Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Manifestação se faz assim…

Está redondamente enganado quem acha que o titular deste blog seja contra as manifestações populares. Este blog é contra apenas esta onda de manifestação por que considera, inócua, inoportuna, fora de tempo e de tempo – e oportunista, por que se aproveita da onda midiática internacional.

Até por que, nenhum outro blog fez tantas manifestações críticas a governos, instituições e classes quanto este, em seus quase sete anos de existência.

E este blog cobrou quando muitos destes que estão aí nas ruas batiam palmas para o que estava sendo feito.

Eles, hoje, são contra a Copa do Mundo? E onde estavam quando este blog criticou o governo Lula por gastar bilhões em estádios de futebol que serviriam para nada após o evento?

Foram várias as manifestações contrárias deste blog em relação à copa.

Essas críticas já podiam ser lidas ainda em 2011, nos posts “A desimportância da seleção brasileira…” ou “Um novo maracanaço…” , para citar apenas dois exemplos.

Este blog também cobrou do governo Roseana Sarney (PMDB) pelos desmedidos gastos no estádio Castelão.

E criticou quando muitos destes manifestantes de ocasião batiam palmas para a milionária e inútil obra, sob o covarde argumento de defesa do inexpressivo futebol maranhense.

No post “Para que Serve o Castelão???”, este blog defendeu a pura e simples derrubada do estádio, que daria lugar a um conjunto de moradias, escolas e hospitais.

Foi um Deus nos acuda, mas não ficou só nisso.

Em 1º de maio de 2011, o blog foi o único a lembrar os 30 anos do estádio, fez um estudo e publicou o post “Estádio Castelão: só três anos em trinta…”, para mostrar que, neste período, o Castelão só serviu mesmo em três anos, o que não justifica gastos de mais de R$ 100 milhões para mantê-lo de pé.

Mas nenhum destes manifestantes de prateleira disse qualquer coisa, preferindo gritar por Moto e Sampaio na Série Z do futebol brasileiro.

Aqui neste blog, as manifestações contra os governos Roseana, Castelo, Dilma e Holandinha são honestas e embasadas.

Um exemplo são as críticas à inutilidade do trecho da Via Expressa, inaugurada ano passado sem qualquer utilidade prática, o que pode ser lido no post “A inutilidade do trecho inaugurado da Via Expressa…”.

Voltou ao tema em outros dois post: “Via Expressa agora só em meados de 2013…” e “Via Expressa às escuras…”.

Sem falar nos inúmeros posts sobre a falta de mobilidade urbana em São Luís, publicados tanto na gestão de Castelo quanto na de Holandinha – que nem precisam mais ser elencados aqui, de tão conhecidos.

São todos temas que agora estão na pauta destes manifestantes teleguiados.

Não há na blogosfera maranhense nenhum outro site com críticas tão generalizadas – e embasadas em fatos – quanto as que ocorrem neste blog.

É assim que o blog se manifesta.

Com dados e informações – no tempo adequado para que as coisas possam ser corrigidas – e com a coragem que lhe é peculiar.

Este blog não faz manifestações de ocasião, aproveitando-se da onda midiática.

É simples assim…

Sair da versão mobile