9

Ministério Público opina por liberdade de Gláucio Alencar… mas no Piauí

solturaO promotor João Mendes Benígno Filho, da 13ª Promotoria Criminal do Piauí,  emitiu ontem Parecer favorável à soltura do agiota Gláucio Alencar, preso sob acusação de envolvimento nos assassinatos de Fábio Brasil e Décio Sá.

O parecer do MP do Piauí e referente ao caso Fábio Brasil.

De acordo com o entendimento de João Mendes Benígno, o que pesou para seu parecer favorável à liberdade do acusado é o elástico prazo de mais de 10 meses de prisão preventiva (no Maranhão já é mais e 1 ano), sem a conclusão do processo.

– Considerando que o requerente possui residência fixa e se compromete a apresentar qualquer óbice ao transcurso salutar da Ação Penal, o Ministério Público opina pela revogação da Prisão Preventiva (…) sem prejuízo de aplicação de outras medidas cautelares – diz o promotor em seu parecer.

Para consolidar a soltura, os advogados de Alencar terão que aguardar agora a análise do juiz do caso, que pode ter entendimento diferente do promotor.

Além disso, mesmo que consiga liberdade no Piauí, Gláucio Alencar continuará preso.

Ele tem prisão preventiva também decretada no Maranhão…

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Eu não qual é a vantagem de manter o Gláucio, seu pai e junior bolinha na cadeia deixando Marcos Caldas, Ronaldo Ribeito a turma de Barra do Corda em liberdade usufruindo do brm bom.

  2. Tá na hora de soltar, o cara, não se sabe se foi ele que mandou matar o jornalista, que por sinal era corrupto e queria se da bem fazendo chantagem, teve o que merecia, apesar de todo chororô da imprensa que só faz acusações aos assassinos e não revela o porquê do encontro entre assassino, jornalista e um advogado, amigo de ambos e intermediador da negociata.

  3. Ele é inocente todos sabemos, mas Aluísio gosta de fazer aqule show dele que confundi muita gente…muita sacanagem prender inocentes e blindar culpados, isso é maldade demais com esses acusados e a família deles, isso é coisa daquela mente doente de Aluísio …Porém como ja se esperava Deus está aos poucos fazendo a justiça e libertando os inocentes.,buxexa e os policiais Alcides e Durans ja sairam do caso Décio…o promotor pediu a impronuncia deles…imagine o que passou na cabeça desse povo após um ano preso sendo inocentes? E os culpados mega ricos soltos e ninguém tem coragem de falar o nome deles…Mas um dia Aluísio tu vai encontra a justiça de Deus e lá “ELA” não MANDA !

  4. Esse Promotor do PI pertenceu à quadrilha do Coronel Correia Lima!!! Não tem credibilidade!!!

  5. Ate que enfim alguém com bom senso neste Caso.
    Resta saber se as autoridades do maranhao irão agir com o mesmo compromisso com as leis que o promotor do Piauí!

  6. Não duvido muito se saírem. Tudo “trabalhado” por um escritorio daqui de Slz que tem procurador de justica aposentado, secretario de estado, negócios com escritorio de filhos de Ministros. Agora imagina se o próprio ministério publico diz que é pra soltar (quem pediu pra prender) se o juiz vai dizer que não é pra soltar. Duvido muito!

    Vai sair um por um…

  7. ESSE PROMOTOR TIPO DE PROMOTOR SÓ PODERIA SER MESMO DO PIOIR.PERDOEM-NO,ELE NÃO APRENDEU BEM AS LIÇOES DO CODIGO DE PROCESSO PENAL,OU SIMPLESMENTE NAO ENTENDE NADA DE JURISPRUDENCIA.
    POR HORA A JUSTIÇA MARANHENSE,BEM COMANDADA PELO DR. GUERREIRO JUNIOR,NAO DEIXARÁ ESSE CANALHÃO GLAUCIETE ALENCAR, BOLETE E BANDO SAIREM DA CADEIA………AFINAL ELES ESTAO SENDO BEM CUIDADOS NO COMANDO DA PM.

    ESSE É MAIS UM PROMOTORZINHO VEDETAO! PODE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *