27

Mais uma de Alcione…

Acione, ma manifestação pelos royalties do Rio: contra o Maranhão

A cantora Alcione Nazaré precisa se decidir se é carioca ou maranhense.

O ano inteiro ela passa no Rio de Janeiro, onde vive há mais de trinta anos e onde tem casa e está estabelecida como cidadã.

Aliás, é o Rio de Janeiro que ela defende como sua terra, como no recente episódio dos royalties do petróleo. (Reveja aqui)

Mas sempre que precisa de investimentos em seus projetos pessoais ela recorre aos cofres públicos do Maranhão, onde tem amigos generosos e complacentes.

O investimento público em um arraial na mansão de Alcione, no Rio de Janeiro, não tem qualquer razão de ser. É dinheiro público que poderia ser investido para divulgar a cultura maranhense de outra forma – até com programas de TV e outro tipo de divulgação.

Alcione nasceu no Maranhão, mas não é mais maranhense.

A marrom em uma de suas festas: jet set do eixo Rio-SP

Seu jeito de ser, seu sotaque, sua cultura, seu dia a dia é todo carioca. Ela é uma cidadã do Rio de Janeiro, vista assim até pelos próprios cariocas.

Tanto que sequer sabe os trejeitos e os jeitos do povo maranhense, como ficou evidente na música Êh, Êh!, que ela inventou como expressão maranhense. (Relembre aqui)

Brincar de maranhense de vez em quando é bonito, mas não com o dinheiro do povo maranhense.

Até para fazer Justiça à sua terra, ela é quem deveria investir o que ganhou em sua cidade, promovendo eventos com seus colegas cariocas e divulgando a cultura local.

O arraial de Alcione é uma festa particular, com convidados especiais e restrita a figurões do show bizz carioca – e alguns privilegiados maranhenses.

Nada a ver ser bancado com o dinheiro do Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. RSSA ALCIONE E SÓ VIM BUSCAR O NOSSO DINHEIRO E VAI GASTAR NO RIO DE JANEIRO, FORA MARANHENSE DE MERDA DESSE TIPO NOSSO MARANHÃO NÃO PRECISA XÔ PARASITA, SATANÁS MARRON DO CARALHO.

  2. ESSA ALCIONE,SÓ VEM AQUI NO MARANHÃO QUANDO VEM BUSCAR O NOSSO DINHEIRO, DEPOIS VAI EMBORA GASTAR NO RIO DE JANEIRO, FORA MARANHENSE DE MERDA, DESSA NOSSO ESTADO NAÕ PRECISA XÔ PARASITA.

  3. É POR ISSO QUE GOSTO DE VOCE, DÁ A CESAR (QUE NÃO É BELO) O QUE É DE CESAR. ESSA SENHORA (ALCIONE MARRON QUE NÃO QUER SER NEGRA) É UMA TREMENDA DE UMA OPORTUNISTA QUE USA DA AMIZADE QUE TEM O A GOVERNADORA PARA CHUPAR NA TETA DA SECMA.

  4. E quem é a financista das “festinhas” de Alcione ? Sim, ela mesma, a governadora Roseana Sarney. E essa “notinha” fajuta da SECOM não convence.

    Resp.; Esta história já foi esclarecida, meu caro. A imprensa caiu numa esparrela de um mentiroso contumaz. Um canalha que se esconde por trás e um blog apócrifo.

  5. Impressiona, profundamente, o tratamento dado a uma artista, no caso Alcione, cuja história deveria ser um exemplo para os maranhenses. Mulher, negra, nordestina, maranhense, Alcione tinha tudo para o ostracismo a que uma sociedade preconceituosa, como a nossa, relega pessoas com as características dela. No entanto, com a cara e a coragem venceu na cidade grande, estando o nome dela indelevelmente marcado na história da música brasileira. Não me consta que tenha tido qualquer ajuda do Governo. Como artista consagrada, é claro que ela tem que cobrar pelas apresentações que faz no Maranhão. Aliás, o Brasil todo sabe que ela é maranhense. Quantos, fora do Maranhão, sabem que Zeca Baleiro é maranhense.

  6. A GOVERNADORA DEVERIA TE PROCESSAR POR CALUNIA, QUEM TÁ TE PAGANDO PARA FAZER COMENTÁRIO CONTRA O GOVERNO.

  7. Cade o MP que quer investigar que nao faz nada? Esta cego, surdo e mudo? Me compre uma centena de bodes.

  8. Caro blogueiro,
    Você só esqueceu de comentar que esse dinheiro público que vai financiar tal festa é oriundo do Governo do Estado do Maranhão, cuja governadora é a Roseana Sarney, que certamente estará prestigiando tal festa “maranhense”.

