1

Os tolos agem assim…

http://colunas.imirante.com/platb/files/228/2010/02/sem-rumo.jpgSem rumo, sem perspectiva e sem objetivos, os oposicionistas maranhenses – políticos blogueiros e até comentaristas de blog – são vítimas da síndrome de vira-latas, acometimento que torna o indivíduo incapaz de saborear as próprias vitórias e a ver conspiração de adversários nos atos mais simplórios.

Um exemplo disso são os textos sobre as manifestações populares que vêm assolando o Brasil, publicados anteontem e ontem neste blog.

Os dois primeiros textos, da jornalista Aline Alencar, tinham posicionamento mais favorável ao movimento, apoiando a realização de manifestações também em São Luís.

Sempre pautados por este e por outros blogs que não rezam na cartilha oposicionista, comentaristas e blogueiros passaram a acusar o blog de estar fazendo apologia de ações contra o prefeito Edivaldo Júnior (PTC).

Mas foi só a publicação de outro post – este de autoria do titular do  blog – muito mais crítico em relação ao movimento, para que os incapazes de raciocinar passassem a dizer que o blog estava criticando por que o movimento seria contra o Governo do Estado.

Pautados

Mas não é a primeira vez que blogs, comentaristas de blogs, políticos e estafetas de políticos da oposição mostram incapacidade de gozar a própria vitória.

Um exemplo é o caso envolvendo o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Fialho.

A oposição passou quase duas semanas atacando o secretário por conta de um convênio supostamente irregular.

Mas foi só este blog criticar a postura de Fialho no caso – exatamente no mesmo dia que a Assembleia aprovou sua convocação – para que os mesmos oposicionistas passassem a olhar com desconfiança.

Começaram a achar que existia alguma conspiração do governo contra Fialho e passaram a desmobilizar a pauta que eles próprios criaram, chegando ao ponto de, hoje, o assunto estar esquecido.

Mas é assim que agem os tolos oposicionistas.

Sempre pautados, sempre obrigados a dar respostas e nunca perguntar.

Acometidos pela síndrome do vira-latas…

 

 

 

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Seria talvez uma incapacidade dos mentores intelectuais da oposição? Ainda existe isto nos partidos? Acredito que talvez seja um resvalo do fundo egoísta da oposição que do mesmo modo que dificulta o diálogo com outros que não estão senão “em cima do muro”, ocorre que também impede de se escutarem a sí mesmos e aos seus colaboradores que sempre parecem mudos e sem opinião. Quando muito dão de ombros e nada conseguem entrever de bom nos supracitados. Se é assim, vivemos um simulacro oposicionista e não uma oposição orientada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *