16

“Governo está à disposição para conversa com manifestantes”, garante Roberto Costa…

http://robertlobato.com.br/wp-content/uploads/2013/04/Roberto-Costa3.jpg

Roberto Costa: diálogo para agendar soluções

O líder do maior bloco governista na Assembleia Legislativa, o deputado Roberto Rocha (PMDB) afirmou hoje que o governo Roseana Sarney (PMDB) espera ter uma conversa com os líderes das manifestações de rua em São Luís.

– A governadora já se pôs à disposição para conversar com os manifestações. O governo quer agendar uma pauta sobre as reivindicações, como faz com todas as categorias que procuram o governo – frisou Costa.

O deputado do PMDB ressaltou que Roseana já se mostrou simpática aos movimentos pacíficos que cobram direitos nas ruas e lembrou que ela já havia buscado, inclusive, uma agenda comum com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Segundo Roberto Costa, Roseana quer conversar com as lideranças dos manifestantes exatamente para que sejam apontados os pontos nos quais o Governo do Estado pode atuar, no que diz respeito à Mobilidade Urbana, Saúde e Educação.

– Recentemente, a governadora construiu uma agenda com o Sindicato dos Professores, que resultou na aprovação do Estatuto do Educador. É desta forma que o governo trabalha: com o diálogo, não apenas de boca, mas o diálogo justo, correto e eficaz – disse.

 

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Marco, é totalmente desnecessária esta reunião, pois o líder deste movimento é o povo e o mesmo já manifestou o que quer, basta apenas ao governo do Estado cumprir suas funções institucionais e as promessas de campanha. O povo está observando todos os passos dos governos em todas as esferas (municipal, estadual e federal) e o não atendimento de qualquer uma das demandas manifestadas fará com que o povo volte às ruas, mas exigindo a renúncia de gestores. É simples assim.

  2. Marco, é desnecessária a tal reunião com “líderes de movimentos”, até porque o movimento não tem líderes. O governo deveria ter uma agenda de suas ações para transformar o Maranhão em um Estado melhor, tais ações seriam:
    a) Educação – mais escolas e mais professores concursados; extinção da contratação de professores por serviço prestado; pagamento imediato das gratificações aos professores, etc.
    b)Saúde – mais hospitais do IPEM em todo Estado; contratação de mais profissionais da área médica (médicos, enfermeiras, etc.); etc.
    c) outras mais.

    Logo, é necessário começar a trabalhar e cumprir as obrigações institucionais de Governo Estadual e não ficar dentro de um palácio com mordomias pagas com o dinheiro público e arrotando ser a toda poderosa por vaidade. Acabou a paciência, o povo não quer ostracismo e nem esmolas, o povo quer cidadania plena porque é ele quem paga os impostos.
    Muda Brasil!

  3. Eu acho que a governadora recebe os manifestantes se eles souberem jogar baralho..ai rola!

  4. Eita…quanta agilidade. Ela ta se vendo obrigada, depois que o prefeito recebeu os representantes. Acorda Roseana! A coisa ta mudando.

  5. Roberto e um debochado não e de confiança tem gente seria no governo como o deputado César pires, Arnaldo Melo tata melhomem

  6. Agora é tarde! Inês é morta e a porta tá escancarada!
    Perderam! A casa caiu!

    • Coitada vc cigana, a casa caiu foi para esses baderneiros que de agora em diante o cacete vai comer é dentro…….

  7. Fugiu das manifestações e depois de se apadrinhar a Dilma, vem com conversa furada. É fraca demais da conta.

  8. Esses vagabundos travestidos de protestantes deveriam ser recebidos em pedrinhas, lá que tem lugar pra malandro e baderneiro!

  9. como sempre ela vai mandar um representante deve ser o boneco do vendido do vice ou o luis fernando pra tentar fazer politica só enrolando simples assim

  10. OLHA SÓ SE NÃO É O CHEFE DOS BADERNEIROS QUE ACUMULA A FUNÇÃO DE PUXA SACO!

  11. Jornalista, seu colega Kenard acabou de postar um artigo muito bom sobre esse encontro da governadora com os baderneiros.

  12. QUER DIZER QUE UM MOVIMENTO DESSES DE BADERNEIROS ELA RECEBE LIDERES QUE NEM EXISTE, AGORA A PM E BOMBEIROS QUE SE EXPLODAM??? AGUARDEM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS.

  13. Como que o governo vai atender os manifestantes se a tal governadora esta em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *