12

Imagem do dia: o fim da PEC 37…

pec

A Câmara Federal rejeitou hoje, por 430 votos contra apenas 9 a favor, a Proposta de Emenda Constitucional que estabelecia a competência privativa das polícias nas investigações criminais. A derrota da PEC, de autoria do deputado maranhense Lourival Mendes (PTdoB), ocorreu graças ao poder de articulação do Ministério Público, que conseguiu incluir o assunto na pauta das manifestações populares em todo o país, nas últimas semanas. A PEC chegou a ter granes chances de ser aprovada, mas foi derrotada pelo grito das ruas.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. lourival aproveite muito bem o tempo que te resta com deputado. até nunca mais.

  2. É hora de humildade dos dois lados. Policia e MP. Nada de revanchismo. Cooperação é a palavra de ordem.

  3. Marco, mais uma resposta de que as manifestações populares em todo Brasil obtiveram sucesso e ainda vem mais. É simples assim.

  4. E o mario mentira da OAbesta apoiava essa PEC da impunidade, quero ver se ele vai ter coragem de se candidatar a deputado federal, só se for pra fazer coro de derrota ao lado do dep delegado Lourival Mendes que foi o autor da pec e o único dos maranhenses que votou a favor.. Os advogados precisam exigir em protesto que a OAB destitua o Mario Sarney Macieira

  5. Nesse tom de desespero, outro engodo da presidenta Dilma é a destinação dos recursos dos roets do pré-sal (100%) para a educação como resposta “às ruas”. Como?! Já que só vai aparecer renda do petróleo extraído nessa área daqui – a mais ou menos – cinco anos. TEM QUE PARAR É COM A ROUBALHEIRA: PRÁTICA DA ÉTICA NA POLÍTICA.
    É como dizia um cartaz de um jovem no sábado na Praça Maria Aragão: “ Nós não somos filhos DILMA PUTA “( penso eu que politicamente).

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  6. Flávio Dino deve ter ficado puto de raiva, afinal ele era a favor da PEC 37.

  7. Estado de direito é igualdade de direito. Se o Ministério Público pode investigar, os advogados dos réus também deveriam ter esse poder.

  8. A mudanca ja comecou no brasil e no maranhao e questao de alguns meses, ja era pra oligarquia o maanhao tambem dara a resposta

  9. tu sabia e edivaldo holanda tem a assinatura dele a favor desta pec-37,e o flavio dino apoiou a favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *