27

Na contramão das manifestações, Flávio Dino ataca Ministério Público e é destaque na defesa da PEC 37…

pec

Destaque para a dura crítica de Flávio Dino ao MP, no site da PEC 37

Do alto de sua arrogância de ex-juiz, o chefão do comunismo no Maranhão, Flávio Dino, parece fora de sintonia com os movimentos populares, que estão nas ruas para criticar, dentre outras coisas, a PEC 37, que tira poderes de investigação do Ministério Público e está na pauta de votações do Congresso Nacional.

Enquanto populares vão às ruas, em todo o país, protestar contra um sistema de coisas que inclui a PEC, Dino aparece como destaque no site que defende a aprovação da proposta, conhecida também por PEC da Impunidade.

Promotores fazem uma manifestação contra a aprovação da PEC 37-(Foto: Divulgação)

Manifestantes contra a PEC que Dino defende

Em suas declarações ao site que faz apologia da proposta, o comunista maranhense ataca fortemente o Ministério Público e defende a limitação de seus poderes – inclusive com ações judiciais, se for o caso.

– Reconheço que errei. passei quatro anos na Câmara defendendo o poder ilimitado do Ministério Público: uma ameaça aos direitos dos cidadãos – é a frase em destaque do site, declarada por Dino.

Para Dino, promotores e procuradores têm poder ilimitado e querem estar acima da Constituição e da Lei.

– Espero que o STF imponha limites para essa ditadura de uma corporação – afirma o comunista.

Mesmo assim, militantes do PCdoB fazem de conta que apoiam os manifestantes  que estão nas ruas – agora, inclusive, em São Luís.

Os fatos mostram que este apoio é balela…

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. O QUE O CNMP FEZ COM DEMOSTENES TORRES? APOSENTADORIA, NAO PUNE NINGUEM, O QUE A PF FEZ PELO PAIS: JADER BARBALHO, PAULO MALUF, CELSO PITA, TODOS PRESOS PELA PF

  2. todas as OABS DO BRASIL ESTÃO A FAVOR DA PEC 37, LEMBREM-SE QUE AS OABS SEMPRE ESTIVERAM NAS LUTAS DO LADO CERTO PELO POVO BRASILEIRO, A MAIORIA DOS JURISTAS É A FAVOR, OS QUE SE COLOCAM CONTRA NÃO SABEM QUE A LEI COMPLEMENTAR 75/93 É A QUE REGE O MPF E A LEI 8625/93 É A QUE REGE O MP ESTADUAL NUNCA PREVIRAM INVESTIGAÇÃO CRIMINIAL PELO MP MUITO MENOS A CF, E O QUE DIZER DO CNMP QUE DEU A VITALICIEDADE A DEMOSTENES TORRES, O DEFENSOR DO MP NOS SEUS TEMPOS DE SENADO, PESQUISEM NA INTERNET SE O MP PUNE OS SEUS MEMBROS AO CONTRARIO DA PF QUE CORTA NA CARNE

  3. MEU CARO JORNALISTA,VC É UM SARNEYZISTA PURO DEIXA DE SER MASCARADO E TENTAR SUJAR A IMAGEM DE FLÁVIO DINO, ÚNICO MAANHENSE QUE PODE MUDAR ALGUMA COISA NESTE ESTADO POBRE DE EDUCAÇÃO E DOMINADO POR ESTA FAMILIA,,PARE DE FAZER POLITICAGEM ANTECIPADA,,NÃO ADIANTA SEU PUXA-SACO A ROSENGANA NÃO ELEGERÁ MAIS NINGUÉM.

  4. Esse analista é um pobre coitado de um arrogante. Acaso os membros do CNJ não sabem nada de Direito, né? Você não viu a nota técnica emitida pelos conselheiros não?
    Estude um pouco mais. Quem sabe você deixa de ser analista e consegue ser alguma coisa que preste.

  5. Me digam: qual é o órgão público que pode adesivar os carros oficiais com propaganda institucional? qual é o órgão público que pode custear diárias e passagens à Brasília para seus representantes fazerem lobby contra a pec da legalidade? Se soubermos quem é, saberemos também que este é o mesmo órgão que deve combater a improbidade administrativa, mas é o primeiro a cometê-la.

  6. ESSE COMUNISTA É UM LOUCO, ACEITAR A PEC DA IMPUNIDADE.
    JAMAIS O POVO BRASILEIRO VAI ACEITAR ESSE RETROCESSO.

  7. De fato, pesquisei no seu blog e tem várias “notícias” sobre o tema. Todas abordando algum fato jornalístico sobre a evolução do assunto. Mas o que eu lhe sugeri foi fazer uma “abordagem sobre o poder de investigação do ministério público e a PEC 37”, sobretudo no aspecto constitucional sobre o tema. Queria ver você escrevendo, você opinando, levando em consideração o porque do MP ter ou não o poder de investigação e sua importância para a sociedade. Ou seja, opinando sobre a matéria, se posicionando e buscando fundamento técnico para tanto. E não reprodução de fatos. Aí sim, estará gabaritado para falar sobre o tema e de opiniões de um ou de outro.

  8. Provavelmente a única posisão coerente de Flávio Dino.
    Hoje, existem cerca de 4.000.000 (isto mesmo, 4 milhoes) de processsos encaminhados pelas policias civil e Federal ao MP .
    O que o MP faz?
    O Mp só “investiga” aquilo que pode sair no Jornal Nacional,
    Resumo da ópera: Se os OCIOSOS do MP não cumprem com as obrigações deles, imagine fazer o dever de casa dos outros.

  9. Não sei onde e quando ele escondeu essa posição, não seja leviano. O fato de apoiar o movomento não quer dizer que concorda com todas as bandeiras, você mesmo neste espaço tentou vincular o movimento a temáticas de âmbito da prefeitura e, depois disse as cobras e os lagartos que reafimou em post acima, mas se tu quizer eu te mostro tuas contradições entre as tuas postagens.
    A fala do Flávio quando diz que se equivocou quanto ao que defendeu em 04 anos de mandato, referente ao Ministério Público, mostra o quanto é honesto em rever publicamente suas posições.

    Resp.: ele o fez por questão pessoal, não ideológica. Jogou todo o seu ódios dos médicos do hospital onde o filho morreu em cima do MP.

  10. Caro Deça, quem conhece o mínimo de direito, mormente Constitucional, sabe que o flávio está com razão. Só me responde uma coisa? Tu já viu a própria parte no processo investigar? Como o MP que é parte acusatória no nprocesso vai investigar?Obrigado pelo espaço.

  11. Todos sabemos que as manifestações não incluem a PEC 37. Se alguem perguntar para os manifestantes sobre a PEC 37, vão perguntar… O que é isso de PEC. Aproveitaram o movimento, a GLOBO diz que é sobre a investigaçaõ do MP. Se eu aparecer no meio da multidão, próximo a uma rede de TV e escreve, EU DIGO SIM A PEC 37, será que vão dizer que a manifestaçãoé para a aprovação??? Como dizem, blog é blog e tem o seu dono. Ele diz q

  12. Assim com a OAB, o Flávio nunca negou sua posição a respeito da PEC 37. A questão da pec 37 é uma das pelo menos 15 temáticas das manifestações que começaram pelo “passe livre”, portanto esse teu patrulhamento de que ele deveria ou não apoiar o movimento é desonesto.
    Outra coisa, ele é oriundo do Judiciário, tem um irmão Procurador e que foi presidente da Associação Nacional dos Procuradores Federais e, vendo essa campanha midiática pró PEC, poderia agir de forma oportunista e se esconder para angariar simpatias ou evitar desgaste, mas como é honesto, mostra a cara ! diferente de muita gente por aí que até foge do estado numa agenda inesperada.
    Apoiar o movimento não significa concordar com toda a pauta, mas acima de tudo valorizar o democrático direito de manifestação, ainda que incomode fascistas de plantão.

  13. Já faz algum tempo que aqui no Brasil, chamar alguém de comunista era prejuízo na certa para aquele que absorvia tal termo. Hoje, meu cara, isso não tem nenhuma relevância, não há nada de negativo. Você que faz parte da sarneyzada, e quer manchar o Flávio o chamando de comunista apenas para denegri-lo, encontre outra porque isso não pega mais. Você esquece que outrora, o governo do Maranhão sob o comando do grupo atual já teve em seus quadros pessoas com ideais comunistas, inclusive chefiando secretaria de Estado. O problema é que o Fávio está incomodando, e em particular você, meu cara, demonstra estar muito desconfortado. Não sei se você sabe, o próprio Sarney ensaiou por esse caminho, com ideais comunistas/socialistas, mas lhe faltou idealismo e coragem que teve Neiva Moreira, Maria Aragão e seu sócio e predileto amigo Bandeira Tribuzi, e agora recente o Fávio. Quanto a PEC 37, quando você comentar sobre a mesma, leia primeiramente os artigos 129 e 144 da CF/88.

  14. Esse flávio dino é um tolo por se queimar com uma coisa dessas.

  15. Como “jornalista” que afirma ser, poderias ser um pouco mais informado sobre o tema, munindo-se de informações plausíveis e verídicas, o que tu só alcançará lendo informações em sites e periódicos especializados sobre o tema e, em especial, sobre o Direito. Caso venhas a afirmar que o fez, te digo que não deu para perceber isso ante o desvio de finalidade da matéria. Pena que tu, ao se intitular “jornalista”, deveria honrar a profissão divulgando as informações de maneira imparcial, sendo certo que, como qualquer cidadão, tu deverias expor a tua opinião, todavia, tal como todas as matérias do teu blog “jornalístico”, tu traz mais uma “notícia” que possui caráter unicamente político e, por isso, tendenciosa e sem qualquer tfundamento.

    Resp.: tá confuso e obscuro teu raciocínio. Tentou falar bonito e complicou tudo. Não disse coisa com coisa e confundiu alhos com bugalhos.

  16. ELE TEM MAIS CONDIÇÕES DE OPINAR SOBRE ESSE ASSUNTO DO QUE ESSES MANIFESTANTES QUE NÃO SABEM NEM PORQUE PROTESTAM NÃO CONHECEM EFETIVAMENTE O QUE É A PEC 37.ELE É ESTUDIOSO NO ASSUNTO SEMPRE FOI APROVADO EM PRIMEIRO LUGAR NOS CONCURSOS PÚBLICOS QUE SE SUBMETEU, PORTANTO, FICO COM A OPINIÃO DELE EMBORA NÃO SEJE SEU ELEITOR

  17. Flávio Dino nao esta só. Constitucionalistas sagrados como José Afonso da Silva, os penalistas mais modernos como Guilherme Nucci, e, aqui no Maranhão, de igual quilate e saber jurídico o desembargador federal aposentado José Alberto Tavares apóiam a PEC. E certamente todos esses ícones da Justiça nao buscam tornar seu país um antro de impunidade. Há uma campanha em curso, nos mesmos moldes da campanha nazista, usando a massa popular para repudiar a PEC valendo-se de sofismas. O problema da impunidade atualmente é mais fruto da inoperância do MP do que das policias. Ou alguém quer discutir se o MP nao tem, há muito tempo, garantias funcionais, salários, duas ferias anuais(isso mesmo 60 dias) e tantas outras prerrogativas que lhe garantem condições de apresentar um trabalho melhor do que apresentam???? O MP com mais poderes do que já tem criará um super-poder. A policia com mais garantias e respeito ás suas atribuições será a polícia que a sociedade deseja.

  18. Carlos Furtado
    há 10 horas
    Arena Castelão#Fortaleza-CE.

    Curtir · · Compartilhar
    Nedilson Machado II e outras 22 pessoas curtiram isso.

    Carlos Furtado
    há 20 horas

    Curtir · · Compartilhar
    Thaynara Maximu’s e outras 18 pessoas curtiram isso.

    Thayse Moraes lindao!
    há 20 horas · Curtir

    Raffiza Damasceno Ta top! #turista.
    há 19 horas via celular · Curtir

    Gidel Sena sua manifestação é interessante! O #CarlosAcordou kkkkk
    há 18 horas · Curtir

    Claudinha Martins Lima Lobato Turista agora eh? Rsrs
    há 10 horas via celular · Curtir

    marcos esse cidadão é funcionário da semdel municipal ,coordenador de praças esportivas, sera que ele esta de licença ou foi demitido o certo é que esta curtindo com o dinheiro publico ao invés de estar aq cumprindo com suas obrigações esse é o governo hol andinha..

    Resp.; Interessante. Bom saber…

  19. VIVA O CARNAVAL FORA DE EPOCA EM PLENO SÃO JOÃO!!!!! Que maravilha ninguem mais vai usar carteira de estudante falsificada para shows e cinemas, vamos respeitar filas, não vamos mais parar na vaga de deficientes fisicos sem ser…. iremos devolver o troco a mais para o caixa quando recebermos a mais, seremos um novo Estado, perderemos o jeitinho brasileiro de levar vantagem eu tudo, fora politicos ladrões, porque eles são alienigenas não sairam do meio do povo, vieram de marte… vai ser tudo novo por que pintamos os rostos, fizemos cartazes e fomos para as ruas gritar palavras de ordem e depedrar o patrinomio publico….EHHHH!!!! que orgulho nacional!!!! Jovens altamente politizados defendo politicas publicas eficazes, vamos estudar de verdade e não mais frequentar escolas cobrando que os professores ensinem de verdade e cumpram a carga horaria sem enrolação, sindicalistas parasitas resolveram voltar a trabalhar e defenderam o fim do imposto sindical compulsorio, diram adeus a mamata…!!!!! “O povo na rua a luta continua” ” fora Sarney você matou Joana D’Arc” ehhhh!!!!, até o proximo MANIFESTOFOLIA!!!!!!

  20. Pra te ver como o cara é transparente e não camaleônico como teus patrões. É essa franqueza que o faz tão admirado e respeitado por quem o conhece e o segue. Transparência é algo que assusta quem está acostumado com escamoteamentos.

    Resp.: franqueza??? Você não sabe de nada, meu caro. Ele tentou esconder esta condição, mandando recado para o movimento de que apoiava suas reivindicações. Como? O movimento é contra a PEC 37, que ele apoia. É um mentiroso.

  21. Marco, você podia publicar um post, fazendo uma abordagem sobre o poder de investigação do ministério público e a PEC 37. Seria interessante, mas sem colagem. Que tal? Porque aí os seus leitores poderiam entender suas críticas, tanto no aspecto político, como na abordagem constitucional sobre o tema. Afinal, você é jornalista, você consegue.

    Rsp.; Já iz vários posts sobre o tema. É só ler no blog.

  22. Mostra aí o site que fala sobre isso.

    Resp.: Está aí a imagem. É cego???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *