14

Protestos e golpe militar…

Cantar o hino nacional e propor a extinção de partidos políticos nos recentes protestos, são uns dos exemplos usados pela atual esquerda para identificar o que seria um possível golpe de estado no Brasil.

Ainda que seja comparável ao AI-5, não é o momento para se alarmar.

Mas algumas páginas na internet já propagam ferozmente a ideia, seja como alerta, seja como força de organização mesmo.

É o caso do site Sociedade Militar e grupos formados no facebook de cunho “contra comunismo”. Um destes com a grande peculiaridade de envolver protestantes no manifesto anti-comunista. Além de outros grupos que falam em revolução comunista.

Um balaio de gato só.

E cada dia que as movimentações acontecem, misturam-se cada vez mais as ideologias.

E quem não está preparado, acaba se deixando levar por qualquer letra que se lê.

Sem entender a real intenção.

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Sr (des) Armado.
    Muito interessante o sr ter citado tais autores, mas tais citações tornam-se incompreensíveis sem que exponha de forma clara o que tenta dizer. Pois citar a obra satírica de George Orwell como base para os movimentos de esquerda chega a ser bem engraçado, pois essa obra é indicada para alunos do primeiro ano da graduação em diversos cursos universitários e com objetivos diferentes aos quais o sr coloca. Mas caso o sr esteja tentando fazer alguma analogia com os personagens da obra, poderia começar respondendo por quais motivos as galinhas atravessariam a rua.
    Com relação a Gramsci, também não ficou claro, porém acredito que podemos trocar comentários de bom nível para o blog se discutirmos as obras de Gramsci abordando também Foucault, Maquiavel, Hayek e Weber. Afinal são clássicos básicos para se tentar entender um pouco de política.
    Abçs.

  2. Uma boa notícia para você camarada, resolvi doar 02 exemplares importantes do meu acervo. A revolução dos bichos ilustrada e a cartilha de Gramsci comentada, com exemplos práticos de aplicação. Se for do seu interesse informe o local e mando deixar. Material de 1ª linha, autêntico, fornecido (contra a vontade) por gente importante do partido, que recebeu um dinheirão dessa tal indenização do PT.

  3. Marco Aurelio, você ter me respondido na minha própria mensagem não foi legal.
    Porém conseguiu demonstrar o quanto PARCIAL é capaz de ser.
    Elegância nos blogs tbm é preciso. Fica a dica.
    Abçs

    Resp.: Este blog sempre responde assim, meu caro. Já vi que você não é daqui. Tá chegando agora…

  4. Bom dia amigo (des) Armando!
    Atendendo seu pedido acima, pois é uma resposta que CLAMA por luz, aqui vai o link do capital em quadrinhos:
    http://pt.scribd.com/doc/35900903/Karl-Marx-O-Capital-Em-Quadrinhos
    Depois sugiro Isvtán Meszáros, “Além do Capital”, pois este se faz necessário para compreender determinadas questões, porém tem mais de mil páginas e não tem figuras. Então após colorir tudo pode, continuar com algo mais light como “O Príncipe” de Maquiavel, afinal é uma obra atemporal e pode ajudá-lo a começar a organizar seu pensamento.
    Abraços

    Resp.; mas o pensamento que você quer que ele organize, né? Não existe pensamento apenas em Karl Marx, meu caro. Aliás, Karl Marx, vivendo hoje, dificilmente teria este pensamento. E o que o seguem, ele diria serem tolos debiloides. Exatamente como eu digo.

  5. Não sei como me dirigir a você, mas vou tratar por Água Fria, se me permite.

    Veja bem Sr. Água Fria conheço toda a literatura dos barbudinhos, sem dúvida que não existe nada mais retrógrado e sem propósito que O Capital, nem mesmo A História da Riqueza do Homem de Léo Huberman, você como bom comunista deve conhecer, talvez até estudado quando foi recrutado pelo partido. Sugiro que você volte lá na Revolução dos Bichos e comece a se atualizar, aí sim vamos começar a conversar. A princípio estou vendo você como um integrante do seleto grupo da burguesia festiva, que adora dividir o que é dos outros, detesta dinheiro mas gosta do velho e bom V8 dos yankees e não dispensa um scotch. Petralha PO!

  6. Para o (des) Armado Pinto
    Prezado Sr Armando, seu comentário reacionário não cabe mais no século XXI, pois a limitação de conhecimento erudito fica bem evidente nas palavras recheadas de prolixidade agressiva.
    Seria interessante que o senhor entrasse na máquina do tempo que provavelmente conseguiu na KGB durante a Guerra Fria e aterrissasse no século ao qual estamos e começasse a ler os clássicos básicos para compreender os diferentes sistemas políticos econômicos, pois a organização que começou o movimento passe livre tem bases estruturais as quais vc por total ignorância critica.
    Caso só consiga ler com figuras existe O Capital em quadrinhos, assim pode ir lendo enquanto colore,

  7. Amigo Marcos, ainda estou esperando o post sobre a Democracia Líquida. Um abraço, bom fds.

  8. As forças armadas foram sucateadas a partir do governo FHC e no governo do PT a processo teve continuidade, mas seguindo o modelo soviético com a criação da Força Nacional onde maranhenses prestam serviço no Ceará, cariocas no Rio Grande do Sul e vice versa (NKVD) forças policiais militares subordinadas ao governo federal. Fortalecimento de investigações e ações da Polícia Federal (KGB), também subordinadas ao governo federal. Porque isso? Muito simples, o exército tem obrigações constitucionais estabelecidas na carta magna e ninguém tem dúvidas se serão cumpridas ou não. Efetivamente o exército brasileiro representa o nosso povo, nossos recrutas aos 18 anos de idade cumprem sua obrigação com o serviço militar, o EB é uma instituição respeitada por todos os que juraram a bandeira e tem na mente o sentimento de civismo da pátria brasileira. As instruções são apolíticas, apenas civismo e amor a pátria. O recrutamento de nossos jovens ainda no ensino fundamental agora se mostra inútil, porque o conhecimento com o advento da internet e outras fontes de informações foi compartilhado a juventude atual não é a mesma dos tempos dos caras pintadas manipulados pelo PT. O povo acordou e sabe que definitivamente não quer mais esse modelo de sociedade desigual, não há espaço para oligarquias e barbudinhos corruptos, essa gente precisa ser banida da vida pública nacional. Não adianta meia dúzia de gatos pingados sonharem e tentarem manipular a opinião das massas, porque uma nova era se aproxima, livre desse modelo atrasado. O Brasil vai avançar e ocupar o lugar que por direito é seu no cenário mundial. Pura idiotice dos barbudinhos do PT pensar que o leão esta morto. Por muito menos, muito menos mesmo! Os tanques foram para as ruas em 1964 e não se iludam que, se necessário, o glorioso EB cumprirá suas obrigações constitucionais, ovacionado pelo povo e mais uma vez agirá na defesa dos interesses nacionais, no intuito de socorrer o Brasil. Não há o que temer, nossas forças armadas são formadas por verdadeiro homens do povo e sempre defenderam apenas os interesses do povo.

  9. não vou achar nada engraçado se esta merda de manifestação que para mim não precisava disso tudo, bastava ir as urnas e votar em politicos menos corruptos…

    Daqui a pouco a presidenta vai ter que decretar estado de sitio porque se continuar assim vai piorar, estes jovens de classe media que vivem em facebook lendo frases de efeito e pensamentos de efeito pensam que aquilo é a verdade absoluta, so lamento o que vem acontecendo com cidadãos de bem, tendo seus comércios destruídos, muito lamentável a mídia ficar incentivando estes atos

  10. Uma coisa é certa: o regime militar não de espaço para a corrupção desenfreado e essa violência generalizada que hoje toma conta do País, que é tratada com descaso pelas autoridades.
    Só por curiosidade: tem algum descendente dos generais milionários?
    Quem são os ricos do Maranhão?
    Não respondam…

  11. Essa turma PMDBs e demais políticos que dizem que são a favor das manifestações agem igual quadrilhas de batedores de carteira na Central do Brasil no Rio; um pega a carteira, outro empurra a vitima, um terceiro esconde a carteira e sai de perto e quando a vitima levanta, todos, inclusive quem pegou a carteira, ficam reclamando e xingando o ladrão junto com a vitima. Podem ser comparados também a quem peida no elevador lotado, assim que começa a reclamação do ato, quem peitou também reclama e chega até (se) xingar. Eu desafio algum político ir na tv e dizer, que realmente precisa mudar, que vai abrir mão de comissões, de salários altos, vai trabalhar todos os dias, vai denunciar a corrupção do seu partido etc e tal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *