, através dos seus fraquíssimos assessores pessoais (alguns não sabem sequer escrever e foram nomeados pela amizade dos tempos de escola), usa do mesmo discurso da gestão anterior, ou seja, pondo a culpa em quem o antecedeu. Mas, agora pode! O prefeito não esclarece nada ao público diretamente, não se pronuncia sobre qualquer tema, preferindo se esconder, com sua cara de tacho e careca proeminente, atrás da falsa sensação de segurança dada pelo apoio comunista. Não é preciso ser um cientista político para saber que o prefeito é uma falácia. Uma mentira pré-fabricada, como um blue jeans. A verdade é que nada vai mudar. As tramas continuam, as parcerias escusas também. Tudo dito sobre o prefeito, aplica-se ao governo estadual. Até porque as “famiglias” são bem afinadas nesse sentido. Enfim, é preciso confiar no movimento, pois já é hora de parar de tapar buraco. Queremos asfalto novo! Se é que vocês me entendem…

  10. Porque não juntar essa aí de quarta com uma que vai ter no sábado, não sei se das mesmas pessoas, e fazer uma maior na sexta, por exemplo ? Quarta e Sábado tem jogo do Brasil. kkkkkkk…

  11. o povo vai a rua sim mas para pedir o fim da corrupção e o recado vai ser dado e você sabe muito bem o alvo das reivindicações cadeia neles e te cuida senão vai sobrar pra tu também pois você defensor árduo da corrupção pode ir preso também, pois quem defende ladrão.ladrão é

  12. Nós sabemos como isso começa mas não sabemos como termina…Não se iluda com a “bandeira” do movimiento. Uma vez nas ruas, tudo pode acontecer…É melhor ter prudencia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *