2

E o Sindicato dos Jornalistas?

http://www.djalmarodrigues.com.br/wp-content/uploads/2012/05/Leonardo-MOnteiro1.jpg

Dia 25 de junho faz um mês que Leonardo Monteiro faleceu e, até o momento, nada se discutiu a respeito dos novos rumos do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão

Após a morte do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, Leonardo Monteiro, no dia 25 de maio deste ano, nada mais se falou sobre o comando da instituição.

Desde a década de 90, Monteiro presidiu o sindicato até o dia de sua morte.

Foram 23 anos à frente do sindicato em meio a muitas polêmicas. Meses antes de falecer houve protestos para que ele saísse do cargo.

O atual presidente, Douglas Cunha, já se propôs a discutir com a categoria o futuro do sindicato, mas a divisão ideológica entre jornalistas parece impedir aproximação maior.

Verdade seja dita, a representatividade do sindicato no Maranhão sempre foi questionável, sobretudo em relação às cobranças sobre a morte do jornalista Décio Sá (reveja aqui).

E agora, chegando à data de um mês de morte de Monteiro, uma pergunta fica no ar: como fica o sindicato?

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Tomem todo cuidado pra não colocarem outro pelego a serviço do SISTEMA GOVERNANTE, caso contrário vocês do nobre oficio viverão boas décadas a mais sob o salto dos colegas espertalhões cooptados pelos manda-chova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *