3

1° Passeio Caipira de Dom Pedro leva uma multidão às ruas.

Escolas capricharam nas fantasias

Escolas capricharam nas fantasias

A Prefeitura de Dom Pedro através da Secretaria de Educação promoveu na ultima sexta o1° Passeio Caipira na cidade, escolas públicas, particulares e comunidade em geral levaram para a avenida um verdadeiro desfile junino. Com o tema “Diversidade cultural brasileira” os grupos abusaram da criatividade e deram trabalhos aos jurados na hora de escolher o transporte mais criativo entre carros, motos e carroças.  A Escola Estado da Paraíba ganhou uma fotocopiadora como prêmio pelo primeiro lugar, a Escola Josué Montello faturou o segundo lugar e levou para a escola a quantia de R$ 500,00. Na categoria comunidade o Grupo Belive ficou com o primeiro lugar e como prêmio recebeu a quantia de R$1.000,00.

– Nossa intenção é movimentar a comunidade escolar, mostrar para a nossa sociedade que as escolas públicas têm potencial e provamos isso hoje, não resisti e entrei na avenida também, o que os alunos, professores e diretores nos mostraram é que com incentivo a escola ultrapassa a sala de aula e contagia a cidade com cultura, atraindo esses jovens para o convívio social e os livrando de se envolver com drogas, violência por exemplo – destaca a primeira dama  Everuzia Macedo idealizadora e organizadora do evento.

Segundo a policia militar que deu todo o suporte ao evento o Passeio Caipira levou 4000 pessoas às ruas. O Coordenador da Secretaria de Educação e coordenador geral do evento, Francisco Rodrigues se disse surpreendido com tanta beleza e organização:

Trabalhamos muito para que o passeio acontecesse, hoje temos um prefeito e uma primeira dama jovens que entendem, acreditam e apostam na educação pública, a comunidade escolar hoje tem mais quem uma parceria financeira com a prefeitura, deixamos de ser vistos como despesa e hoje graças a eles dois somos valorizados, vistos como esperança de mudança dos quadros sociais do nosso município – disse Francisco emocionado.

Carroça Lampião e Maria Bonita

Carroça Lampião e Maria Bonita

O Passeio saiu da Secretaria de Educação e terminou na praça da prefeitura onde o Prefeito Hernando Macedo parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos no evento

Hoje quando entrei na avenida com minha esposa e meus filhos eu senti que todo o trabalho e esforço que estamos fazendo tem valido a pena, agora a pouco uma criança de uns 7 anos acredito eu correu até mim, me deu um abraço e disse, obrigado prefeito, garanto a vocês, esse é melhor presente que poderia receber hoje. Estou muito feliz são apenas seis meses e já começamos a mudar muita coisa, e garanto a vocês em especial aos alunos, muita coisa ainda vai mudar pra melhor – finalizou Hernando Macedo ovacionado pela multidão.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O prefeito dessa cidade se preocupa muito com shous, vaquejada e tantos outros eventos festivos, será como anda a saúde, a educação e a agricultura desse municipio? Não seria mai um adepto do pão e circo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *