32

Caso Décio pode ter novo rumo, diz blogueiro…

Do blog de Luis Cardoso

O surgimento do nome de um forte e bastante conhecido empresário do Maranhão no assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá deve estourar nos próximos dias, podendo mudar significativamente o rumos da investigação do caso.

O nome do empresário vem sendo trabalhado sigilosamente pela polícia que já encontrou linhas que possam leva-lo a ser um dos participantes do consórcio que mandou matar o jornalista.

Dono de uma das grandes fortunas em nosso estado, ele teria também atuação no ramo da construção civil.

A suspeita que recaem sobre o empresário começaram a ser exploradas nas últimas semanas, mas o trabalho da polícia vem sendo mantido no mais absoluto sigilo.  Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

32 Comments

  1. Prezado Jornalista Marco Deça.
    Não passa de uma ilação maldosa do Luis Cardoso essa história que ele divulgou, não há nenhuma ligação do empresário citado nos comentários postados, cujo nome sequer consta no “texto jornalístico”, subentendendo-se omitido com o nítido propósito de extorquir o empresário. O empresário Marcos Regadas não tem qualquer vínculo profissional com qualquer dos acusados, tampouco o Francisco Martins “Neném”, primo segundo deste com os acusados. O jornalista Luis Cardoso é conhecido na sociedade como um ébrio contumaz e jornalista de interesses escusos, que invariavelmente trabalha no sentido de atender ao soar do vil metal, ou seja, com interesses financeiros, todos sabem que o mesmo recebe dinheiro de Roseana Sarney, através do Evilson Almeida, (R$ 15.000,00) por mês, pra elogiar Luís Fernando, blindar Roseana, Fernando e Sarney e atacar a Ricardo e Teresa Murad. Para se ter a ideia do caráter deste senhor, o filho dele embriagado bateu o seu carro e o mesmo subornou um sargento da PM pra dar fuga ao Luis Pablo, e após se socorreu no vereador Fábio Câmara para através de Ricardo internar na UPA do Araçagi as vítimas do infeliz acidente causado pela embriaguez do seu filho fruto do exemplo do pai. Ou seja, este senhor é digno de pena, é venal e ingrato. Ele sabe que isto que foi dito aqui foi selado no jantar daquela 3ª feira no Palácio dos Leões. Veja-se agora o caso de Rosário, ele atacava Irlahi e agora divulga ações do governo dela. Mas não haverá esta extorsão aqui, haverá outra coisa, a mesma medida que Mateus tomou contra esse jornalista. Extorsão jamais. Ele já recebeu dinheiro de Barbosa, Luis Carlos Cantenhede, dentre outros, CEFOR, etc.. É um sujeito venal. $imples a$$im.

  2. AQUI NO BAIRRO DE FÁTIMA TODO MUNDO TODO MUNDO CONHECE O SEGURANÇA DO DONO DA FRANERE PROPRIETÁRIO DO VAREJÃO POPULAR JÁ FOI PRESO NO CEARA POR TER MATADO UM PREFEITO QUE DEVIA O FIGURÃO. SERÁ QUE ESSE SECRETÁRIO NÃO VER ISSO…

  3. Aluisio é o cara. Piloto de helicóptero, missões especiais, bom de conversa, bonitão, Roseana já tem o seu 007…É mole ou quer mais???

  4. Caro Marcos agora entendi marcao sendo protegido pelo secretario,jonata era comparça desse neguinho resseque trabalhava p/ nenem que é funcionário e primo do marcao da franere jonata mesmo falou no seu depoimento que era um plano diabólico até um promotor marcado p morrer parabéns dr.duarte agora a verdade aparece todo mundo sabe que esse Capitão era segurança do Marcos…

  5. Caro Blogueiro,

    Pq será que só o Capitao esta em liberdade?!

    Será pq, como disse o próprio promotor, por ele ser blindado?!? Hein??

  6. A VERDADE MEU POVO E QUE ESTES PESSOAL DA FRANERE ALEM DE SER UM DOS MAIORES EMPRESARIOS DO MARANHAO ISTO NINGUEM PODE NEGAR ESTES TRES IRMAOS SAO OS MAIORES AGIOTAS DO MARANHAO ELES SO EMORESTAM DINHEIROS COM GARANTIAS COMO FOI O CASSO DO EX PREFEITO DE BACABAL QUE FEZ UMA TRANSACAO COM ELES E DEU EM GARANTIA UMA CASA ALI PROX A LOGOA E TRES FLET NOS LENCOIS COMO GARANTIA . O PAI DESTES CIDADAOS ERA O MAIOR AGIOTA NO ESTADO DO CEARA PARA VCS TER UMA IDEIA ELE EMPRESTAVA DINHEIRO NA EPOCA PARA O GOVERNO DO ESTADO . O PAI DELES FRANCISCO NERES REGATA POR ISTO O NOME DE UMA CONTRUTORAS DELES. ESTES CIDADAOS TBM SAO MUITOS AMIGOS DOS AGIOTAS DONOS DO SILMAR OS IRMAOS SILVIO ALVES MUNIZ E MANOEL ALVES MUNIZ E MARIA ALVES A SIMPLIMENTE MARIA QUE FOI CANDIDATA A PREFEITA EM ARARI POR SINAL ESTES POVOS DA FRANERE INVESTIRAM MUITA GRANA NESTA CAMPANHA DELA EM ARARI ESTES PESSOAL TODOS SAO AMIGOS E FAZIAM NEGOCIOS COM TODOS ESTES BANDIDOS QUE ESTAO PRESSOS E COM CERTEZA ESTAO TODOS ENVOLVIDOS POR SINAL ESTES AGIOTAS DONOS DO SUPEMERCADO SILMAR FIZERAM MUITOS NEGOCIOS COM O JUNIOR BOLINHA ATE NEGOCIOS COM MAQUINAS PESADAS COM PROCEDENCIAS DUVIDOSAS TEM E QUE PRENDER ESTES LADROES E BANDIDOS TRAVESTIDOS DE BONS MOCOS E SO O QUE TEM AQUI NA ILHA

  7. Governadora, blogueiros e jornalistas são profissionais e merecem seu respeito, e não merecem morrer e ter o mandante da sua morte solto e blindado pelo secretário só porque é rico. É assim que a democracia impera no Maranhão? Os jornalistas não são cães que o carro passa por cima e não respondem na justiça! Não queremos satisfação, queremos JUSTIÇA ao Décio e a uma classe que foi ferida !

  8. Só vendo! Aposto que eh mais uma história inventada por Luis Cardoso pra tirar alguma vantagem. Típico dele!

  9. Governadora Roseana Sarney é por coisas como estas que a população se revolta. Pare com essa manipulação discarada do secretário e ponha outro pra resolver e lave sua mãos. Será que o nome do MARCÃO sair limpo e o da GOVERNADORA ROSEANA SUJO? NÃO É MELHOR SUJAR O DO MARCÃO E LIMPAR O DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY ??? GOVERNADORA a senhora prometeu que cortaria na carne para prender o mandante da morte do Décio. CHEGOU A HORA, O POVO TA ESPERANDO SUA ATITUDE AGORA !!!

    • tá na hora de trocar blogueiro por juíz , promotor e desembargador e delegado. tem mais credidibilidade.

  10. Não adianta ninguém faz nada escondido justiça tarda mas não falha a verdade tem que aparecer seja quem for bolinha acredito que vc não mandou matar ninguém isso é conversa desse pistoleiro nem o promotor acreditou nisso parabéns dr.duarte

  11. Meu pai que absurdo!!! O buchecha e o glaucio e o pai e os policiais pagando pelo que não fizeram e nós assistindo o espetáculo de Aluísio Mendes calados enquanto o MARCÃO é blindado pelo sistema… Agora CHEGA de engano, CHEGA de blindagem, O povo quer o MANDANTE VERDADEIRO, CHEGA DE INJUSTIÇA, CORJA DE BANDIDOS PROTETORES DE ASSASSINOS !!! Governadora esse caso Décio ja deu o que tinha de dar SOLTE OS INOCENTES E PRENDA OS CULPADOS! Faça isso por Deus e pelo seu povo PELA SUA CONSCIÊCIA!! PARE DE IR ATRÁS DESSE SECRETÁRIO E PERMITA QUE O ASSASSINO PAGUE PELOS SEUS CRIMES!!! O SANGUE DE DÉCIO CLAMA POR JUSTIÇA! A FAMÍLIA DO DÉCIO A DO BUCHECHA, A DO GLAUCIO A DO ALCIDES E DO DURANS,OS BLOGUEIROS QUE ANDAM COM MEDO O ESTADO QUE QUER A CABEÇA DO VERDADEIRO MANDANTE ! GOVERNADORA DÊ JUSTIÇA AO POVO QUE CLAMA !!! PRENDA O MARCÃO!!! E PONHA ESSE SECRETÁRIO PRA FORA !!! LIMPE SUAS MÃO !!!

  12. É muita sacanagem ,Governadora esse secretário fazer tudo de ruim no nosso estado e a senhora não colocar esse palerma pra fora da secretaria… Onde está a governadora? Que fecha os olhos para o indice de homicídios e para os assaltos que dominam as nossas ruas, trapalhadas desse secretário bandido? Não da mais pra sair na rua GOVERNADORA. A SENHORA ESTÁ OUVINDO O SEU POVO?? GOVERNADORA ROSEANA QUEREMOS UM NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA! MANTER ESSE DESGASTADO NO CARGO NÃO DA MAIS!!!

  13. Caro Deça muito me admiro por sua postura Homem integro, sempre comentando q havia algo de errado nesse caso. Tem q mandar prender esse Figurão independente do seu dinheiro e da sua força polititica e mandar prender esse secretário tb por que escondeu toda a verdade. Não queremos viver em um país de impunidades. Queremos justiça! E q esse pobres inocentes q já estão preso a mais de um ano, parem de pagar pelos erros dos outros. Justiça Já !!!

  14. apareceu o coelhinho, tava escondido na cartola de Aluísio. Governadora tome atitudes sérias agora, pedimos que a segurança do maranhão melhore e pra melhorar esse secretário de segurança corrupto tem que sair e dar a vaga pra um homem sério e tomar atitudes sérias. Governadora o nome de Aluísio ja foi pra lama e se a senhora não tomar atitude o seu nome também vai pra lama! A senhora quer que seu nome vá pra lama??? Se não quer dê segurança pro nosso estado e bote esse irresponsável corrupto e forjador de inquérito pra rua! VERGONHA, VERGONHA , VERGONHA!!! O ESTADO ESTÁ SEM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E A GOVERNADORA NÃO FAZ NADA, NEM MUDA O BANDIDÃO IRRESPONSÁVEL DO ALUÍSIO !!!

  15. Bomba mesmo!
    Agora, sera se o forte empresário do ramo da construção vai ser preso?
    Porque o bode expiatório glaucio foi mesmo todos sabendo que ele não teve participação no homicídio.

  16. Forjar inquérito, prender inocentes é crime. Quem deve ser preso é esse séc por ter feito toda essa armação, aguardamos q a Sra. Governadora tome as devidas atitudes, já basta o desgaste q esse forasteiro fez em seu governo. Atitude é o q precisamos para q sejam tomadas as devidas providências, acorda Roseana!

  17. Amigo Deça, a verdade demorou mais apareceu, vc sempre postou que existiria algo errado. Quem realmente intermediou tudo p o Marcos da Franere foi o primo e funcionário dele chamado neném, como q o contratante de um pistoleiro iria ficar devendo o mesmo. Isso foi armação do secretario de insegurança p prejudicar o dep. Cutrim. Agora a verdade o dr. Duarte sabe homem sério e competente. Esperamos q ninguém se venda, pq mais do q nunca iremos cobrar a Verdade

  18. So falta o Fabete Capetao dizer o nome de seu chefao, que inclusive foi visita-lo no Presidio bordel ,no comando da PMMA.
    O mesmo empresario bibona que todo mundo conhece,incluvive quer ser o mandao la em barreirinhas.

  19. O grande e iniguável Walter Rodrigues (estudei o ginásio e cientifico com ele, fui ser engenheiro e ele o brilhante jornalista que foi) dizia que um jornalista nunca deve dizer coisa como: ” o nome de um grande empresário poderá surgir….”. ou que “fiquei sabendo que um grande empresario paderia estar envolvido com isso ou aquilo”.
    Em outras palávras, o jornalista na erdade esta mandando um recado assim: Fulano, estou sabendo disso, vem conversar comigo para um acerto e, dependendo do resultado de nossa conversa, me calo.
    Cardoso é um mestre na “arte” do achaque.

    • Cardoso é um malandro, tem cara de bêbado, só pensa em dinheiro. Isso é chantagem…

      • vamos fazer uma campapanha para beatificaçao de junior bolinha. não fez nada santo , trabalador , honesto, boa pessoa ,maravilhosa.

      • DERÇA JA IMAGINOU SE A PEC 37 TIVESSE APROVADO, O QUE OS DELEGADOS IRIAM FAZER TUDO FORJADO. TEM QUE PRENDER É O MARCAO, O NENEM E O SEC ALUISIO FOI QUEM DESVIOU AS INVESTIGAÇÕES O QUE TEM HAVER AGIOTA COM AMBIENTALISTA, SINDICALISTA E PROMOTOR. DR, DUARTE ESTÁ DE PARABÉNS.

        • caro marco o maranhão todo sabe que o figurão é o marcos regadas, o promotor sabe da verdade.

          • atenção dr. Duarte queremos a verdade e ela vc sabe, mande prender o marcao.

          • DERÇA VC ESTÁ DE PARABÉNS, SEMPRE POSTOU QUE TINHA ALGUÉM POR TRÁS DISSSO TUDO, APARECEU FALE PARA O DR. DUARTE MANDAR PRENDER O MARCOS REGADAS E O PRIMO E FUNCIONÁRIO DELE CHAMADO NENEM, O PISTOLEIRO NO PRIMEIRO DEPOIMENTO FALOU QUE O CAPITÃO QUE IRIA PADGAR PELO SERVIÇO.

          • Atenção Dr. Duarte , vc é meu conterrâneo, homem sério, sou de Bequimão, faça com que apareça a verdade que todos nós esperamos eu sei que é difícil brigar contra o sistema mais não se curve, a verdade está perto de aparecer, todo mundo sabe que existiria sim um figurão.

          • É muito fácil, a verdade tarda , mas não falha. ele trabalhava para marcos regadas e o aluisio sabe de toda a verdade. Quem mandou matar décio foi o marcao da franere, quem agenciou tudo foi o primo dele chmado neném. agora botaram foi laranjas na cadeia,muita injustiça, mais a carapuça do sec e seus delegados vai cair. tudo forjado, 1 ano inocentes presos e marcao só curtindo com as primas.

          • LUIS CARDOSO ATRÁS DE DINHEIRO, TÁ LISO PQ MATEUS PROCESSOU ELE POR ESSAS MERDAS QUE ELE FALA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *