Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Para Evangelista, manifestações desmontam “falsa imagem dos governos do PT”…

Neto Evangelista: crítica ao governo petista

O deputado Neto Evangelista classificou de “primavera”, ontem na Assembleia Legislativa, o movimento que saiu ás ruas, em todo o Brasil, a protestar por uma série de coisas.

Para o parlamentar, as manifestações têm o mérito de desmascarar a falsa imagem criada pelos governos do PT.

– As manifestações dessa primavera conseguiram o que nem mesmo o maior escândalo de corrupção da história da República, o Mensalão, logrou fazer, ou melhor, desfazer: desconstruir a falsa concepção de que os governos petistas foram os melhores da história e de que o Brasil, em um passe de mágica, passou a ser desenvolvido e muito bem obrigado… – discursou Neto Evangelista.

Jovem parlamentar, o deputado do PSDB lembrou o tempo dos carapintadas  e lembrou que a falta de políticas públicas não resistiu ao poder de verdade, que ecoa diariamente nas ruas.

– Quis o destino que a consciência coletiva das mazelas da nação eclodisse justamente quando se exigia do povo um comportamento mais politicamente correto por conta da obediência aos ditames da FIFA, esta entidade podre que recebeu vultoso montante de dinheiro público para organizar uma Copa que beneficia muito mais a ela do que ao Brasil – disse.

Lembrando a vaia tomada pela presidente Dilma Rousseff (PT) durante a abertura da Copa das Confederações, Neto Evangelista concluiu seu discurso em uma análise do sentimento que levou o povo às ruas.

– O misto de saco cheio com ironia no rosto da Presidente parecia denotar uma postura insólita diante do fato. Mas aquela vaia estava longe de ser um fato isolado. As manifestações neste histórico desfizeram a falsa paz do discurso político dominante. E esse talvez seja o seu principal legado que a juventude deixa a esse País nesses movimentos – concluiu Evangelista.

Sair da versão mobile