  9. Marco parabéns pela bela matéria tanto da manifestação quanto do arraial da Alcione, vc esta certinho, abraço!

  10. TU tá te superando. Essa marron ´tá mais pra encardida. Continuando assim pode até tentar uma vaga na Camara que serei cabo eleitoral de graça. Só basta apenas esquecer um pouco mais o nosso futuro governador. Em Holandinha pode até descer a ripa.

  11. Verdade invertida, comentario covarde, o que Alcione é e deixa de ser não interessa, muito menos se ela pede dinheiro pro Governo, a critica é QUEM e PORQUE se concedeu dinheiro do Governo para ALCIONE. E ai vem outros questionamentos, mas o principal e convencer que o patrocinio atendeu finalidade publica. O velho clientelismo a la Sarney atuando, isso que é imoral.

  12. É isso que dar a gente colocar no poder essa cambada de salafrário que fazem parte da oligarquia…festa em mansão de cantora oportuniista que se diz maranhense é crime, eu acho.

  13. Mais o governo que mais deu dinheiro para essa cantora foi este atual da amiguinha dela, a rainha Roseana II.

  14. É uma vergonha para nós maranhenses. Queria saber exatamente, quanto Alcione embolsou ? Ordem direta da Roseana ? Ou pisada na bola do secretário de turismo ?

  15. viciada em jogo de baralho todo mundo sabe, e quando se viu falida foi o estado que lhe amparou.

  16. Marco,
    A Alcione sempre esnobou o Maranhão. Quando o Castelo era governador, lhe foi concedida uma medalha de Mérito Timbira que foi entregue no antigo ginásio Costa Rodrigues, você precisava ver a arrogância e o desdém com a comenda. Tem mais, essa moça diz incorporar Dr.Fritz e por fazer um tratameno de coluna em um cidadão de São Luís com grande influência no govêrrno estadua, l vem conseguindo essas beneses.

  17. Comentário pertinente! !
    A marrom ja tem tanto dinheiro, ela nao poderia tirar do bolso uma vez????

  18. é por essas e outras que daqui a pouco o povo maranhense vai ta na rua e o governo vai mandar sentar a púa nos cidadões !!!

  19. Mas o problema não é ela pedir o dinheiro, e sim de quem DEU. Bastaria dizer NÃO.

  20. Alcione só lembra do Maranhão quando quer meter a mão no dinheiro público, pior que as coisas acontecem, todo mundo fica sabendo e ninguém toma nenhuma postura concreta contra essa prática. Alcione é uma vergonha para o Maranhão.

  21. Caro D’Eça,

    Gosto muito dos seus post e acho que na GRANDE maioria das vezes você tem razão, mas agora você exagerou um pouco. Primeiramente gostaria de esclarecer que conheço Alcione somente pela televisão e poucas vezes que tive a oportunidade de vê-la em alguma apresentação, foi aqui em São Luís.
    No meu ponto de vista ela é o único artista maranhense que divulga o nosso Estado por onde passa. Ela em toda a entrevista, shows, e apresentações em programas de televisão, ela esta sempre falando do Maranhão e das nossas coisas. Concordo que não tem nada haver esse recurso do Governo do Estado para tal festa PARTICULAR que ela venha promover, mas você afirmar que ela é mais carioca do que maranhense aí eu discordo totalmente. Me responda com toda a franqueza: qual a personalidade artística maranhense que mais divulga o nosso Estado por esse Brasil afora? Aí eu cito: Zeca Baleiro, Ferreira Gullar, Rita Ribeiro, Tribo de Jah esses os mais famosos e outros que por aí andam. Não é só a nossa cultura que esta precisando de recursos. A educação, o esporte, a saúde, a segurança e muito mais. Nesses pontos cruciais é que o nosso governo tanto estadual como municipal deveriam chamar para si a responsabilidade e viabilizar recursos para o nosso beneficio. Agora você achar que Alcione “cariocou” aí é demais.

  22. Disse tudo… Parabens.
    Expressor todo o sentimento de um maranhense nato.

  23. Não é só ela não! Ai tem um monte de gente que vem aqui só buscar dinheiro, e ainda saem falando mal do nosso estado e da nossa gente. Mais a culpa é nossa, porque nós deviamos era expulsar esses calhordas daqui a chicotadas.

  24. Por isso que me tornei sua leitora assídua. Por essas e outras coisas que você escreve tão lindamente, que eu sou sua fã.
    Grande abraço e um dia abençoado a você!
    Ah, quanto a Alcione, não gosto e nem nunca gostei. Ela é uma oportunista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *