6

A demagogia da PEC 37

pecA comemoração em torno da não aprovação da PEC 37 no Congresso Nacional gerou um alvoroço em todo o país.

Já que boa parte dos brasileiros, a grande maioria sem saber o porquê, rejeitava com todas a forças a proposta de emenda à constituição.

Simplesmente uma reviravolta impressionante até o final do desenrolar da história:

Eram 270 deputados totalmente a favor assim que proposta começou a ser votada, se tornam a contra no fim das contas.

E a pergunta é: mudaram mesmo de ideia ou é apenas demagogia com o povo?

É para refletir…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Quantas varas de imp

    Quantas promotorias de imorobidade existem em slz? Quantas de familia? Faz essa pesquisa ae marco. Ta na hora de lembrar ao mpma que com o bonus vem o onus!

  2. Viva o povo brasileiro! Abaixo os defensores da corrupçao! A PEC Forum dos temas mais visitados no Google! O povo nao eh mais burro! Abaixo a corrupçao e seus defensores.

  3. Puro oportunismo. Todos eles sabem (e sabem mesmo) que, tecnicamente falando, a PEC 37 era corretíssima, tanto que outras instituições tipo AGU, OAB, Defensoria Pública, etc., a apoiavam. Será que essas instituições são a favor da impunidade? É claro que não. De uma hora para outra eles, os deputados resolveram rejeitar a matéria. Foi puro oportunismo, mas eles deram um tiro no pé e não vai demorar muito até o povo entender que foi enganado, pois embarcaram na campanha mentirosa do MP … aí talvez seja tarde demais.

  4. Caro Marco,não sei qual a qualificação,da mudança mas,que foi à voz das ruas,isso foi.E deve ser assim sempre pois os mesmos estão lá para representar a vontade popular e não interesses próprios.

  5. Parabéns pela coragem de tratar esse tema.
    Apesar de ser sempre contra a pec, o debate sobre foi desde o inicio totalmente desfocado.
    As pessoas nem sabia o que era a bendita a pec mas de pronto sabiam que eram contra ela
    hehe

  6. Resposta: demagocia.
    Bando de palhaços,bandidos e em se tratando de politica ai eu generalizo,nao se salva um todos,simplesmente todos lutam apenas em favor propio,inclusive na nao aprovaçao da pec 37,pode esperar alguma eles estao aprontando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *