6

Vamos pras urnas

Transfira seu protesto também para cá…

Em um país democrático, é direito do povo manisfestar-se, promover greves, ainda que com controle policial.

O movimento Vem pra rua, propagado por todo o país, gerando reivindicações sobre aumento da passagem e outros assuntos, ainda gera a desconfiança de muitos pelo seguinte motivo:

E nas urnas, como será?

Sim, pois se reivindicam a algum gestor público, foi esta própria população manifestante que o colocou lá.

Temos o direito de cobrar sim, mas de votar melhor nas próximas eleições, também.

E não ficar só na velha e boa reclamação…

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Quer dizer que so porque votei e escolhi nao tenho o direito de reinvidicar? Fala serio, votamos sim e se nao estamos satisfeito, devemos cobrar. Acho essa matéria ridícula, agora vou ter que esperar até a próxima eleição. Brincadeira essa matéria…

  2. Não tem como dar resposta nas urnas, no Brasil os candidatos são impostos ao povo. Veja a ultima eleição escolher entre Dilma e Serra, sabemos que também havia a Marina, que não possuía força para voos maiores. Então quando os dois maiores grupos políticos do pais te oferecem candidatos que não se enquadram no perfil esperado por você, o que fazer? Votar nulo? Sabemos que o nulo de fato não é nulo. No Brasil além do voto ser obrigatório, é também uma imposição!

  3. Numa democracia em quer se é obrigado a votar, realmente tem que se desconfiar, mas não dos manifestantes e sim dos que legislam e tb dos que executam o orçamento público, ou seja, os gestores e puxa saco.

  4. Aline quando vi suas matérias defendendo aborto, casamento gay e liberação do uso da maconha eu achava que vc era uma fiel seguidora do marxismo ou militante de algum partido de esquerda, mais me enganei feio, vc ta mais pra seguidora do Reinaldo Azevedo nesse quesito dos protestos. A inicio quando os protestos em São Paulo estavam ligados a partidos da extrema esquerda como PSTU e PSOL eu tb critiquei, até achei politicagem protestar pro 20 centavos, mais ai tudo mudou, a população de bem e sem ligação alguma com partido político foi as ruas do brasil todo, e rechaçaram a presença de bandeiras de partidos, ai vi que a coisa tinha mudado, os protestos agora eram contra a corrupção, principalmente nas obras da copa, era pra uma saúde e educação de qualidade. Tem vândalos tem, esses a policia se encarrega de detê-los, mais o que não pode é o movimento parar. Outro ano é que vai ser bonito, ano da copa e ano das eleições, é aguardar pra ver.

  5. JÁ ERA HORA DO POVO CONSCIENTE E ALFABETIZADO DO BRASIL ACORDAR E TIRAR ESTA CORJA QUE ESTÁ ACABANDO COM A ECONOMIA BRASILEIRA, FALTA DE TUDO NO BRASIL, ESTRADAS, PORTOS, SANEAMENTO BÁSICO, SEGURANÇA, SAÚDE, ÁGUA E CELERIDADE NAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA DE ABSORÇÃO DA MOBILIDADE URBANA.
    ESTE GOVERNO LULA-DILMA NÃO FEZ NADA NESSES ANOS, SOMENTE REQUENTARAM O BOLSA ESMOLA E O POVO JÁ NÃO AGUENTA.
    ELES AGORA NÃO SATISFEITOS QUEREM TIRAR O PRESIDENTE DO SUPREMO DO CARGO E LIVRAR DE VEZ OS CORRUPTOS DO PT – SERÁ A DEGRADAÇÃO DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO.
    SÓ FALTA O GOVERNO INSTITUIR AGORA O PAC DO BOLSA TUDO – É TUDO QUE VC PODE IMAGINAR PARA DAR AO POVO SERÁ INCLUÍDO NESTE BOLSA TUDO – BOLSA FAMÍLIA, BOLSA ALIMENTAÇÃO, BOLSA CRAK, BOLSA ESCOLA, BOLSA SALÁRIO RECLUSÃO PARA PRESOS; BOLSA CASA, BOLSA CARRO, BOLSA ELETRO-DOMÉSTICO, ETC.., BOLSA TUDO, ENQUANTO ISSO O “PIB” DO BRASIL DIMINUI NO RALO DA CORRUPÇÃO DESTE GOVERNO CORRUPTO.
    FORA LULA – FORA DILMA, FORA RENAN, FORA SARNEY, FORA IDELI SALVATI, FORA A BANCADA DO MARANHÃO NO CONGRESSO NACIONAL DE NADA E A MESMA COISA É TUDO IGUAL.
    VAMOS A RUA TAMBÊM E LOGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *